A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/10/2011 16:21

Leitor registra ponto de ‘entravamento’ no trânsito da Via Parque

Edmir Conceição
Ponto de entravamento' na Via Parque registrado pela leitora Elza Solange.Ponto de "entravamento' na Via Parque registrado pela leitora Elza Solange.

O trânsito em vias coletoras de Campo Grande continua estressando motoristas da Capital nos horários do ‘rush’. Leitora do Campo Grande News enviou à redação fotos do caos na Via Parque em pleno fim de expediente.

Para a polícia de trânsito (Ciptran), não há engarrafamentos, ‘são pontos de entravamento’, mas que não duram mais que meia hora. Uma solução é buscar vias alternativas para chegar aos bairros.

Para quem deixa o trabalho no fim do dia, cansado, no entanto, os minutos de congestionamento são intermináveis. “É difícil para conseguir dirigir no horário de entrada e saída do trabalho. O engarrafamento nas principais vias atrasa o percurso”, diz a leitora.

De acordo com a Ciptran, os pontos mais críticos estão nos cruzamentos da Mato Grosso com a Via Parque, 14 de Julho com Afonso Pena, Joaquim Murtinho com Eduardo Elias Zahran e avenida Ernesto Geisel na região central. Campo Grande tem mais de 400 mil veículos em circulando diariamente.



Tudo isso é uma questão de gestão, o setor de engenharia de trânsito da AGETRAN é bastente competente por isso que esta ocorrendo o congestionamento, ali só será sanado o problema qndo colocarem um semáfaro será que, é dificil chegarmos a esta conclusão.
 
Felipe Salinas em 28/10/2011 03:38:28
isso seria resolvido se o horário de expediente dos servidores do parque fosse diferente do horário de expediente dos trabalhadores em geral, essa muvuca acontece porque em campo grande não há plano diretor, não existe engenharia de trafego, aqui é cada um por si, deveria haver horário diferenciado estudantes, trabalhadores em geral e servidores públicos do parque.
 
izaltino ojeda em 27/10/2011 08:35:07
Solução: Sair meia hora mais cedo de casa, e meia hora mais tarde do serviço. Além de buscar rotas alternativas, fugindo da principais avenidas. A frota de carros cresceu.
 
Vera Rolim em 27/10/2011 05:42:44
O transito tem pontos de lentidao sim mas as pessoas precisam ter mais calma tem muito veiculo na rua e sem calma nada se resolve , vamos sair um pouco mais cedo, programe sua vida ! sua pressa pode machucar ou ate tirar a vida de outros !
 
necime l peres em 27/10/2011 05:19:17
Já que "‘são pontos de entravamento’, como diz a polícia de trânsito (Ciptran), que não duram nem trinta minutos. É desrespeitar o trabalhador, quer tem seus compromissos após a jornada trabalho, tendo, criança para pegar criança na escola e ir para faculdade, ai vem dizer que não passa de meia hora,chega de demagogia. "coloca todos oficiais da polocia e politicos dentro de um ônibos",ai "RESOLVE"
 
Carlas Gomes em 27/10/2011 05:18:07
Passo por ai todos os dias, e concordo que é apenas um ponto de "entravamento", em alguns poucos minutos vc já sai fora da fila de carros.
Em CG, para nossa sorte ainda não existem "engarrafamentos", daqueles que vc leva horas pra chegar em casa, e o transito ainda está muito, mas muito longe de ser ruim como o trânsito de uma grande cidade.
O problema aqui é o excesso de BARBEIROS, isso sim..
 
Gilson Flores em 27/10/2011 05:00:55
Nossa como tem gente que reclama de congestionamento em Campo Grande, isso nem existe na capital, que tem otimas avenidas várias opções de trajeto etc...Muda para Cuiabá lá sim não existe planejamento nenhum, a Capital de MT tem 60 mil carros à menos que Campo Grande e o transito lá para totalmente no final da tarde. E eles adoram por que se sentem que estão numa metropoli.
 
wilke figueiredo em 27/10/2011 04:47:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions