A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/04/2012 16:09

Leitor filma engavetamento de carros e faz alerta sobre faixa de pedestres

Mariana Lopes

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na avenida Gury Marques

O leitor do Campo Grande News Wilson Soares filmou um engavetamento, envolvendo cinco carros, que aconteceu na manhã desta terça-feira (24), por volta das 8h, na avenida Gury Marques, em frente à Rodoviária de Campo Grande.

Ele atribuiu o acidente à faixa de pedestres, na qual os motoristas são obrigados a parar e dar passagem a quem estiver atravessando a pista. Wilson conta que em janeiro deste ano também se envolveu em um acidente parecido, no mesmo local.

“Apesar das campanhas e de toda a movimentação para informar os pedestres e os motoristas, ainda assim continuam as colisões envolvendo diversos veículos devido às faixas de pedestres”, observa o leitor.

Para Wilson, uma solução boa seria a construção de passarelas em via com muito movimento. “Sou leigo em planejamento de trânsito, mas acho que há outras formas de cuidar dos pedestres”, afirma.

Uma das sugestões de Wilson é acertar a localização das faixas. "Acho que estão mal posicionadas, alas não funcionam no meio das pistas, muita gente não sabe como utilizar as faixas, nem dão sinal com a mão, já vão atravessando, é complicado”, pontua.



Infelizmente a desinformação impera tanto para pedestres como para os motoristas,que mesmo em sinal aberto para passar o carro; param para o pedestre que está atravessando como se o tempo todo o trânsito estivesse a seu favor. Minha gente! Em lugar onde existe o semáforo, prevalece a regra do semáforo.
 
Claudia Lima em 08/06/2012 08:25:41
Pena que comentar não educa ninguém, mais vou dizer o seguinte.
Falta inteligência em andar em velocidade e distância segura quem sabe agora esses barbeiros aí aprendem com prejuízo a não colarem na traseira do outro.
Povo inteligente é povo educado!
E aqui ta difícil em!
 
Oswaldo Benites Junior em 28/04/2012 10:51:42
Como sempre procuram um culpado,passo por ali tds os dias,tem radar, e sinal,alem do quebra molas,como é que podem dar uma batida deste tamanho?é falta de atenção,pressa demais,de longe se avista o semaforo,dá para calcular se vai dar tempo ou não de passar sem ser por cima do outro,faixa de pedestre é um perigo para os mesmos,um carro para ,outro passa e atropela o pedestre.
 
Teresa Moura em 25/04/2012 11:42:52
falta educação a todos, motoristas e pedestres, viajando por várias cidades do país, maiores ou menores, já se percebe a rotina de parar para que o pedestre atravesse a via, mas em CG como impera a falta de atenção e o desrespeito, cada um só quer ver o seu lado, a coletividade que se dane, todos se esquecem que ao mesmo tempo são motoristas e pedestres!

Necessita-se mais campanhas educacionais.
 
LEANDRO DE AZEVEDO CARVALHO em 25/04/2012 04:57:00
não tem jeito Campo Grande infelizmente nunca será uma cidade educada, avaliando os comentários, os que se dizem motoristas preferem uma passarela do que respeitar o pedestre, também quando atropelam a maioria foge sem prestar socorro como se em algum momento eles nunca fossem sair de dentro de seus automóveis.
 
Edieverson Dias Izidoro em 24/04/2012 09:04:45
Fizeram a lei, mas faltou campanha para educar os pedestres, vai levar uns 10 anos, porque o Brasileiros não tem essa educação, muitos pedestres entra na frete estou certo, o que adianta estar certo sofrer acidente, e melhor estar errado e não morrer, outra os guardinhas amarelinhos deveria ficar educado as pessoas no trânsito eles ficam 4 guarda na rotatoria, porque não coloca semafaro.
 
aparecido emidio em 24/04/2012 07:04:59
concordo com o rapaz que filmou ! Uma capital tem que ter passarelas e viadutos. De uma hora pra outra inventaram essa lei de pedestre e os motoristas ficam perdidos olhando pra faixa, para o pedestre e no retrovisor com medo de baterem atras principalmente se seu filho está no banco detras.









 
cleo de moraes em 24/04/2012 06:50:59
Acho que todos sendo pedestres ou motoristas devem respeitar o seu espaço,
Se pelo menos todos soubessem seus direitos e deveres talvez o transito de nossa capital não seria tão "turbulento".
 
Vanise Carvalho em 24/04/2012 06:48:32
O problema é que a maioria dos pedestres são folgados. Já presenciei muitos que mesmo com o sinal aberto para os veículos, estes pedestres atravessam obrigando os veículos a frenarem bruscamente. O pedestre deve cruzar sim, quando o sinal estiver aberto pra ele ou, se não houver sinalização então ele aguarda e espera o melhor momento ou provavelmente pagará com a vida.
 
Ivan Carlos em 24/04/2012 06:36:28
O pedestre sempre soube seu lugar, onde e quando atravessar, ele tem preferência sempre, independente do caso, porém depois que se intensificou a divulgação os espertinhos começaram a se jogar na fente dos carros e ai está o resultado.
 
Ricardo Schell em 24/04/2012 06:11:00
os acidentes vao continuar em quanto os mostoriatas nao se educarem no transito, a partir do momento em que os motoristas respeitarem a velocidade da via e manterem distancia de um veiculo para o outro conforme diz a lei de transito, isso nao vai mais acontecer, entao nao coloquem a culpa na lei,ela esta certa basta nos motoristas se educarem.
 
thiago cheres em 24/04/2012 05:57:47
Tinham que fazer campanha p/ o pedrestre,pq eles abusam em cruzamento com faixa e sinal....o sinal abre pro veículo e as pessoas ficam passando o motorista tem q ficar esperando a boa vontade deles passar, no centro isso acontece toda hora!!!!!!!
 
Girsiley Leite Lara em 24/04/2012 05:43:47
Passarela não funciona em vias urbanas. Quem vai subir dezenas de degraus, perder vários minutos subindo escadas e se cansando sendo que poderia atravessar em nível em menos de 1 minuto? Passarelas são para vias expressas e rodovias, onde não tem semáforos ou faixas. O que precisa é consciência dos pedestres e motoristas. Sinalizar com a mão para atravessar e o motorista acionar o pisca-alerta.
 
Osmar Faria em 24/04/2012 05:40:53
Eu sou do interior e na sexta passada estive em Campo Grande. Como eu ia saber dos locais dessas faixas? Na realidade depois é que me chamaram a atenção para as placas próximas às faixas. Se eu, tenho que ficar de olho no fluxo do trânsito, como iria ter tempo de ler o que estava escrito lá? Fora o fato de o motorista de trás não ter a visão do pedestre e nos abalroar por trás...
 
Julio Antonio em 24/04/2012 05:40:10
Essa nova regulamentação deixa os motoristas em estado de alerta e principalmente em horario de pico. O sinal mal abre e la vem fogado fechar o sinaleiro manualmente para passar, se existe o tempo real quando o sinaleiro fehca para que os pedestres passem. Os acidentes são frequentes, temos uma frota enorme e em determinados horarios e complicado, onde esta AGETRAN nesses horarios?
 
Samuel Messias em 24/04/2012 05:31:34
Eu ate concordo com essa lei, mas acho que seria bem melhor se em vez de faixas eles colocassem aquelas passarelas altas com faixas, isso ajudaria bastante.
 
Daiane Oliveira em 24/04/2012 05:23:13
infelismente o transito ja viro problema cronico em nossa cidade se vc passar no final da tarde em frente a unidep da ceara vc vai ver que os alunos esquecem o sinal colocado a pedido deles e passam no meio dos carros e sempre uma grande confuão o sinal abre e tem aluno no meio da rua transito que não anda pessoas que se4 arriscam sera que tem que morrer algum pra mandarem fiscalisar isso??
 
soraia lombardi em 24/04/2012 05:15:47
eu nao paro de jeito nenhum, quando vejo que vem carro atras, essa lei e uma tremenda furada, porque nao colocam passarelas nesses lugares de maior fluxo de pessoas, quem sabe se retirassem aquela do horto, que ninguem usa e colocassem ai, isso nao teria acontecido. que lei mais sem pe e nem cabeça, quando acontece isso o prejuiso fica pro dono do carro e o pedestre, vai embora rindo da situação.
 
robson sabino em 24/04/2012 04:42:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions