A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/01/2013 19:33

Leitora denuncia demora em atendimento a vítima de acidente na BR-163

Nícholas Vasconcelos

Uma leitora entrou em contato com o Campo Grande News para denunciar a demora no atendimento do Corpo de Bombeiros a Mário Di Cola, 56 anos, que morreu após uma capotagem na BR-163 na noite de ontem.

Segundo a leitora, os militares levaram 40 minutos para chegar ao local do acidente, que fica 10 quilômetros após o distrito de Anhanduí. Ela diz que cinco viaturas foram deslocadas até o acidente e que se passou 1 hora até que a vítima fosse removida para a Santa Casa de Campo Grande.

A vítima conduzia um Honda Civic que capotou por cerca de 100 metros.

A mulher afirma ainda que os Bombeiros permaneceram no acostamento da pista, entraram em contato com o filho de Mário e só depois iniciaram o resgate. Para a testemunha, a demora foi responsável pela morte do condutor, que estava consciente quando os militares chegaram ao local do acidente. Ele morreu por volta das 3h30 na Santa Casa.

O relações públicas do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Joilson De Paula, explicou que em muitos casos o resgate demora porque é necessário preservar a saúde da vítima. “Se, por exemplo, for preciso retirar as ferragens da vítima, pode demorar dependendo da situação”, disse.

O Tenente-Coronel participou de resgates que levaram até duas horas, tudo para não piorar a estado dos envolvidos.
Quanto ao tempo de demora para chegar a Anhanduí, ele explicou que os 40 minutos estão dentro do previsto para o deslocamento.

Nesta quinta-feira (9), De Paula vai apurar as circunstâncias do trabalho dos Bombeiros na capotagem da BR-163 para saber se houve alguma irregularidade.

 



Infelizmente meu pai não sobreviveu. Mas não podemos culpar os bombeiros pela morte dele.
A hora de morrermos está marcada, e quando chega a nossa hora, não adianta culpar os outros.
Obrigada por tentarem salvar meu pai.
 
Priscilla Di Cola em 30/07/2013 10:33:45
Tem pessoas que falam muito, só sabem criticar. Parabéns para todo o efetivo do Corpo de Bombeiros.
 
Amilton Ferreira de Almeida em 09/01/2013 21:44:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions