ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 27º

Direto das ruas

Leitores flagram irregularidades que se tornaram rotina no trânsito

Por Gabriel Neris | 29/09/2012 10:33
Veículos são flagrados na calçada da Orla Morena, em Campo Grande, durante a feira livre (Foto: Repórter News)
Veículos são flagrados na calçada da Orla Morena, em Campo Grande, durante a feira livre (Foto: Repórter News)

Leitores do Campo Grande News encaminharam e-mails com fotos e vídeos reclamando de situações no trânsito que, apesar de todas as campanhas, continuam a acontecer: as filas duplas, frequentes na frente de escolas, e a presença de carros na calçada.

Pais de alunos que estudam numa escola particular na rua 13 de Maio são flagrados estacionando seus veículos em fila dupla, prejudicando o fluxo do trânsito. O leitor Marcelo Simabuco gravou em vídeo o momento em que os carros param e aguardam a entrada dos alunos.

“A cena se repete todos os dias de segunda a sexta-feira das 11h20 até 12h20 e das 17h até 18h. Cadê a fiscalização nesses lugares?”, reclama o leitor. “Será que enquanto não houver algum acidente, os responsáveis não irão fazer nada a respeito?”, questiona.

Em outra situação, o leitor André Lopes reclama da presença de veículos na calçada da Orla Morena nos dias que são realizadas as feiras livres. O internauta afirma que os carros dos feirantes chegam a ficar na ciclovia, atrapalhando quem vai ao local para andar de bicicleta.

“Já que nós ciclistas respeitamos o espaço de vocês motoristas, tratem de respeitar o nosso, pedimos providência”, comentou.

De acordo com o Detran (Departamento Nacional de Trânsito), as infrações de estacionar em fila dupla ou estacionar na calçada, ou sobre a faixa de pedestre, canteiros centrais, gramados e jardins públicos, o motorista terá que desembolsar R$ 127, 69 para pagar a multa, além de perder cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Veja abaixo o vídeo que o leitor Marcelo Simabuco gravou flagrando a fila dupla no Centro de Campo Grande.