ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Leitor filma engavetamento de carros e faz alerta sobre faixa de pedestres

Mariana Lopes | 24/04/2012 16:09

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na avenida Gury Marques

O leitor do Campo Grande News Wilson Soares filmou um engavetamento, envolvendo cinco carros, que aconteceu na manhã desta terça-feira (24), por volta das 8h, na avenida Gury Marques, em frente à Rodoviária de Campo Grande.

Ele atribuiu o acidente à faixa de pedestres, na qual os motoristas são obrigados a parar e dar passagem a quem estiver atravessando a pista. Wilson conta que em janeiro deste ano também se envolveu em um acidente parecido, no mesmo local.

“Apesar das campanhas e de toda a movimentação para informar os pedestres e os motoristas, ainda assim continuam as colisões envolvendo diversos veículos devido às faixas de pedestres”, observa o leitor.

Para Wilson, uma solução boa seria a construção de passarelas em via com muito movimento. “Sou leigo em planejamento de trânsito, mas acho que há outras formas de cuidar dos pedestres”, afirma.

Uma das sugestões de Wilson é acertar a localização das faixas. "Acho que estão mal posicionadas, alas não funcionam no meio das pistas, muita gente não sabe como utilizar as faixas, nem dão sinal com a mão, já vão atravessando, é complicado”, pontua.

Nos siga no Google Notícias