ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Leitor mostra belezas de cachoeiras do Ceroula, após o Inferninho

Por Edmir Conceição | 22/11/2011 12:21
Uma das três cachoeiras do Córrego Ceroula, a 10 km do centro de Campo Grande. (Foto: Silvio Tibúrcio)
Uma das três cachoeiras do Córrego Ceroula, a 10 km do centro de Campo Grande. (Foto: Silvio Tibúrcio)

Sílvio Tibúrcio, leitor do Campo Grande News gravou imagens de cachoeiras do Córrego Ceroula, a 10 km de Campo Grande, logo após o Inferninho, para mostrar a diversidade do potencial ecoturístico no entorno de Campo Grande .

Cercada por córregos e rios, a Capital dispõe de várias áreas de lazer, mas algumas ainda são desconhecidas da população, comenta o leitor Silvio Tibúrcio, observando, no entanto, que a exploração dos recursos naturais poderia ter incentivo do poder público, que também se responsabilizaria em adotar ações de preservação e de conscientização ambiental.

“A área é muito bonita para lazer e passeio, mas fico preocupado com a possibilidade de a freqüência de pessoas for muito grande e acabar com o ambiente nativo”, ressalva o leitor.

As cachoeiras do Córrego Ceroula, que no passado já geraram energia hidroelétrica para os moradores de Campo Grande, são pouco conhecidas por se situarem após o Inferninho, um dos pontos de atração na região oeste que também.

São três cachoeiras no córrego Ceroula. A primeira pode ser localizada logo após a pedreira. A obra da nova rotatória na saída para Rochedo, no grande anel viário, passa próximo à uma das quedas d´água, mas o acesso é feito pela estrada municipal que passa pelo Inferninho. As outras duas cachoeiras estão em trechos de 100 a 300 metros e são de acesso mais difícil.

“A área poderia ser aberta à visitação com programa de educação ambiental para que um local tão bonito não seja degradado”, sugere o leitor do Campo Grande News, recordando que ali foi berço de um dos ex-prefeitos de Campo Grande, Juvêncio da Fonseca.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário