ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, TERÇA  31    CAMPO GRANDE 22º

Direto das ruas

Leitores registram alagamentos em diversos pontos de Campo Grande

Por Jorge Almoas | 06/01/2011 16:25

Assim que começou o temporal que atingiu a cidade nesta tarde, o Campo Grande News recebeu inúmeros relatos sobre os estragos provocados pela chuva. Os testemunhos mostram que a chuva causou prejuízos de vários tipos, assustou as pessoas.

Elizangela Silva Pereira encaminhou fotos do cruzamento das ruas Eduardo Santos Pereira com Rua Bahia. “ A chuva ficou mais forte a partir das 15h25. A força da água levou uma moto e estava arrastando um carro”, relatou.

No Jardim dos Estados, no cruzamento da Avenida Mato Grosso com Rua Brasil, próximo ao Sebrae, a enxurrada encobriu alguns carros e impediu a passagens de outros veículos. É possível ver uma moto caída na água, sendo “resgatada” por dois homens, conforme as fotos enviadas por Guilherme Maia.

Próximo do local registrado por Guilherme, o leitor Diego Ramos fotografou quando a chuva invadiu as calçadas na Rua Antonio Maria Coelho, próximo ao Shopping Marrakech. “A água subiu a calçada, invadiu o comércio e derrubou as motos estacionadas”, disse Diego.

Funcionários de uma loja de informática precisaram “socorrer” algumas motocicletas caídas.

Vinicios Varzim Cabistany registrou o alagamento causado pelo chuva na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Santos Dumont. O córrego Segredo subiu completamente e invadiu a pista.

A leitora Roxana Yarzon registrou o transbordamento do Lago do Amor, um dos cartões postais de Campo Grande, na avenida Felinto Muller.

A chuva, que começou por volta das 15h, teve ventos de 50 quilômetros horários, segundo as informações da Base Aérea de Campo Grande. Por causa do mau tempo, o Aeroporto Internacional passou a operar por instrumentos.

A prefeitura de Campo Grande divulgou que está fazendo um levantamento dos prejuízos.