A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/01/2013 18:13

Leitor flagra servidora pública jogando no computador durante expediente

Nícholas Vasconcelos
Funcionária joga paciência enquanto pessoas esperam por atendimento. (Foto: Repórter News)Funcionária joga paciência enquanto pessoas esperam por atendimento. (Foto: Repórter News)

Leitor do Campo Grande News flagrou uma funcionária pública da Central de Atendimento ao Cidadão brincando com  com um jogo no computador, durante horário de expediente na manhã de hoje.

O leitor conta que havia ido ao local para regularizar uma fachada de estabelecimento comercial, quando se deparou com a servidora jogando enquanto várias pessoas esperavam para ser atendidas.

Segundo a testemunha, a mulher jogou paciência e em seguida o videogame que testa a memória. “Ela estava tão distraída que nem reparou no barulho do celular quando tirei a foto”, afirmou. Toda sessão de jogos teria durado aproximadamente 1 hora, período em que o leitor permaneceu no prédio.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a servidora será identificada e afastada do serviço de atendimento. Serão analisadas ainda quais as medidas legais que podem ser tomadas a respeito da irregularidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura, cinco servidores já foram afastados do setor de atendimento da Central por não desempenharem o serviço de forma correta. 



Isso todo mundo faz. O azar dela foi deixar alguém ver, e pior fotografar. Com certeza temos exemplos piores
 
Marcos Figueiredo em 08/01/2013 20:45:56
Obrigado caro leitor, toda vez q vou atė a senha F q fica logo atraz dela vejo a mesma jogando paciencia ...aff...ja mostrei a varias pessoas tambem.....e nunca entendi o q ela fica fazendo la....não vejo ninguem na mesa dela....esse é só um caso pq ali a coisa ta feia e vc fica com a senha na mão enquanto os joguinhos e sites a disposição o dia tudo dos Funcionários Publicos.....mesmo caso na SEFAZ....só quem ta no dia a dia sabe do q estou falando.....
 
Fernando Gutoski em 08/01/2013 18:12:09
É um verdadeiro descaso para com o próximo... Absurdo...
 
Sandro Romanholi em 08/01/2013 17:40:04
Na mesma lei que é apresentada em repartições públçicas acerca do assédio ou desrespeito ao funcionário (alias já caiu faz tempo) também contem um artigo que fala de suas obrigações para com o público, só que esse artigo eles não mostram.
 
roodlfo de toledo em 08/01/2013 16:32:10
Contrata o Thiago Brites!! KKKK
 
Felipe Lara em 08/01/2013 16:29:14
Não gosto de fazer o pessoal esperar e eu não brinco em serviço. Me contratem no lugar dela.
 
Thiago Brites em 08/01/2013 15:53:41
dá um computador pra cada um dos que estão esperando pra jogarem tmb
 
angela alencar em 08/01/2013 15:48:38
em toda repartição pública existe um aviso sobre as penalidades para quem desacatar funcionário público. ela existe justamente para proteger essas atitudes de nosso funcionários públicos, só pode ser.
numa ocasião estive no HU e havia uma fila, mas o funcionário estava visitando uma página da internet que ensinava a jogar no bicho. é mole??
 
carlos arantes em 08/01/2013 15:00:26
Uma hora jogando, daria para atender quantas pessoas?
 
Armenia Rodrigues em 08/01/2013 14:31:48
O senhor que tirou a foto poderia ter aplaudido e chamado a atençao de todos e anunciar que a nobre colega estava jogando paciencia ao inves de atender inumeras pessoas que ali esperavam,ai queria ver o que o responsavel iria fazer
 
Elizabette Barcelos em 08/01/2013 13:52:59
Parabéns ao fotógrafo e ao jornalista que publicou a reportagem!!!! É realmente uma vergonha, uma palhaçada com os cidadãos; jogar no horário de trabalho com tantas pessoas aguardando para serem atendidas...Também já perdi muitas vezes o horário de almoço pelo descaso de funcionários do orgão que ficam lá conversando; sem contar os que passam na frente sem senhas e que são atendidos pq tem amigos lá... cade a lei pra punir esses funcionários?!
 
Patricia Oliveira em 08/01/2013 13:52:43
Isso é o q mais tem ainda mais qdo se trata de serviços publicos enqto somos obrigados a esperar pelo atendimento somos imensamente desrespeitados pela falta de etica dos mesmos...
 
Elizabette Barcelos em 08/01/2013 13:51:54
parabens fotografo, faça isso sempre que seu senso comum ficar roxo, nao se importe com as nulidades da vida que por nao ter nada dentro defendem a anarquia e o descaso com o cidadao calejado de impostos e de maus tratos....parabens do fundo do coraçao.


 
marcos matozo em 08/01/2013 13:31:44
Existem tipos e tipos de servidores. Assim como existem aqueles que sujam o nome da classe, existem aqueles que perdem a noite de sono e sacrificam suas famílias em função de suas obrigações. De fato não parece ser um jogo de paciência na tela do computador, mas enfim, não devemos julgar todos os servidores por causa da conduta de um.
 
Denise Souza em 08/01/2013 13:30:41
Antes de falar de alguém, olhe para vc mesmo .... em vez de estar trabalhando tb esta na net, e a mesma coisa..... Eu estou de férias.... Jesus disse Amai o vosso próximo como a ti mesmo. Não jugueis para não ser julgado.... Boa tarde.
 
Rosângela Taques em 08/01/2013 13:07:09
Enquanto essa senhora joga "paciência",,,,, o povo tem que ter paciência pra esperar esta baita fila, e ainda com esses funcionários dedicados,,,kkkkk é pra acabar
 
Ton Nunes em 08/01/2013 13:05:33
Eu sou o autor da foto, e ao contrario do q a Laura Viana pensou, trabalho sim, e também estudei muito, na vdd estudo ate hj, passo meu dia no trabalho e apos um dia de trabalho no qual atendo pessoal também, ainda vou pra uma sala de aula de uma universidade, e ficar por mais de uma hora na fila de espera de uma central de atendimento ao cidadão e se deparar com um servidor jogando no computador é simplesmente repudiável, pois eu estava lá a trabalho e não a passeio, e mesmo que cabece a ela outra função a qual não havia senhas a serem chamadas, creio que cabia a ela uma conduta mais profissional. Não tenho nada contra momentos de descontração no trabalho, mais em todas as empresas que já trabalhei e conheço, o ato de descontração é reservado aos olhos do "cliente" por respeito ao mesmo.
 
Ricardo Barbosa em 08/01/2013 12:54:43
Descasso, mesmo!!! Aconteceu exatamente o que o leitor deste jornal relata comigo, dias desses... Pensei em fazer o mesmo (digo: Denunciar) mas acabei por falta de tempo relevando tal fato. E ainda leio que a prefeitura ja afastou servidores por não desempenharem o serviço de forma correta... Aff! Aê seria um limpa geral na Central do Cidadão. Naquele local todas, disse TODAS as vezes que estive la vi tal fato ocorrendo; TODAS!!! E aê? Falta de respeito.
 
Rafael Medina em 08/01/2013 11:28:59
Estudar é bom, passar em um concurso público...bom tbém...não gosta de lidar com pessoas ????? Procure outra atividade ...e o cara que tirou a foto parabéns ...se todo mundo fizesse o mesmo garanto que muita coisa mudaria !!! Leia o texto dna Laura Viana...o coitado que tirou a foto estava regularizando uma fachada ...têm que expor mesmo pessoas que estão descontentes com o que fazem...tá com dó ...monta um siber e dá pra ela tomar conta !!!!!!!!!!!!!!!
 
IVANIL FIGUEIREDO em 08/01/2013 10:51:56
Que isso gente ela só estava aliviando o stresse, até paresse que vcs não fazem isso ai no serviço de vcs também.!!!!
 
jose carlos em 08/01/2013 10:47:33
As pessoas costumam fazer julgamentos precipitados em cima de situações que não veem por completo. Aquela funcionária poderia ser de uma função em que não haviam pessoas para serem atendidas naquele momento. Dificilmente fica-se o tempo todo apenas atendendo o público. O ser humano possui limitações. E é necessário o descanso e até a distração em certos momentos para evitar o estresse. Duvido que a maioria das pessoas que tem acesso à internet no serviço também não dão uma olhadinha nos sites e jogos de vez em quando. Eu sou funcionário público que também presta atendimento ao cidadão e não vejo nada errado de se distrair de vez em quando. Eu faço isso. É claro que é preferível que isso não seja visto pela população, por que dá no que deu: alguns acham que quem faz isso é um folgado.
 
Vitor Freitas em 08/01/2013 10:46:30
Engraçado como existem pessoas que defendem esse tipo de comportamento ....o servidor publico nao precisa ser santo ...assim como ninguem é ....mas ele precisa acima de tudo ser ético e ter responsabilidade , respeito pelas inumeras pessoas que ali estao ...mesmo que este nao esteja escalado para o atendimento ....total falta de profissionalismo....se fosse eu teria botado a boca no mundo lá pra todos ouvirem ....
 
ROGERIO CARVALHO em 08/01/2013 10:24:19
Eu vou sempre na prefeitura da para ver bem que essa servidora está com o sistema de senha aberto esperando contribuinte para chamar, pois não tem senha para chamar ela está jogando paciencia, não está fazendo nada de errado pois ali tem varias mesas cada uma com uma função diferente com certeza neste momento não teria contribuinte para chamar.
 
Luiz Antonio de Araujo em 08/01/2013 10:13:30
Engraçado dona Laura viana .....me espanta a senhora defender uma absurdo desse....ou será que a senhora tambem faz parte disso ? vergonha hein !!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 08/01/2013 10:09:27
Acho q a dona LAURA VIANA q estava jogando, ela achou errado o amigo tirar essa foto... ele ficou em torno de 1hra esperando atendimento para regularizar a sua fachada e se essa funcionaria estivesse fazendo o papel dela q é atender o msm nao esperaria esse tempo todo..
 
Nathan Oliveira em 08/01/2013 10:06:43
Sra. Laura Viana perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada ao sair em defesa de uma funcionáriaapúblico que no horário de trabalho fica jogando paciência no computador ao invés de trabalhar, provavelmente sua defesa prova que sua conduta é semelhante, Lamentável.
 
Airton Santos em 08/01/2013 09:48:52
Pode ser verdade, só que na foto ela não está jogando paciência.... Ela está frente a um formulário...
 
Sergio Carlos em 08/01/2013 09:45:14
Nossa essa foi que alguem teve a ideia d fotografar e manda cgr news.Mas ja fui la e vi gente jogando enquanto Muita GENTE aguarda pra ser atendido.Ja vi gente dormindo meio q escondido entre uma mesa e outra.Ja vi gente jogando no celular.Enfim coloque gente disfarçadas la.Vai sai surpreso de la com tanta falta de respeito com as pessoas que aguarda pra ser atendida.Fora a paciencia que é pra atender...Se for manda embora tem que abri um Novo Concurso pq vai sai muita gente..
 
Susan Mendes em 08/01/2013 09:42:09
"Quem não tiver ou não cometer nenhum pecado,,,,que atire a primeira pedra"......Acho que mnha colocaçao diz tudo,,,,seres humanos,,,,,sem comentario,,,,,,,idiotas,,
 
wilham nantes em 08/01/2013 09:40:16
isso é normal... e não é so no CAC não... em toda instituicao publica!!! hehe
 
ADRIANA FARIAS em 08/01/2013 09:37:08
Com essa politica suja e judiciário corrupto, só nos resta conviver com este tipo de funcionário PUBLICO.
 
Eduardo Faria em 08/01/2013 09:26:12
Que absurdo!! Onde já se viu não poder nem jogar uma partidinha de paciência durante o expediente??!! Só falta agora bloquearem o Face... onde esse mundo vai parar??? Revoltante!
 
Waldemar Gonçalves em 08/01/2013 09:20:16
Ja vi isso varias vezes , nessa Central de Atendimento ao Cidadão ! O pior é quando , ainda vai te atender com mal humor ...
 
Pedro Barros em 08/01/2013 09:00:03
Pow pessoal, so uma hora de paciencia não da nada não.... Palhaçada mesmo.
 
Guilherme Gattis em 08/01/2013 08:56:26
Esse é o Brasil!!!! Retrato de uma sociedade que só se preocupa com o próprio umbigo!!!
 
Lucas Arfox em 08/01/2013 08:37:04
E facil vir alguem de fora e jugar as pessoas no atendimento da central são varios setores para alguns estão lotados e outros não, ai o servidor q ganha mal pra caramba e obrigado a ficar olhando pro teto
 
juliana carlos em 08/01/2013 08:05:14
Se a moda pegar, demitindo quem joga durante o expediente, vai sobrar vaga em todas as repartições (federal, estadual e municipal).
 
EZEQUIEL CLEMENTE DE FREITAS em 08/01/2013 08:01:47
parabéns a voce que teve esta atitude e também a este jornal por publicar esta matéria !
Só com atitude firme o cidadão pode mudar o que esta errado!
 
necime l peres em 08/01/2013 08:00:20
o local a onde tem um pessimo atendimento é ali. é um verdadeiro descaso com o cidadaõ.
 
ademar reynoso faria em 08/01/2013 07:38:34
E POR QUE NÃO...SE QUEM DEVERIA DAR EXEMPLO....OS MAGISTRADOS, NEM SEQUER APARECEM ....ESCLARECE ME POR FAVOR...QUAL A PUNIÇÃO DELES...SENHOR PREFEITO...,concordo com o usuario, foi correto em denunciar, e como este povo nos atende com má vontade....MAS A PUNIÇÃO DEVE SER PARA TODOS...
 
CÉLIA OLIVEIRA em 08/01/2013 07:33:44
Se fosse só ela ainda se dava um jeito, mas a maioria dos servidores fasem isso, se acham os bambam.
 
Joana Prado em 08/01/2013 07:28:20
porque eu não fico surpreso com isso!
 
Sérgio Marques de Alencar em 08/01/2013 00:41:54
O problema é que quando se pergunta para alguém (que está estudando para provas de concursos) o que o motivou tentar ser funcionário público, a resposta na maioria das vezes é:
estabilidade e tranquilidade.
Se a "meninona" aí da matéria fosse funcionária de uma empresa privada, provavelmente não estaria mais empregada.
Com certeza os outros 5 que foram afastados ainda são funcionários públicos, estão recebendo seus salários e prestando seus serviços com a mesma "qualidade" de sempre.
 
Roger Nascimento em 08/01/2013 00:31:35
Engraçado não tem ninguém na fila para ser atendido por ela e concerteza a demora é o atendimento médico e não de quem confeciona a ficha do atendimento, funcionário público tem que ser santo
 
claudio rodrigues em 07/01/2013 23:24:19
Vixi, se for assim ai q nao vai ter mais ninguem pra atender la mesmo, pq vai ter q afastar todo mundo, porque enquanto a gente ta la perdendo tempo esperando, ou eles estao no computador ou estao de conversa, sem falar os q entram na nossa frente sem senha pq sao amigos deles, triste situacao a qual estamos sujeitos todos os dias na prefeitura...
 
Violeta Capeleti em 07/01/2013 22:07:14
Comportamento absurdo, que só mancha a carreira pública, mas trata-se de caso isolado, há excelentes servidores públicos, exemplares, tanto na esfera federal, estadual, quanto municipal. Há meios da administração bloquear acesso a jogos, sites de relacionamentos, etc.. basta querer.. e aí, querem bloquear?
 
Janaina Cabral em 07/01/2013 21:54:07
Que beleza!
 
Filipe Alberto em 07/01/2013 21:32:21
Acho que não é somente uma falta de respeito com as pessoas que aguardavam atendimento mas também com os colegas de trabalho que trabalham mais ganhando o mesmo que a "bunita". As pessoas devem se colocar no lugar das outras e pensar se o que desejaria ao outro desajaria para você também... Só espero que o afastamento seja definitivo pois há muita gente com qualificação e merecimento para ocupar esta vaga.
 
Marcella da Silva em 07/01/2013 21:18:11
que falta de respeito com a população heinnnnnnnnn...
 
caroline mena em 07/01/2013 21:13:46
Eh... e o cidadão q tirou a foto deveria ir estudar e passar em um concurso público p/ ver como eh bom lidar com pessoas, ele deve ter bastante tempo p/ ficar tirando foto dos outros deve trabalhar bastante tb como a funcionária q ele expos !!!
 
Laura Viana em 07/01/2013 20:31:11
???????? manda pra rua uma pessoa sendo paga para atender a população que é isso realmete a indignação já virou comédia piada!
 
sandra lima em 07/01/2013 20:26:12
Eles falam que são concursados, que ninguém mandam eles embora e ainda usam a Lei que pune quem desacata ou desrespeita o funcionário público.


Rua pra esses que não querem trabalhar!!!
 
Luciano Silgueiros em 07/01/2013 20:25:53
Deve ser afastada mais , demitida e não ficar recebendo o dinheiro publico em casa como muitos que a anos sugam os cofres públicos .
 
Edson luiz magalhães em 07/01/2013 20:23:54
Lamentável.... trabalhadores perdendo almoço para ser atendido ou ate mesmo perdendo um dia de serviço "como eu mesmo já perdi devido a demora"para procurar regular problemas junto ao orgão!!
 
Danilo Silva Moreira em 07/01/2013 20:21:13
Palhaçada ... pessoas como essa denigrem a nossa imagem (servidores públicos), pois assim como existem alguns que não cumprem com o seu dever, outros trabalham ... E MUITO. Cara, estou com muita raiva!
 
Carlos Eduardo Franco em 07/01/2013 19:33:18
É isso ai, cortar o mal pela raiz. Ahhhhhh se essa moda pega.
 
Angela Silva em 07/01/2013 19:05:54
Será que não tinha nada para fazer? Então porque tinha toda aquela gente esperando? Qual será a punição contra a mesma? Se o povo da fila tivesse visto ela jogando, quem estaria na fila esperando seria ela lá na santa casa agora !
 
Alexandre de Souza em 07/01/2013 18:56:37
Belo exemplo heim?!?!?! Se essa funcionária pública for comissionada... MANDA EMBORA!!!!! JÁ!!!!!
 
Victor Henrique em 07/01/2013 18:41:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions