ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Leitor flagra despejo de esgoto a céu aberto no Rio Aquidauana

Adriano Fernandes e Viviane Oliveira | 28/08/2014 11:33
O esgoto é lançado sem nenhum tipo de tratamento no leito do rio. O mal cheiro foi o que chamou atenção do leitor.(Foto:Repórter News).
O esgoto é lançado sem nenhum tipo de tratamento no leito do rio. O mal cheiro foi o que chamou atenção do leitor.(Foto:Repórter News).

Flagrante de despejo de esgoto a céu aberto no Rio Aquidauana foi enviado via aplicativo WhatsApp por leitor do Campo Grande News. O registro foi feito pelo balconista André Luiz, 23 anos, no feriado de 26 de agosto, em viagem feita pelo rapaz ao rio para pescar.

Segundo André, a foto foi tirada perto da “Ponte das Goiabeiras” e o que mais chamou atenção foi o mau cheiro e a quantidade de dejetos que eram lançados no local." O esgoto está sendo despejado direto no Rio Aquidauana, achei um absurdo", diz o rapaz.

O rapaz disse que próximo ao local há fazendas e que não foi possível identificar de onde vem o esgoto. “Ouvi dizer que próximo tem também um frigorifico”, diz o rapaz. Crime ambiental previsto em lei, poluir o meio ambiente assim como a fauna e flora prevê multa e até reclusão de seis meses até quatro anos em casos extremos.

O secretário de Obras de Aquidauana, Mário Ravaglia, informou que a cidade tem coleta seletiva e que desconhece o problema relatado pelo leitor. No entanto, garantiu que vai mandar um funcionário ao local para saber o que está acontecendo. “Vou pedir para um olheiro fazer campana de três a quatro dias para saber da onde está vindo a sujeira e quem é o responsável”, afirma.

Repórter News – Seja você também um colaborador e envie sua noticia, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Jornal Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias