A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/12/2010 09:22

Leitor fica mais de 4 horas na fila para ser atendido em posto de saúde

Angela Kempfer
Foto mostra superlotação em posto da Vila Almeida.Foto mostra superlotação em posto da Vila Almeida.

O leitor Alfio Leão enviou foto ao Campo Grande News que mostra novamente problema crônico na rede de saúde de Campo Grande.

Ao procurar os serviços da Unidade de Saúde do bairro Vila Almeida, ele encontrou pessoas há mais de quatro horas na fila, a espera de atendimento.

A situação absurda, segundo ele, foi registrada na tarde de ontem. Por volta das 18h, a imagem mostra que a lotação é tamanha que no espaço para espera dos pacientes, muitos têm de ficar em pé, porque todas as cadeiras estão ocupadas.



A ma remuneraçao nao justifica o pessimo atendimentodos funcionarios da saude. Educaçao e respeito isso nao tem preço.
 
wagner rocha em 19/01/2011 09:31:32
A cidade só está deste jeito porque o Prefeito tem como a segunda Profissão: Médico, pois a primeira Profissão é: Político!!
Na próxima Eleição temos de eleger um candidato que não seje Médico, talvez, desta forma teremos melhoria na Área de Saude.
Isto vale também para o Governo do Estado, onde temos um Médico também.
Salvem-se quem Puder.
 
Euler Rolon em 12/01/2011 10:05:34
fala-se em medicos bem remunerados esquece de nos tecnicos e axiliares de enfermagem,que sofremos com beixos salarios que hoje esta entre 600.00 a 800.00 reais este e o basico.para aumentar nossa renda temos que fazermos em media 14 plantoes,muitas vezes ficamos 4 dias longe da familia,sem termos qualidade de vida,adicionado ao strees,diario,agressoes de usuarios,pressao de chefias,anidades de saude benita por fora e podre por dentro,com instrumentos obsoletos e deficintes,com tec,aux ,enferm. e medicos fezendo milagres na maioria do casos,passivos de todos cometermos erros graves,as unidades upas se tornau centro de internacoes,ambulatorio de consulta medicas,par atender ;resfriados unhas engravada,dores de cabeca,nervosismo,casos cronicos,como diabtes e hipertencao,ulceras varicose cronicas,encaminhamentos,receitas medicas vencidas,isto causando transtornos ao atendimeto das upa,quando na realidade estes casos sao abulatorias,onde o mesmo nao funciona a contento,isto por falta de pessoal,baixa remuneracao para todos,sitando; limpesa,administrativos,seguranca em fim todos,e se voces nao sebem tudo que foi prometido nestas upa,nao foi cumprida por parte dos gestores hora nesta administracao a saude de nos funcionarios,tambem se encontra enferma,temos doencas tais como psiquicas,depressivas,cancer entre outras.na verdade as upas ja nasceu doente pois elas proprias e um cancer incuravel,ferida que nunca sara por incompetencia politica trabalhar nao mata,o que mata e ser mau remunerado,stresse e falta de estimulo ao profissional.
 
luiz neves em 02/01/2011 12:57:04
Realmente fica lamentavel o atendimento dos postos de saúde em toda a capital, a falta de médicos esta inevitavel, pois a cidade esta crescendo, as autoridades competentes devem tomar conhecimento disso e fornecer mais médicos, com bons salários para quem sabe eles atenderem melhor, o que não ocorre em alguns determinados postos de saúde..........
 
klaus fantin em 29/12/2010 12:46:05

REALMENTE É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM OS POSTOS DE SAÚDE DE CAMPO GRANDE, TOTALMENTE LARGADOS E ABANDONADOS, MUITA GENTE FALA, E NADA FAZ......ESTÁ NA HORA DOS NOSSOS POLÍTICOS TOMAREM VERGONHA NA CARA E COMEÇAREM A FAZER ALGO.....
 
GISELE GONSALES BARROS em 29/12/2010 11:49:49
COMO MEDICO POSSO AFIRMAR QUE ESSA SITUAÇÃO VAI PIORAR MUITO, POIS MESMO EM CONSULTÓRIOS QUE SE ATENDEM CONVÊNIOS, ESTA PIORANDO.
EXISTE A NECESSIDADE URGENTE DA SOCIEDADE DISCUTIR SOBRE LEIS RELACIONADAS SOBRE ISSO, QUESTOES COMO: CARREIRA DE ESTADO PARA MEDICO COM REMUNERAÇAO COMPATIVEL COM A CARREIRA JUDICIARIA, E APLICAÇAO DE RECURSOS, PORQUE DAI QUE SE VAI MELHORAR ESSE SERVIÇO ESSENCIAL A POPULAÇÃO.
 
MARCELO VILELA em 29/12/2010 11:43:05
Concerteza como disse nosso amigo "Max Mattoso" Médicos mal remunerados atendimento péssimo........Porque ao invés dos politicos aprovarem aumento a eles, de mais de 60% de uma hora para outro. Nao aumentam o salário minimo, para dar mais dignidade a população....Mais aumentar o salario e procurar manter os produtos como: Alimentação,transporte entre outros no mesmo valor...Sem subir, porque ai de nada adianta o aumento salarial se todos os produtos ou serviços que utilizamos subirem juntos...
 
Carlos Henrique M. C. em 29/12/2010 11:32:28
NOVIDADE!!!! PREFEITO E GOVERNADOR SAO MÉDICOS E NADA FAZEM.
 
angelica gonçalves de souza em 29/12/2010 10:53:36
vergonha total
a saude a DEUS dará
e se pretende constriur parque aquatico
poderia ao menos perguntar a populaçao as suas
nescessidades
 
ADEMAR ROCHA em 29/12/2010 10:12:01
POR QUE ACONTECE ISTO?
GRAÇAS A NOSSOS GOVERNANTES, DEIXA ELES FICAREM NA FILA DE ESPERA PARA VEREM COMO FUNCIONA, MEDICOS MAL REMUNERADOS NÃO ATENDEM COM RESPEITO, PAGUEM BEM PARA QUE ELES POSSAM TRABALHAR COM GOSTO E DIGNIDADE, POIS QUANDO VOCE CHEGA NEM UM BOM DIA ELES OFERECEM...
 
MAX MATTOSO em 29/12/2010 10:05:39
Campo Grande News: se vocês publicarem toda matéria que chegar de pessoas que ficaram horas e horas na fila de Postos de Saúde... vão ter que transformar o Repórter News em um hotsite. Não vão dar conta de tanta matéria... Prefeito médico, o anterior médico... casa de ferreiro... nem um arame se acha de metal...
 
Daniel Francelino em 29/12/2010 09:53:45
A TODOS QUE SE MANIFESTARAM
NA EMERGÊNCIA ESTAVA SENDO ATENDIDO MEU TIO , VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO, COM A PERNA QUEBRADA ,QUE MOBILIZOU DOIS MÉDICOS PARA O SEU ATENDIMENTO ,QUE ALIAS FOI BEM ATENDIDO E SÓ TENHO A GRADECER A ESTES PROFISSIONAIS.SOBRECARREGADOS NO ATENDIMENTO NOS 24 HORAS QUE TRATAM DE EMERGENCIAS REAIS E AINDA TRATA DE CONSULTAS AMBULATORIAIS O QUE NAO DEVERIA ACONTECER PORQUE O PRIMEIROS QUE O NOSSO SAMU PROCURA É O 24 HORAS MAIS PRÓXIMO ISSO O POVO NAO QUER NEM SABER , PORQUE NAÕ E PROBLEMA MEU COMO TODO BRASILEIRO DIZ QUANTO PIOR MELHOR, HOJE EM DIA ATE QUEM DISPÕE DE UM PLANO DE SAÚDE PARTICULAR TEM QUE ESPERAR EM GRANDES FILAS , VAMOS REZAR PORQUE SE OS NOSSO MÉDICOS QUE AINDA RESISTEM E ATE SE SUJEITAM A AGRESSÕES E FALTA DE EDUCAÇÃO RESOLVEREM QUERER DEIXAR O MÍSERO SALÁRIO PAGO POR NOSSOS GOVERNANTES E AÍ RESOLVEREM SE CANDIDATAR A POLITICA, VISTO QUE O SALÁRIO É ATRATIVO E AUMENTA EXPONENCIALMENTE E SÃO OS NOSSOS POLITICOS OS QUE SE DÃO O AUMENTO ,NAO RESTARÁ MAIS NADA, MAS QUANTO PIOR MELHOR.
 
WILLIAM INACIOSILVA em 29/12/2010 04:12:25
pois e seu prefeito e isso mesmo a gente fica la na vila almeida a deus dara,a gente mso e atendida a hora q os medicos quer, e se a gente for reclamar e pior ainda ai q a gente fica por ultomo mesmo . vao la senhor prefeito fica doente e fica la pro senhor sentir na pele o descaço, pença vc chegar em uma unidade de saude com dor frebre e ficar la a mas de 2, 3 4 ate 5 horas passando mal claro vc fica nervosa, por ver tanto descaso, o caso na vila almeida e critico nao sei pq so la tem tanta reclamação, depois q a unidade se mudou pra la virou coisa de louco, por incrivel q pareça e so na vila almeida q tem essas reclamaçao toda , nao sei se os fucionarios sabem q eles nao esta la de graça, sao pagos e bem pagos,e nao sabem eles q somos nos q pagamos os salarios deles entao tem q ver o q ta acontecendo...o vila almeida ta um descaso total algo de errado ta acontendo la
 
marina e.andrade oliveira em 29/12/2010 02:24:19
Eu estava de plantao ontem a tarde no UPA Vila Almeida. Quando iniciamos o plantao tinhas pacientes aguardando atendimento desde as 09 horas da manha além de paciente na emergencia e pacientes na enfermaria que necessitavam de reavaliação e encaminhamento. Consegui atender em torno de 40 pacientes ontem a tarde, fora os outros medicos que estavam de plantao. Após as 16 horas chegaram vários pacientes na sala de emergencia em estado grave que necessitavam de encaminhamento para hospitais de grande porte. No periodo da manha so tinha duas médicas de plantao que tambem nao deram conta dos atendimentos. A saude nao funciona bem a muito tempo e por vários motivos. A carreira dos Médicos no SUS é um grande problema mas não é o unico. Ontem nos fizemos o possível mas sabemos que estava longe de ser o suficiente. É lamentavel este problema.
 
henrique coelho em 29/12/2010 02:15:22
Definitivamente Campo Grande tem que se tornar a CAPITAL DA SAUDE. Para isso temos que pensar na melhor gestão da saúde e na valorização dos profissionais que atendem no setor.
Melhoria no programa Médico da Familia... trabalhar com medicina preventiva.

A saúde e algo indispensável na vida do cidadão... até com convênios já existem serios problemas.

Mas em relação a outros lugares, como grandes capitais do Brasil, nossa cidade merece destaque, porém, precisamos de mais médicos e atendentes.
 
Ronilço Oliveira em 29/12/2010 01:47:07
Não adianta todos nós ficarmos reclamando, porque justamente somos nós infelizmente, que elegemos esse tais "governantes", o que falta mesmo é gente de confiança, afinal o "cara" mexe em um local, mais daí todo mundo reconhece que ele vai fazer obras, e quando chega no dia de eleição elegem, o mesmo ser, é dificil expressar em palavras certas, o que o governo é. Sou estudante mais não deixo de presenciar em algumas vezes o que acontece realmente com Campo Grande.
 
Matheus Dourados Vasconcelos - Mirim em 29/12/2010 01:00:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions