A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/08/2011 08:20

Leitor reclama de queimadas em Ecoponto em bairro de Dourados

Anny Malagolini

No último fim de semana, a fumaça pairou sobre o bairro o tempo todo, num raio de 400 metros.

Queima de lixo em Ecoponto de bairro de Dourados.  (Foto: Bruno Ferreira Campos)Queima de lixo em Ecoponto de bairro de Dourados. (Foto: Bruno Ferreira Campos)

Moradores do Jardim Água Boa e de bairros vizinhos, em Dourados, possuem algo em comum: o incômodo que as constantes queimadas no Ecoponto da cidade têm causado. A baixa umidade do tempo torna ainda pior essa situação, como mostra a foto enviada por Bruno Ferreira Camposum, estudante, leitor do Campo Grande News.

Um dos problemas, é que o Ecoponto está localizado ao lado do Parque Ambiental do Córrego Rêgo D Água, que está sendo revitalizado e onde será construída uma praça de convivência comunitária.. "Os moradores que fazem caminhadas acabam mudando de idéia, pois a fumaça no local é forte e prejudica a saúde, principalmente de crianças e idosos, que são mais frágeis´", diz o estudante, que também é morador do Jardim Água Boa..

No último fim de semana, a fumaça pairou sobre o bairro o tempo todo, num raio de 400 metros.

"Pedimos para que seja tomada alguma providência em relação a este problema, o mais rápido possível e a colaboração da própria população para evitar que sejam jogados no local animais mortos, móveis, restos de material de construção, entre outros objetos e o lixão deve ser tratado de forma adequada".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions