A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/02/2011 16:46

Leitor reclama de fila dupla em frente à escola na Rua Pernambuco

Fabiano Arruda

Veículos estacionam de forma irregular e provocam congestionamento

Leitor registra veículos estacionamento em fila dupla.Leitor registra veículos estacionamento em fila dupla.

O leitor Tercio Baggio chamou de caótica a situação do trânsito na Rua Pernambuco, em frente à Escola Alexander Fleming, em Campo Grande.

Ele reclama da fila dupla de estacionamento, diariamente, cena que ocorre costumeiramente por volta das 11h30, segundo testemunha.

Tercio relata que a fila dupla provoca filas que, por diversas vezes, chegam até à avenida Ceará.

No ano passado, Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fizeram fiscalizações, em diversas escolas da região central de Campo Grande, para coibir a fila dupla.

A infração de parar veículo em fila dupla é considerada como grave, com previsão de multa no valor de R$ 127,68 e cinco pontos na carteira.



Falta educação e noções básicas de cidadania a grande parte dos motoristas de Campo Grande. Essa lamentável situação se repete em diversas escolas da cidade, especialmente aquelas com pais proprietários de carros e que buscam os filhos na porta. Poder aquisitivo alto e educação básica nem sempre andam juntos. Não custa nada andar um quarteirão e ensinar respeito e limites aos nossos filhos.
 
José Sabino em 07/02/2011 10:00:57
Hoje gravei alguns vídeos em frente a essa escola. É um caos. Absurdo. Onde está a polícia? Onde está a educação dos motoristas? Que belo exemplo aos filhos, os futuros motoristas. Onde está a civilidade e cidadania.
Já que não tem....POLÍCIA NELES.
 
Álvaro de Campos em 03/02/2011 08:34:30
Isso também está acontecendo na av: Mato Grosso em frente ao colégio Dom Bosco...Agetran e Ciptran fiquem atentos vamos fiscalizar!
 
Luciano S. em 03/02/2011 07:14:13
Ai vem um "abençoado" falar mal da Ciptran e Agetran... Mas olha ai a falta de respeito... ou seja, uma delas. Agora pedem que multem.... engraçado!
 
Angela Brites Barbosa em 03/02/2011 07:07:04
Realmente é de ficar enfurecido!!! Basta descer a Pernambuco, com a Rio Grande do Sul, em Frente a Escola General Osório,tem pais que tem a cara de pau de desligar o carro em fila dupla, sair e buscar o filho. Cadê esses policiais para ver isso. Agora Educação não depende de policiais, até mesmo que eles não fazem nenhuma ação de educar, eles vão para frente das escolas apenas para multar.... " Os pais não tem ação EDUCADORA porque eles são exemplos para os filhos, e os policiais somente faz valer sua canetinha e seu bloquinho com as benditas multas" Quer dizer tudo esta errado.
 
Andreia Bertoloto em 03/02/2011 06:47:51
Exemplos e mais exemplos. Só para citar, mais 2:
- Rua Abrão Julio Rahe, entre Bahia e Rio Grande do Sul; e
- Rua Eduardo Santos Pereira, entre Bahia e Brasil, sendo que, nesta, para completar, alguns pais deixam seus carros sobre o passeio público, em total desrespeito ao pedestre.
Cadê a fiscalização?
 
Edson Trombine Leite em 03/02/2011 06:43:24
INFELIZMENTE ESTA SITUAÇÃO OCORRE EM DIVERSAS ESCOLAS DA NOSSA CAPITAL, REFLETINDO A FALTA DE EDUCAÇÃO DE MOTORISTAS/PAIS QUE, DÃO MAL EXEMPLO O TEMPO TODO. É NECESSÁRIO QUE HAJA UMA FISCALIZAÇÃO EFETIVA NESSES LOCAIS, PRINCIPALMENTE NOS HORÁRIOS DE GRANDE MOVIMENTO. O QUE FALTA PARA QUE AS AUTORIDADES TOMEM ATITUDE?
ANA JULIA
 
ANA JULIA em 03/02/2011 06:39:00
moro perto desta escola e eh uma vergonha,em campo grande temos o que chamo sindrome da caminhonete, o cidadao compra uma caminhonete e acha que eh dono da rua para em fila dupla em frente de escola, em frente de clinicas medicas, laboratorios e etc tem que voltar o policiamento e multar mesmo
 
helio cardozo em 03/02/2011 06:13:38
Esta situação também se repete na Rua Rio Grande do Sul, entre Av. Afonso Pena e Rua XV de Novembro.
 
Júlio Dias em 03/02/2011 05:57:36
alem desta escola, em inumeras outras acontece a mesma coisa. Seria interessante que voltasse o policiamento em frente as escolas nos horarios de entrada e saida das aulas pois, só sentindo o prejuizo no bolso (através de multa) que os motoristas vão se conscientizar e fazer a coisa certa.
 
Yuri Miranda em 03/02/2011 05:21:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions