ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Leitor flagra veículo ocupando uma vaga e meia, uma delas de deficiente

Adriano Fernandes | 20/07/2014 14:05
Além de mal estacionada a camionete estava sobre vaga destinada a cadeirantes.(Foto:Repórter News).
Além de mal estacionada a camionete estava sobre vaga destinada a cadeirantes.(Foto:Repórter News).

Um leitor do Campo Grande News que preferiu não se identificar, enviou à redação, por meio do aplicativo WhatsApp, mais um flagrante de veívulo estacionado em vaga reservada a cadeirantes no estacionamento do supermercado Assaí, no bairro Mata do Jacinto.

Segundo o leitor, dois rapazes desceram do veículo e aparentaram não se importar com a situação, “além de estacionarem mal ainda o fizeram em vaga reservada para cadeirantes”. “Decidi fazer a foto primeiramente pela forma como estacionaram, só depois fui perceber que a camionete estava em cima da vaga reservada pra cadeirantes”, diz o rapaz.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos é infração grave. Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perderá cinco pontos na CNH(Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$127,69 podendo ter o veículo apreendido.

Quanto a fiscalização, em contato com o diretor-presidente da Agetran(Agência Municipal de Trânsito) Jean Saliba, as informações são de que a atuação do órgão se limitam apenas a áreas publicas. Em estacionamentos de shoppings centers, supermercados ou qualquer tipo de instituição privada a fiscalização fica por conta da própria empresa.

Procurados para comentar sobre o assunto a assessoria de imprensa da franquia de supermercados Assaí respondeu em nota informando que vai reforçar a orientação aos funcionários e clientes, para evitar novos problemas.

“O Assaí Atacadista informa que pauta suas ações no total respeito à integridade e acessibilidade de seus clientes, reservando o percentual de vagas estabelecido na legislação para idosos e pessoas portadoras de deficiência. A rede informa que orienta seus funcionários e clientes sobre o uso correto das vagas. Cientificada sobre este fato, a rede informa que reforçará tal orientação, na tentativa de evitar novas ocorrências”, diz a nota enviada à redação.

Nos siga no Google Notícias