A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/09/2014 17:25

Ipê roxo todo florido no centro de Campo Grande encanta leitora

Stephanie Romcy
Estudante ficou encantada com lindo ipê no centro da Capital. (Foto: Repórter News)Estudante ficou encantada com lindo ipê no centro da Capital. (Foto: Repórter News)

Na próxima segunda-feira (22), mais precisamente a partir das 22h29, chega a Primavera em nosso Estado. Mas já há algum tempo os ipês floridos embelezam a Capital e encantam os leitores.

Alessandra Ribeiro, 18, acadêmica de direito, fotografou um ipê roxo entre as ruas Cândido Mariano e 25 de Dezembro, no centro de Campo Grande. "Fiquei com muito orgulho de nossa Cidade Morena, até me emocionei", disse entusiasmada a estudante.

Ipê é uma árvore que pode ser encontrada em seu estado nativo por todo o Brasil. A árvore é alta, bem copada e, no período da floração, apresenta uma peculiaridade: fica totalmente desprovida de folhas, que dão lugar às flores amarelas, brancas ou roxas. O ipê floresce de julho a setembro e frutifica em setembro e outubro. Já no inverno a árvore fica totalmente sem folhas e flores.

Repórter News – Seja um colaborador e envie sua notícia, sugestão de pauta, fotos e vídeos à redação via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions