A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/03/2013 11:58

Indignado com pichação, leitor filma vândalos e aciona polícia; Veja vídeo

Aline dos Santos
Ao fundo, rapaz faz pichação. (Foto: Reprodução)Ao fundo, rapaz faz pichação. (Foto: Reprodução)

Letras disformes pichadas nos dois portões. O cenário foi encontrado por um leitor do Campo Grande News ao chegar ao seu imóvel, ainda em fase de construção, na rua Alan Kardec, região da Orla Morena.

Indignado, o empresário de 33 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, pegou imagens das câmeras de vigilância e acionou a PM (Polícia Militar).

“A casa ainda está em fase de construção e o portão ainda não foi pintado. Mas quando pintar de branco, como fica?”, questiona o leitor. Ele conta que as pichações são constantes no entorno da Orla Morena, em Campo Grande, e poucos muros escapam de virar tela para vândalos.

Logo que viu a pichação, por volta das 20h de ontem, o empresário pediu as imagens das câmeras de vigilância do imóvel vizinho. Depois, ligou para a PM. O grupo de cinco rapazes, sendo um menor de idade, foi encontrado na Orla Morena.

Outros três jovens que não aparecem nas imagens também foram levados para a Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na condição de testemunhas.

“Encontraram pincel, tinta e spray na mochila da molecada”, conta o denunciante. Ele relata que registrou Boletim de Ocorrência e saiu da delegacia às 4h da manhã. Os jovens permaneceram na Depac. No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

Assista ao vídeo

 



Ja deu né?! A cidade ta uma bagunça, poluição visual, aspecto de sujeira, e esse bando de vagabundos metidos a rebeldes para acabar de bagunçar...Ja ta na hora de uma operação por parte dos poderes públicos para coibir isso.
 
marcio oliveira em 24/03/2013 12:36:16
Parabéns!!! ao empresário que teve atitude.n
Ainda bem, que dessa vez a polícia atendeu ao chamado, contrário das vezes que liguei para o 190, também para pegar esse delinquentes que picham a região da Orla e não obtive exito.
 
Neyde de Oliveira em 24/03/2013 12:04:20
A população deveria ajudar mais a polícia, fazendo que nem este morador, denunciando seus vizinhos pixadores...quando isto acontecer, vai acabar a farra deste vândalos, que tanto enfeiam nossas cidades.
 
Renato Barbosa em 24/03/2013 11:39:38
Eu faria diferente. Pegaria esses projetos de MARGINAIS e esfregaria as caras imundas deles nos muros e grades até sair sangue, pintava os seus fucinhos com o resto da tinta e faria eles pagarem o material de pintura nova do que estragaram e ainda os faria pintar até ficar bom. Aí eu quero ver se esses BANDIDOS voltariam a pichar alguma coisa. Esse crime tem que ser tratado com rigor, pois destrói patrimônio de quem, às duras penas, construiu.
 
OSNOFA ZACOV em 24/03/2013 07:15:50
Se vc ta com dó dele, leve pra vc leve pra ficr na sua casa
 
Gilson Giordano em 24/03/2013 00:49:02
Fatima de Oliveira não é polícia que solta, é a lei, lei esta feita por incompetentes que você eu colocamos la em Brasília. Por outro lado, vejo no mínimo duas situações: obriga-los a ressarcirem os prejuízos causados, associado a trabalhos comunitários obrigatórios, bem do jeito que o Dr Sergio Harfouche estava fazendo com vândalos e brigões nas escolas, e foi duramente criticado. E, para não me alongar demais, vejo que o Poder Público, em parceira com ONGs e outras entidades poderia aproveitar o potencial artístico desses jovens em algum projeto artístico-cultural, sendo que àquele que se recusasse a participar receberia então os rigores máximos da lei.
 
Fernando Silva em 24/03/2013 00:03:36
Fátima de Oliveira não é que a Policia queira soltar esses rapazes, eles apenas estão cumprindo a lei, que é o que lhes cabe fazer, o erro esta la na Assembleia Legislativa aonde os Deputados não fazem leis descentes que ajudem a população brasileira.
 
Rodrigo Nascimento em 23/03/2013 20:30:11
Basta a policia fazer rondas e abordar os "mochileiros" a noite, pois isso ocorreu por volta das 21:00 e na Orla está cheio desses pichadores que saem da mata do jacinto nova bahia(especificamente esta galera aí) e atravessam a noite pichando a área central. Depois de identificado cada autor o correto seria que o mesmo pinte e corrija o que fez arcando com todas as despesas mais uma multa de pelo menos uns R$5.000,00 paga ao município e ao Estado que aí a educação funcionará pelo bolso, se reincidir dobra-se o valor ou então apodrece na cadeia já que não se pode fazer nada com os coitados devido aos protetores dos direitos "dhusmanos".
 
Ronaldo Figueiredo em 23/03/2013 19:04:52
Deveria "grafitar" na frente das casa deles: "Aqui Mora Um Pichador"....
 
Eduardo Nobre em 23/03/2013 18:51:58
O mais velho deve ter uns 17 anos. Mulecada depois dos 13 ja fica tudo malandro. Já faz sexo, faz filho, quantas novinhas estão gravidas por ai?! Não é a escola que educa esta mulecada é os pais. Ai dizem mas os pais nem sabe o que eles fazem, sim, não sabem mesmo porque da toda liberdade e não controla aonde e com quem os filhos estão. E por ultimo falta um surra bem dada, coisas q não acontece mais, apanhei quando fazia coisa errada. E hoje apanhar, levar uma chinelada ou uma cintada é sinal de agressão. Agressão são isto que eles fazem com a sociedade pq defendem eles. Deixe do jeito que está que não tem onde mais parar. Matam, roubam, agride. Até quando vão deixar estes bandidinhos impunes?
 
Vanderson Fávaro em 23/03/2013 16:41:34
Espero que com eles nas mãos, possam punir. Os mesmos deveriam pintar todos os locais pichado por eles e os outros. Tipo pagar mico mesmo.
 
silvia guimaraes em 23/03/2013 14:19:54
Não adianta, a polícia solta!!! os marginais são levados para delegacia, chega lá, assinam um "termo de consciência" (kkkk piada né) e são soltos na mesma noite,
Essa é a nossa Lei.
 
Fatima de Oliveira em 23/03/2013 14:10:38
Que isso sirva de exemplo para quem comete esse tipo de vandalismo aqui na capital!!!
 
Paulo Rabelo em 23/03/2013 13:04:54
A PENA TINHA QUE SER DIFERENTE DEVERIAM PICHA-LOS