A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

29/09/2012 10:33

Leitores flagram irregularidades que se tornaram rotina no trânsito

Gabriel Neris
Veículos são flagrados na calçada da Orla Morena, em Campo Grande, durante a feira livre (Foto: Repórter News)Veículos são flagrados na calçada da Orla Morena, em Campo Grande, durante a feira livre (Foto: Repórter News)

Leitores do Campo Grande News encaminharam e-mails com fotos e vídeos reclamando de situações no trânsito que, apesar de todas as campanhas, continuam a acontecer: as filas duplas, frequentes na frente de escolas, e a presença de carros na calçada.

Pais de alunos que estudam numa escola particular na rua 13 de Maio são flagrados estacionando seus veículos em fila dupla, prejudicando o fluxo do trânsito. O leitor Marcelo Simabuco gravou em vídeo o momento em que os carros param e aguardam a entrada dos alunos.

“A cena se repete todos os dias de segunda a sexta-feira das 11h20 até 12h20 e das 17h até 18h. Cadê a fiscalização nesses lugares?”, reclama o leitor. “Será que enquanto não houver algum acidente, os responsáveis não irão fazer nada a respeito?”, questiona.

Em outra situação, o leitor André Lopes reclama da presença de veículos na calçada da Orla Morena nos dias que são realizadas as feiras livres. O internauta afirma que os carros dos feirantes chegam a ficar na ciclovia, atrapalhando quem vai ao local para andar de bicicleta.

“Já que nós ciclistas respeitamos o espaço de vocês motoristas, tratem de respeitar o nosso, pedimos providência”, comentou.

De acordo com o Detran (Departamento Nacional de Trânsito), as infrações de estacionar em fila dupla ou estacionar na calçada, ou sobre a faixa de pedestre, canteiros centrais, gramados e jardins públicos, o motorista terá que desembolsar R$ 127, 69 para pagar a multa, além de perder cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Veja abaixo o vídeo que o leitor Marcelo Simabuco gravou flagrando a fila dupla no Centro de Campo Grande.



Ahhh, então porque ta trabalhando pode fazer o errado?? É pra rir de uns comentarios desses!! Lei foi feita pra todos! Se não pode, pronto!"
 
Paulo Carvalho em 30/09/2012 12:44:09
SIM OS FEIRANTES SÃO TRABALHADORES, MAIS NOS CICLISTAS TEMOS QUE SER RESPEITADO TAMBÉM... POIS CICLOVIA É LUGAR DE BICICLETA E NÃO DE CARRO
 
André Lopes em 30/09/2012 10:14:28
O pessoal da Feira até que tem que dar um desconto...
Mais o resto do pessoal realmente abusa...
 
Gleidson Adilan em 29/09/2012 12:53:02
Se prestarem atenção no video passa um carro da polícia e não fazem nada ! Independente da corporação(civil, militar, transito,etc) eles deveriam parar e multar ou constar um B.O. da iregularidade infracional no trânsito.
 
Alexandre de Souza em 29/09/2012 12:18:55
o cara ta la na feira trabalhando e Vem um inutil pra ir la tirar foto e falar mal, se ta achando ruim amigo VAI LA NA ORLA CARREGA AS COISAS PRA ELES ASSIM NAO VAO MAIS ESTACIONAR NA CALÇADA PRA ATENDER INUTEIS COMO VC
 
Franklin Franco em 29/09/2012 11:20:04
Coloquem placas avisando que nestes horários enfrente as escolas tem movimento de embarque/desembarque de crianças. E que esses veículos que passam por ai devem reduzir a velocidade, se quiserem passar por ai assim mesmo nestes horários.
 
joao assis em 29/09/2012 04:14:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions