A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/05/2011 15:36

Leitor cria blog para mostrar situação da Avenida Guaicurus

Viviane Oliveira
Segundo o leitor a rua está uma colcha de retalhos, de tanto remendo. Segundo o leitor a rua está uma colcha de retalhos, de tanto remendo.

Um leitor do Campo Grande News criou um blog para mostrar a situação da Avenida Guaicurus, em Campo Grande.

De acordo com ele, toda vez que aparece um buraco novo a prefeitura tapa, após alguns anos a avenida esta uma verdadeira colcha de retalhos.

“A Guaicurus tem que ser recapeada, pois ela é muito movimentada. Ela interliga vários bairros grandes daqui de Campo Grande, disse.

Segunda a leitora tem algumas trechos da Capital que dão vergonha. “Tem lugares que está bem complicado”, finaliza.

O enderço do blog http://avenidaguaicurus.blogspot.com/

Cansados de esperar, produtores iniciam recuperação de estrada por conta própria
Trabalho foi iniciado nesta manhã, em DouradosUm grupo de produtores rurais resolveu iniciar nesta manhã uma operação tapa-buracos por conta própria...
Buracos na avenida Bandeirantes furam pneus de veículos
Pelo menos três buracos grandes provocaram prejuízos a vários motoristas que nesta noite transitavam pela avenida Bandeirantes, no trecho entre o ter...


As autarquias municipais regidas por políticas bandidas vivem de tampar buracos ao invés de fazerem novas pavimentações de qualidade. O resultado todos nós sabemos, o buraco tampado vira panela em pouco tempo que termina em cratera rasgando pneus e quebrando rodas de carros.
 
carla mazini em 31/05/2011 09:46:36
Parabéns pela iniciativa de criação do blog, quando vi Av. Guaicurus parei para prestar atenção, pois é um assunto que me interessa. Realmente faz muito tempo que estamos pedindo providências, é uma avenida muito movimentada e o trânsito principalmente de caminhões e ônibus estragam o asfalto mais rápido, prejudicando assim o trajeto de muita gente que são obrigadas a usar esta avenida. Aumentou o movimento com a nova rodoviária. Agora a inauguração do UPA Universitário na esquina do terminal Guaicurus, o fluxo será bem maior. Algo precisa ser feito antes que o problema piore.
 
Marcilene em 30/05/2011 01:09:07
campo grande esta um caos as ruas estao horriveis de se andar de carro os carros andam so balançando e estao gastando dinheiro para fazer um aquario de 84 milhoes dava para fazer muita coisa com esse dinheiro
 
rosangela maria em 29/05/2011 08:33:36
Aki so tem Politico de mentira, tem vereador ke mora aki e so aparece na hora de pedir voto, eles anda na Guaicurus mas fecham os olhos, sao safados mesmo dai kem usa esta via quebra o carro todo dia malhor vergonha isso toma geito vereador de mentiraaaaa . falei mesmo
 
paulo luiz rauth em 24/05/2011 09:52:02
a grande verdade e que e em toda campo grande ( que vergonha )
 
ROBERTO CARLOS DE OLIVEIRA em 24/05/2011 08:05:35
PARABÉNS pelo Blog e pela iniciativa.

Mas a verdade é que teríamos de criar um blog pra cada rua da cidade. Até que, pelo vídeo postado, não tá muito mal a tal Av. Guaicurus; acho que a Av. Afonso Pena, no trecho entre Av. Ernesto Geysel e Pç Newton Cavalcanti (imediações do Círculo Militar) está igual, senão em piores condições do que a própria Guaicurus.

Igualmente calamitoso é o estado da Av. Bandeirantes, Rua da Pátria e Av. Das Bandeiras.

Com essa qualidade de asfalto deveríamos todos sermos isentados de pagar IPVA, pelo fato de termos autos custos com o sistema de suspensão de nossos carros.

É uma vergonha quando recebemos visitas de parentes ou amigos e levamos pra dar uma 'voltinha' pela nossa querida Cidade Morena.

 
arthur donavann em 24/05/2011 05:44:04
Sou moradora no Jd Itamaracá e convivo diáriamente com a buraqueira da avenida guaicurus, , onde não existe mais asfalto, so remendos, uima vergonha o carro so vive desalinhado por causa dos buracos. Onde está a nossa contribuição com os impostos?????
 
Neuza Maria em 24/05/2011 04:57:31
Os órgãos responsáveis têm que olhar melhor a Av Guaicurus, ela ta realmente de dá vergonha e mto ruim para se transitar por ela..

Agora com a rodoviaria nova ali perto, vários ônibus chegam pela Guaicurus, vem mtos turistas, gente de fora, e os governantes nem se preocupam com a imagem q essas pessoas levam de Campo Grande..

Aposto q se eles passassem todos os dias e tivessem q levar seus carros para oficina direto por causa disso, eles fariam alguma coisa..
 
Maria Cristina em 24/05/2011 04:43:12
Eu moro na Cohab e utilizo a avenida Guaicurus todos os dias a anos esta avenida esta só na operação tapa buracos, a prefeitura sempre quando aparece um buraco ela vai e tapa mais o novo asfalto deste buraco nunca fica fica igual ao asfalto original ou fica uma ondulação (pra baixo ou para cima) nunca fica no mesmo nivel, a avenida Guaicurus interliga muitos bairros grandes daqui de Campo Grande (como o Jardim Itamaraca, Universitario, Alves Pereira, Cohab) e é caminho para crianças que vão no colégio e é um caminho obrigatório para quem quer ir para o trabalho, escola ou ir para a cidade.
 
Gabriel Junior em 24/05/2011 04:27:42
Sou moradora do bairro universitário convivo diariamente com esse problema realmente é uma vergonha av. guaicurus é só chover um pouco q. aparece mais buracos é remendo em cima de remendos!!!!
 
Ana Regina em 24/05/2011 04:19:26
Sabe qual o problema dessa cidade? As pessoas não sabem que a verba para esse tipo de obra não cai do céu, que o custo é alto e principalmente, que depende de convênios, muitos deles com o governo federal. E não é novidade que Brasília fechou a torneira para essas obras... Acho que o que precisamos fazer é reclamar dos deputados federais e senadores que elegemos para que eles pressionem o executivo federal a liberarem esses recursos. Isso sim é cidadania, e não praticar o hobby de jogar a culpa na prefeitura...
 
João Vilney Cristaldo em 24/05/2011 04:08:45
Verdade! E a prefeitura havia comunicado que iria recapear toda essa avenida por ser acesso de ônibus estadual e inter-estadual, logo que inaugurou a Rodoviaria. Mas até agora, nada. Tá horrivel de passar de carro por lá. E isso não é problema de agora, é problema antigo!
 
Rosângela Birtes Nunes em 24/05/2011 04:06:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions