A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/02/2011 15:36

Leitora usa flagrante de acidente para lembrar de regra para remoção de veículos

Angela Kempfer
Acidente ocorreu na avenida CearáAcidente ocorreu na avenida Ceará

Acidente envolvendo dois veículos na manhã de hoje serviu de exemplo para leitora lembrar de regra que permite remoção de veículos da via, quando não há vítimas.

A colisão ocorreu por volta das 11h, na rua Ceará, esquina com a Abraão Julio Rahe, em Campo Grande. Em momento de grande fluxo de veículos, o acidente deixou o trânsito parado, lembra a leitora Kamila Escobar.

Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) permite que os motoristas retirem os veículos do meio da rua, sem comprometer a perícia.

O acidente de hoje não teve feridos, apenas danificou os carros, um Corolla e um veículo Peugeot.



Artigo 178, "deixar o condutor, envolvido em acidente sem vítima, de adotar providências para remover o veículo do local, quando necessária tal medida para assegurar a segurança e a fluídez do trânsito. Infração média." Independente de qualquer legislação, qualquer cidadão pode aplicar a regra do respeito e da solidariedade para com o próximo.
 
alexandre pinho em 01/03/2011 08:50:54
Em Campo Grande não existe planejamento viário. Tudo é feito como obra temporária ou achando que o motorista vai "se conscientizar". Nenhum lugar chegou a um padrão satisfatório de transito sem fiscalização. Se não tiver alguém de olho e mexendo aonde o brasileiro mais sente, que é no bolso, jamais teremos como andar tranquilo pelas ruas da cidade. Pode analisar, o cara tá se achando com o carrão dele, fazendo peripécias, mas é só ver uma viatura que parece uma anjinho. Somente com a presença constante de fiscais na rua é que conseguiremos algum resultado.
 
Anderson Martins em 28/02/2011 06:16:13
Concordo que tem que deixar o trânsito livre. Mas tem cidadão que quer levar vantagem no grito, aproveita que o veículo saiu do lugar para não responder por seus erros.
 
Isaias Avila de Paula em 28/02/2011 05:47:39
O que deveria ser feito nessa via, era um fiscalização constante e utilizar os mesmo artificios da avenida zahran, é incrivel o que os motoristas fazem nesta via.
 
Luiz Carlos em 28/02/2011 05:16:02
Acontece de não remover os veículos porque o cidadão é mal educado e mal informado, caso tivesse a educação sobre a legislação de trânsito desde a infância hoje nós teríamos um trânsito no padrão europeu e não o caos que existe com motorista que não respeitam os pedreste, motoclistas e demais veículos. O problema maior é a falta de edução da sociedade.
 
Paulo Roberto em 28/02/2011 04:40:03
NUNCA ENTENDI COMO PODE SER PERMITIDO FAZER CONVERSÃO NESSE CRUZAMENTO NUMA VIA COMO A CEARÁ, JÁ PRESENCIEI DEZENAS DE ACIDENTES E MUITOS MAIS IRÃO ACONTECER SE ALGO NÃO FOR FEITO DE IMEDIATO.
 
Sergio Rabello de Almeida em 28/02/2011 04:35:24
Pela lei, não é bem a palavra "permite", mas sim, "obriga", pois neste caso o motorista não pode deixar veículo atrapalhando o trânsito senão é multado.
 
Edmur Lavezo Gomes em 28/02/2011 04:22:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions