A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/01/2014 16:38

Leitor denuncia trabalho irregular de garis de Bodoquena; prefeitura esclarece

Bruno Chaves
Para leitor, trabalhadores estão sujeitos a acidentes (Foto: Divulgação)Para leitor, trabalhadores estão sujeitos a acidentes (Foto: Divulgação)

“Indignado” com a maneira com que os garis de Bodoquena trabalham, um leitor do Campo Grande News, que preferiu não se identificar, procurou o jornal para “denunciar” possíveis irregularidades. Procurada pela reportagem, a prefeitura esclareceu a situação.

De acordo com o leitor, os garis “ficam em cima da caçamba do caminhão podendo sofrer acidentes como quedas, cortes ou até risco biológico com contatos de algumas substâncias orgânicas e perigosas”.

O prefeito Jun Iti Hada afirmou que todos os trabalhadores recebem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e que são orientados a utilizá-los. “O chefe de turma obriga eles a utilizarem”, garante.

Segundo o prefeito, os garis saem da Secretaria Municipal de Obras com todos os EPIs. “Só se eles tiram na rua. Eu sei que muitos falam que é desconfortável, mas eles têm que usar”, acredita.

Jun Iti ainda revela que há cerca de um mês o Ministério do Trabalho visitou a prefeitura para verificar a situação dos garis. “Eles constataram que existia os EPIs, sendo que faltava só um tipo de equipamento. Posteriormente, esse EPI foi adquirido”, afirma.

Conforme o prefeito, a maioria dos trabalhadores que atua na coleta de lixo da cidade é formada por funcionários públicos concursados.



Desde que seja para construir Sr. José TÁ VALENDO SIM... pois alguém já disse que o silencio dos bons prejudica muito mais que o barulho dos maus.
 
juraci montanha em 14/01/2014 16:05:43
Agora virou moda ficar tirando foto e cuidando do trabalho dos outros. No mínimo o cara que fez a denúncia estava sentado tomando tereré e ficou incomodado com os homens trabalhando!
 
José Ferreira Lopes em 13/01/2014 21:42:31
Mas e a maneira como são acomodados no caminhão esses funcionários, está correta ????
 
Suzi da Costa em 13/01/2014 17:08:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions