A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/07/2011 21:46

Fiel provoca vários estragos em igreja no Monte Castelo

Paulo Fernandes
Igreja ficou totalmente destruída (Foto: Jane Araújo/Repórter News)Igreja ficou totalmente destruída (Foto: Jane Araújo/Repórter News)
Pedras atiradas por fiel também destruíram azulejos Foto: Jane Araújo/Repórter News)Pedras atiradas por fiel também destruíram azulejos Foto: Jane Araújo/Repórter News)

Um fiel de aproximadamente 20 anos foi contido após provocar vários estragos, nesta noite, em uma Igreja Universal no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Por quase uma hora, ele atirou pedras em várias partes da igreja, destruindo, inclusive, todas as portas de vidro.

Dezenas de policiais militares e bombeiros foram tentar conter o fiel, que tem problemas psiquiátricos. Foi preciso atirar contra ele com uma taser – uma arma não letal de eletrochoque.

Ao ser atingido, o rapaz caiu no chão paralisado e a mãe dele chegou a achar que o jovem estava morto.

Antes do ataque de fúria, o fiel estava assistindo a uma reunião naquele local sagrado.

O rapaz freqüentava a igreja há seis meses, informou o Pastor Wellington à leitora Jane Araújo, que registrou os estragos.

Ela conta que nunca tinha visto uma cena como aquela. “Outra coisa que me chamou a atenção foi a demora para a polícia para conter o rapaz, eles ficaram esperando a arma de eletrochoque. O rapaz ficou quase uma hora atirando pedras e gritando. Ele destruiu tudo”, disse.

O jovem já havia sido internado anteriormente por problemas psiquiátricos.

Vidros de todas as portas foram destruídos no ataque de fúria (Foto: Jane Araújo/Repórter News)Vidros de todas as portas foram destruídos no ataque de fúria (Foto: Jane Araújo/Repórter News)


JA DIZIA O DITADO...

QUEM PLANTA VENTO...

COLHE.. TEMPESTADE!!!!!!!!!!!!!
 
jose luis em 30/07/2011 09:51:40
Esses caras ficam invocando demonios quando ele aparecem aí o bicho literalmente pega
 
PAULO SILVA em 22/07/2011 08:33:09
esse rapaz apenas tem ploblemas psiquiatricos nao podemos culpar Deus de nada tudo q ele faz e perfeito.
 
luana de oliveira em 22/07/2011 07:42:33
Não se podem generalizar as coisas. Em qualquer templo evangélico, podem surgir pessoas com reações desse tipo. Agora é claro, que quando se trata de possessão maligna em pessoas, a igreja, os crentes, os obreiros, o pastor tem que ter unção (poder de Deus) para expulsar a entidade maligna daquela pessoa, do contrário, não adianta nada.
 
Adherson Negreiros Tejas em 21/07/2011 11:18:56
Bom dia, não adianta criticar a igreja e seu poder, visto que DEUS só age diante dá fé e muita das vezes a fé vem mais de quem prescisa do que de quem deseja a cura da pessoa! Pode ser o Homem mais UNGIDO de DEUS querer que ele se cure, ele so será curado se quiser! e assim DEUS nao impoe cura, vc que prescisa tem que pedir a DEUS, o PASTOR está ali pra auxiliar você a chegar até DEUS! Dentre muitos casos psiquiatricos que IURD ajudou, este casou q nao se deu muito bem, vai por abaixo todo crédito de uma igreja inquestionávemente de DEUS como todas as outras?
 
Renato Santos em 21/07/2011 10:49:46
Disse tudo Angelita.
 
Frederico Lobato em 21/07/2011 10:28:11
Que comentario ridiculo o de Pedro Paulo Santos...A PM esperou o Tazer justamente para não utilizar arma letal, haja vista que não tratava-se de bandido. Se a PM mata é duramente criticada por falta de preparo, mas se utiliza a tecnica e imobiliza um agressor sem machucá-lo é chamada de relapsa.....Se orienta Pedro Paulo Santos, porque a PM agiu corretamente
 
Marcos Vinicius em 21/07/2011 10:03:20
Quando a Polícia age com rigor é por que os policias não estão preparados. Quando age preservando vidas diz que a policia demorou para tomar atitude enfim toda vez que acontece alguma coisa dessa natureza primeira nome que vem a cabeça é semple da Polícia...Por que o garoto não foi contido pelos homes de Deus como gostam de ser chamado...
 
Heraldo f. de souza em 21/07/2011 09:55:32
heheh vcs são engracados nos comentarios mas tudo bem eles tem telhado de vidro acham que podem tudo temos que respeitar o ser humano eu sei que Deus e capaz de cura liberta e muito mais mas tb sabemos que tudo concorre para gloria Dele não de nemhuma igreja ou ser humano
 
soraia lombardi em 21/07/2011 09:53:51
Acho que o cuplado foi Deus. A igreja não repassou a parte do dinheiro que cabia a Ele e então Ele se vingou.
 
Pedro Telles em 21/07/2011 09:40:23
quando este jovem começou a quebrar a igreja os obreiros da igreja teriam de seguralo imediatamente nem tudo e espiritual se ele ja tem problemas mental os obreiros ja tinha que ter uma atençao especial para com ele.Pr; nilton costa
 
NILTON DA COSTA BENITES MATIAS em 21/07/2011 09:37:36
Pessoal não se deve julgar aquilo que vocês não conhecem e nem sabe o que realmente aconteceu... o melhor a fazer é orar pela vida desse jovem em vez de apontar se a igreja está certa ou não.
Cuidar das pessoas em vez de julgar as pessoas.
DEUS olha para isso !!!!
 
Suelen Marinho em 21/07/2011 09:36:50
e o mundo ta perdido por que nem eles que sao os bambam nao conseguirao conter o rapaz .
 
eliane oliveira em 21/07/2011 09:27:01
Falar, criticar é facil, quanto as cristicas de o rapaz não estar curado ou liberto depende somente dele, quanto ao que se pede ou o que se faz dentro da igreja cabe aos frequentadores obedecer ou não, ninguem é obrigado a dar nada dentro da igreja.
 
Roberta Lopes em 21/07/2011 09:05:20
agora falta dizer que o rapaz tem um demônio no cérebro que o deixa doente...
fala sério igreja que promete cura na verdade não cura nada...
quem cura é a fé da pessoa, Jesus sempre dizia: "A TUA FÉ TE CUROU".
 
josé santos em 21/07/2011 09:00:56
infelizmente as pessoas sao incredulas,Deus ajuda aos que realmente querem,o fato dessa pessoa fazer isso nao sabemos e nem podemos criticar,porque criticar a igreja e os Senhores como foi mencionada na frase dos colegas e facil,dificil e oferecer ajuda as pessoas que realmentem precisam,acho que vcs devem ficar em silencio em muitas situaçaoes.....
 
larissa primo em 21/07/2011 08:54:48
A policia demorou pra agir pq havia testemunhas se não houvesse teriam

matado o rapaz rápidinho.
 
Pedo Paulo Santos em 21/07/2011 08:25:20
assim que eu vou fazer quando alguem ficar me pedindo dinheiro, toda hora , toda hora, e poucos que aguentam essa pressao,
 
luiz fernandes em 21/07/2011 08:22:34
OLHA SÓ ESTE REPAROS VÃO FICAR BARATP SE COMPARANDO AO TEMPLO DE SALOMÃO QUE ESTA SENDO CONSTRUIDO EM SÃO PAULO, MAI BARATO MESMO, ACHO QUE ESTE RAPAZ SE ARREPENDEU DE ALGUMA COISA.
 
MILTON SILVA em 21/07/2011 07:57:51
Muitos estão falando bobeira. Esse negócio que a cura depende da pessoa é balela. Não tem nenhum caso relatado na Bíblia que Jesus não curou com o pretexto da pessoa não crer, pelo contrário tem caso que a pessoa curada nem sabia, e foi curada sem saber que Jesus o tinha curado naquela hora, este é o caso do servo do Centurião. Não estou defendendo ou acusando ninguém, mas vamos parar de falar bobeira.
 
jose antonio em 21/07/2011 06:59:32
eu gostaria de falar que até o senhor Jesus curava a pessoa se ela apresentava à fé , a igreja não tem culpa e Deus abençoe as pessoas que estão falando mal da universal.
 
rogerio escobar da silva em 21/07/2011 04:30:37
É diante de fatos assim que podemos verificar a diferença entre a realidade e o teatro.
Cadê os senhores que curam até câncer, expulsa demônios, enriquecem pmiseráveis e sem entrar em mais detalhes, cadê o Poder.
Me engana que eu gosto?!...
 
Ezio José em 21/07/2011 01:28:07
Parabéns pelo trabalho feito pela PM e sugiro que ao invés de discutirmos de quem é a culpa, cobrar do poder público mais destas armas não letais para os policiais em serviço.
 
Antônio Marcos Alencar em 21/07/2011 01:24:44
Já que o rapaz frequentava a Igreja Universal por seis meses, a dita Igreja que na sua maneira de falar se acha uma igreja diferenciada das demais em poder, igreja dos ungidões, pergunto: Porque não proporcionaram a este rapaz a cura de problemas psiquiátricos? Teriam tido dois benefíos: primeiro e o mais importante o rapaz sendo curado e também evitado o prejuizo material do templo. Tenho dito.
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 20/07/2011 11:30:28
Curioso o posicionamento desse leitora, Jane Araújo. Diz que os policias demoraram em conter o rapaz por terem esperado a chegada de arma não letal. Se, por outro lado, tivessem utilizado de força física, e em decorrência disso o rapaz sofre alguma lesão, ainda que esta não fosse intencionada pelos PMs, certamente que ela reclamaria do mesmo jeito.
Prejuízos materiais são recuperáveis. O importante é que vidas foram preservadas.
 
Fernando Silva em 20/07/2011 11:06:14
Para quem consegue conter e expulsar o demonio, os caras tão fracos.
 
angelita dias em 20/07/2011 10:16:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions