A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/05/2013 19:17

Leitor flagra “carona” de ciclista em caminhão em faixa especial

Nyelder Rodrigues
Leitor flagrou situação no sentido bairro/centro da avenida (Foto: Repórter News)Leitor flagrou situação no sentido bairro/centro da avenida (Foto: Repórter News)

Um leitor que não quis se identificar entrou em contato com o Campo Grande News para reclamar do uso indevido da faixa especial na avenida Duque de Caxias.

Ele também enviou uma foto mostrando um ciclista “pegando carona” na traseira de um caminhão, nesta faixa especial.

A imagem mostra o caminhão usando a faixa errada, o ciclista fora da ciclovia e pegando “carona” no caminhão, e um carro Celta prata, logo a frente do caminhão, também usando a faixa irregularmente.

Segundo o leitor, falta fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na avenida para evitar que veículos além dos permitidos (táxis, ônibus e viaturas de emergência) trafeguem na faixa.

“O trânsito fica até pior ali por causa dessa faixa. É um abuso, não cuidam dali e então todo mundo usa errado. Até carro fica estacionado lá”, reclama.



Esses dias eu presenciei um grupo de ciclistas, desses que parecem que conhece sobre segurança no trânsito, usam capacetes, equips. de proteção e faróis nas bicicletas, só que nesse grupo de umas 7 pessoas usavam a faixa especial ao invés de usar ciclovia, se acontece um acidente, quem leva a culpa é o motorista que estava na rua, porque na hora de fazer uma curva, ele vai passar por essa faixa, e outra é que alguns ciclistas não respeitam a placa de PARE para eles, ai o motorista tem que freiar bruscamente e correr o risco de outro carro bater atrás. isso já é tragédia anunciada.
 
Carlos Ruas em 06/05/2013 08:43:20
Só gênio em engenharia de trânsito para propor uma faixa "especial" sem fiscalização e quando tem os "guardinhas" da agetran só apita e não aplica multa, com isso o povo aprende que ali é via de quem ta "esperto" porque como quase tudo no "brasil" só existe no papel ea única exceção são os direitos dos criminosos que são seguidos as risca com todos os benefícios, com isso percebemos que os 3 poderes do "brasil" legislativo, executivo e judiciario trabalham para o crime com criminosos em seus cargos! Estes são os piores criminoso do país pois cometem crimes contra a nação! ACORDA POVÂO!
 
Alexandre de Souza em 05/05/2013 22:07:33
é pessoal, em CG o trânsito há muito tempo foi feito para peão... pois tem tanta rotatória nessa cidade, que a gente roda mais do que anda em linha reta!!! Daí qdo se cria faixa rápida, as pessoas não sabem usar. Mas não é só isso: e o ridículos que usam celular em quanto dirigem? os otários que não sinalizam com o pisca a intenção de virar? os trouxas sem noção de velocidade permitida na via? E AQUELES ÔNIBUS QUE LEVAM O SERVIDORES AO PARQUE DOS PODERES, ALTAMENTE POLUENTES... Esses ônibus esfregam a fumaça na cara da polícia militar, do ministério público, da assembléia legislativa e passa na cara do governador, mais nada é feito!!! porq $erá???
 
Clodoaldo Rocha em 05/05/2013 21:51:34
Estat correta a informação?
Taxis tem o privilégio de poder utilizar a faixa especial?
Deveria ser apenas os ônibus, por questão de transito, ambulância, policia e bombeiros.
 
Romeu Luitz em 05/05/2013 21:15:37
Constantemente isso acontece na Av. Duque de Caxias, principalmente os apressadinhos que fazem uso da faixa sem permissão, e para os que tem autorização usam de forma incorreta como alguns taxistas. Fiscalização!!!

DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
 
Luciano Silgueiros em 05/05/2013 20:46:17
Verdade! Isso acontece sempre, nem adianta ter uma faixa especial, sem fiscalização há muito desrespeito.
 
Maria Elisa em 05/05/2013 20:11:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions