A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/01/2014 17:56

Má conservação de ônibus transforma viagem de 28h em pesadelo para passageiros

Zana Zaidan
Poltronas sem cinto de segurança, em uma viagem de 28 horas (Foto: Giselle da Silva)Poltronas sem cinto de segurança, em uma viagem de 28 horas (Foto: Giselle da Silva)

Com o ar condicionado quebrado, banheiro com defeito, mau cheiro, poltronas danificadas e lixo espalhado, a viagem de ônibus de 28 horas entre Pimenta Bueno (RO) e Campo Grande transformou o trajeto em “um inferno” para os passageiros da empresa Eucatur.

O ônibus saiu da cidade com destino à Capital no dia 29 de dezembro e um casal de passageiros que se dispôs a descer em uma parada em Coxim para reclamar em nome dos demais, foi deixado para trás. “Foi horrível, as coisas deles ainda estavam no ônibus e no bagageiro. A água que eles deram, não estava em temperatura ambiente, estava quente mesmo. O senhor disse que só voltaria a entrar se trocassem os copinhos e simplesmente deixaram ele e a esposa lá”, relata uma das passageiras, a empresária Giselle da Silva, 34 anos.

 

Banheiro sem condições de uso, com descarga quebrada (Foto: Giselle da Silva)Banheiro sem condições de uso, com descarga quebrada (Foto: Giselle da Silva)
Passageiros que desceram para reclamar da água quente foram deixados para trás em Coxim (Foto: Giselle da Silva)Passageiros que desceram para reclamar da água quente foram deixados para trás em Coxim (Foto: Giselle da Silva)

Revoltada com o descaso da viação, ela se mobilizou junto com outro seis passageiros em um abaixo-assinado para protocolar uma reclamação oficial junto à empresa, já que esta não é a primeira vez que Giselle enfrenta transtornos ao viajar pela Eucatur. “Passei 28 horas dentro de um ônibus que quando abria o banheiro todos tinham que tampar o nariz”, acrescenta.

“Foi uma passagem cara, R$ 252, sendo que na ida para Pimenta Bueno fui de avião e paguei R$ 300, e nem tinha comprado com antecedência. Em outra ocasião, o ar condicionado estava com defeito, vazou água na minha bolsa e molhou meus documentos. Eles me ofereceram 50% na passagem de volta para Campo Grande, e deixei por isso mesmo, mas, desta vez foi demais. Nenhuma reclamação vai compensar as 28 horas dentro daquele ônibus”, relembra.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com a Eucatur, que tem sede em Cascavel (PR), mas o telefone indicado por uma funcionária da empresa, que seria do único autorizado a esclarecer o transtorno, não atendeu.



Espero que nós consumidores, tenhamos coragem e força para buscar nossos direitos básicos, pois problemas como esse que eu passei, causa em nós, um sentimento de falta de respeito e humilhação, sentimento esse que gostaria muito que os empresários da empresa (Eucatur) pudessem saber, e com isso, acatar os pedidos de melhoria de seus clientes. Isso não seria um pedido de favor, já que pagamos caro por esse serviço! Agradeço a este site pelo espaço e divulgação. Agradeço pelo pronto atendimento e retorno. È bom saber que podemos contar com um canal jornalístico de confiabilidade e prontidão como esse. Obrigada!
 
Giselle Batista em 09/01/2014 17:07:14
Ah, esse onibuzinho na mao dos protestantes... Eles ja metiam fogo nessa porcaria! Tratam passageiro como se fossem bichos selvagens. Portanto, deveriam receber o mesmo tratamento.
 
Jose Goncalves Ferreira em 03/01/2014 21:01:02
Realmente este passageiro tem razão, a empresa EUCATUR tem este costume.Viajo todo o final de ano de Dourados à Francisco Beltrão no PR e os ônibus são uns cacos.Já reclamei através de e-mail direto para empresa e fui tratado com descaso, nem me responderam.Tenho fotos do estado crítico do ônibus, de um caso semelhante que aconteceu em Cascavel. O motorista foi mal educado com os passageiros, ameaçou partir e deixar todos na rodoviária, acelerou o ônibus e ameaçou os passageiros.Guardo até as passagens do dia da viagem. Ônibus com painel quebrado, ar condicionado q não funciona , água quente, isso já é rotina na EUCATUR.
 
Edson Lacorte em 03/01/2014 20:31:58
Gente, demorou para alguém do Norte Reclamar a Respeito desta Empresa que detém "monopólio" na rota Norte/Sul. Já passei coisa pior vindo de Campo Grande - MS para Santa Catarina (mais ou menos 30 hs de Viajem) já que sempre atrasam. Baratas, sujeira, desconforto, desrespeito para com os passageiros...etc...etc...O povo do Norte que utiliza essa referida empresa tem mesmo é que começar a colocar a Boca no Trombone, como se diz, quando ninguém reclama a coisa continua do mesmo jeito.
Parabéns Pela Reportagem...
 
Simone Justino em 03/01/2014 20:12:32
Passei por esses tipos de problema com essa mesma empresa em Dezembro de 2012 quando fui para o RS e na volta em janeiro de 2013,alem do banheiro sujo,o qual transbordou e saiu esperando sujeira dentro do onibus,como em Cascavel mais transtornos com as bagagens jogadas na plataforma sem nenhum cuidado,tentei diversas vezes entrar em contato com a empresa,tanto por telefone,como por email,e ate hoje nao obtive se quer um pedido de desculpa,nao procurei meus direitos porque caso ganha-se,sei que eu receberia tudo em passagens,e se depender de mim nao viajo nunca mais por esta empresa,e sempre que posso vou falar mal dela sim,porque nao respeita os seus clientes,e caso precisarem que eu assine abaixo assinado estou a disposição,tenho provas dos transtornos que eu passei com essa empresa.
 
Eliane Soares em 03/01/2014 20:06:31
Já fiz uma viagem em onibus dessa empresa e nunca mais viajo nela. Não tem respeito pelos passageiros. Denunciem junto a ANTT.
 
Jose Alfredo De Melo em 03/01/2014 19:24:25
ah ta...achei q eu era a unica a sofrer c a Eucatur... vim de Rio Branco - Ac p CG dia 19/12, saimos num onibus maravilhoso de dois andares, até Porto Velho, cerca de 500km ... ao chegar na rodoviária (um lixo indescitivel) pediram pra descermos os objetos q iam trocar o onibus para limpar.... colocaram a gente num péssimo carro, com agua quente, dava pra tomar chimarrão de tão morna q estava e foram mais de 20h nesta coisa horrivel até CG. NUNCA mais Eucatur.... fiquei com dó de quem foi até Cascavel - PR
 
Denise Jove em 03/01/2014 18:41:12
É bom saber que essa empresa trata seus clientes dessa forma, assim quando precisar sei que posso nunca usar o serviço deles.
 
Junior Ferreira em 03/01/2014 18:25:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions