A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/03/2014 13:22

Leitora reclama de falta de funcionários e atendimento lento no cartão do SUS

Mariana Lopes
Central de Atendimento na tarde de ontem (Foto: Divulgação/WhatsApp)Central de Atendimento na tarde de ontem (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Na tarde de ontem (14), a falta de funcionários e o atendimento lento na Central de Atendimento ao Cidadão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em Campo Grande, gerou reclamação de quem aguardava para fazer o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo uma leitora do Campo Grande News, que pediu para não ter o nome divulgado, havia apenas três funcionários atendendo no início da tarde, sendo que na Central há 12 guichês de atendentes. Ela entrou em contato com o portal pelo aplicativo WhatsApp e fez a denúncia.

“Quero reclamar do descaso que é para fazer o cartão do SUS, muita gente e apenas três guichês atendendo, sendo um preferencial. Tem gente que está aqui há mais de 2 horas”, descreve a leitora pelo aplicativo.

Outra situação que revoltou as pessoas que estavam na Central de Atendimento ontem, como aponta a leitora, foi quando o filho de uma funcionária ocupou um dos guichês e passou a usar o computador do órgão.

“Eu achei um absurdo, filho de funcionários usando computador. Tinham umas 80 pessoas na minha frente, fiquei mais de duas horas para fazer a carteirinha do SUS”, reclamou a leitora.

A reportagem tentou falar com a assessoria de imprensa da Sesau, mas oor ser final de semana, o setor não atendeu.

O aplicativo WhatsApp do Campo Grande News está disponível aos leitores que quiserem enviar fotos e informações ao portal. O número é (67) 9635-7504.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions