A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/05/2013 20:15

Leitoras reclamam de descaso e demora no posto do Aero Rancho

Nyelder Rodrigues
Corredor do posto com vários pacientes aguardando atendimentoCorredor do posto com vários pacientes aguardando atendimento
Foto de outra leitora mostra a mesma situação em outra parte do postoFoto de outra leitora mostra a mesma situação em outra parte do posto

As reclamações sobre o atendimento feito nos postos de saúde de Campo Grande aumenta cada vez mais. Desta vez, o problema está no Centro Regional de Saúde do Conjunto Aero Rancho.

Conforme a leitora Amanda Lima Silveira, de 20 anos, ela chegou ao local às 17h, e, três horas depois, ainda não foi atendida. “Estou com dores no corpo, na cabeça. Saí do trabalho e vim direto pra cá”, comentou.

Amanda conta que há entre 50 e 60 pessoas aguardando no local, mas os pacientes são chamados apenas para a triagem. No local, há um informativo constando haver dois médicos escalados.

Além disso, ela reclama do mau atendimento dos funcionários. “Dão má resposta para a gente. Só dizem que tem dois médicos”, conta a paciente, que afirma que o horário de troca de plantão passou e os pacientes já deviam estar sendo atendidos.

Já a leitora Leila Terezinha Sabino, que também aguarda desde às 17h, também reclama por não ter sido atendida ainda, e afirma que só por volta das 20h chegou um médico, que está fazendo sozinho o atendimento.



Para alguem que teja duvida essa foto foi tirada ontem sim .por mim pois ja nao aguentava asituacao de tet ficado 3:40 hs no posto de saude esperando por atendimento .. Cade o bernal que nao ve isso ...?
 
amandah lima em 04/05/2013 11:11:38
Com dois médicos, para atendimento de sessenta pessoas em cada período. Supondo que cada médico assuma o tempo médio de trinta minutos por atendimento; Cada médico atendendo vinte e cinco pessoas nesse tempo daria doze horas e cinco minutos ou seja é provável que haja pessoas que aguardem no minimo onze horas para um atendimento médico. Uma pergunta qual sera as condições deste médico ao final deste período? Este é um governo que é a prioridade as pessoas.
 
luís eloy alves da costa em 04/05/2013 10:21:21
ENGRAÇADO,

ESSA FOTO E DE QUANDO HEIMMM????

APAREÇO NESSA FOTO, E GARANTO QUE NÃO FOI TIRADA ESSE MES....

AGORA DUVIDO QUE VOCÊS POSTEM ISSO!!!!!
 
NILO ARAUJO em 04/05/2013 09:56:02
Ja esta na hora das autoridades pensar em um UPA para o setor do Aero Rancho pois em pesquisas ja constarão que a população do bairro ja ultrapassou as Moreninhas,o posto localizado na região não suporta a população,ali é atendido o jardim Centenário,Iraci coelho,cedrinho,as cohabes do Aero rancho 1,2,3,4,5,6,7 em fim muita gente e falta de especialistas.Mas alem de implantar o UPA tem que contratar especialistas.grato.
 
antonio mendes em 04/05/2013 08:16:43
isso não é nada,na terça-feira minha filha de 18 anos ficou agonizando encima da cama na sala de repouso do posto do coronel antonino sem atendimento só porque estava sem o cartão do sus para fazer a triagem,fico imaginando,se foi sem o cartão custava atender e depois fazer a ficha,fui comunicado do ocorrido 45 minutos apos ela dar entrada no posto,cheguei la em 15 minutos com os documentos dela e vi ela agonizando na cama com duas enfermeiras mandando ela ficar calma,só me restou pegar ela no colo e levar a um lugar decente,se demorasse mais alguns instante ela não teria aguentado,a sorte dos atendentes do posto foi que não se incomodaram em ver eu tirando ela do posto no colo e passando mal.
 
joel alves da rocha em 03/05/2013 20:42:17
Vcs não tem noção o que é depender de atendimento público na saúde, sabe quando vai melhorar essa situação? Quando aqueles que nós o povo elegemos, serem OBRIGADOS a ser atendindo pelo SUS, a propósito um serviço que eles deveriam zelar para ser de primeira, prefeito vereadores deputados e senadores e familiares, todos deviam por leis serem obrigados a usufruir do serviço prestado por eles> o posto do GUANANDY é só rindo por que de choro lá ta cheio!
 
sandra lima em 03/05/2013 20:24:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions