ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Má conservação de ônibus transforma viagem de 28h em pesadelo para passageiros

Zana Zaidan | 03/01/2014 17:56
Má conservação de ônibus transforma viagem de 28h em pesadelo para passageiros
Poltronas sem cinto de segurança, em uma viagem de 28 horas (Foto: Giselle da Silva)

Com o ar condicionado quebrado, banheiro com defeito, mau cheiro, poltronas danificadas e lixo espalhado, a viagem de ônibus de 28 horas entre Pimenta Bueno (RO) e Campo Grande transformou o trajeto em “um inferno” para os passageiros da empresa Eucatur.

O ônibus saiu da cidade com destino à Capital no dia 29 de dezembro e um casal de passageiros que se dispôs a descer em uma parada em Coxim para reclamar em nome dos demais, foi deixado para trás. “Foi horrível, as coisas deles ainda estavam no ônibus e no bagageiro. A água que eles deram, não estava em temperatura ambiente, estava quente mesmo. O senhor disse que só voltaria a entrar se trocassem os copinhos e simplesmente deixaram ele e a esposa lá”, relata uma das passageiras, a empresária Giselle da Silva, 34 anos.

Má conservação de ônibus transforma viagem de 28h em pesadelo para passageiros
Banheiro sem condições de uso, com descarga quebrada (Foto: Giselle da Silva)
Má conservação de ônibus transforma viagem de 28h em pesadelo para passageiros
Passageiros que desceram para reclamar da água quente foram deixados para trás em Coxim (Foto: Giselle da Silva)

Revoltada com o descaso da viação, ela se mobilizou junto com outro seis passageiros em um abaixo-assinado para protocolar uma reclamação oficial junto à empresa, já que esta não é a primeira vez que Giselle enfrenta transtornos ao viajar pela Eucatur. “Passei 28 horas dentro de um ônibus que quando abria o banheiro todos tinham que tampar o nariz”, acrescenta.

“Foi uma passagem cara, R$ 252, sendo que na ida para Pimenta Bueno fui de avião e paguei R$ 300, e nem tinha comprado com antecedência. Em outra ocasião, o ar condicionado estava com defeito, vazou água na minha bolsa e molhou meus documentos. Eles me ofereceram 50% na passagem de volta para Campo Grande, e deixei por isso mesmo, mas, desta vez foi demais. Nenhuma reclamação vai compensar as 28 horas dentro daquele ônibus”, relembra.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com a Eucatur, que tem sede em Cascavel (PR), mas o telefone indicado por uma funcionária da empresa, que seria do único autorizado a esclarecer o transtorno, não atendeu.

Nos siga no Google Notícias