ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Mato alto e entulhos tomam conta de calçadas na Vila Planalto

Alan Diógenes | 13/03/2014 20:02
Moradores dizem que alguém pode sofrer uma queda devido aos entulhos. (Foto: Edilza de Paula)
Moradores dizem que alguém pode sofrer uma queda devido aos entulhos. (Foto: Edilza de Paula)

Moradores da Vila Planalto em Campo Grande estão reclamando do lixo e entulhos de construção civil depositados nas calçadas do bairro, que estão prejudicando a locomoção dos pedestres na região.

A pior situação é encontrada na rua Dom Pedro II com a José Bonifácio, onde fica localizada a Escola Estadual Padre José de Anchieta. Mães informaram ao Campo Grande News que estão tendo dificuldade para deixar seus filhos na escola devido à sujeira no local.

De acordo com a arquiteta, Edilza de Paula, 41 anos, que mora no bairro, as calçadas estão intransitáveis por conta do mato alto. O medo dela é que aconteça algum acidente com as crianças que estudam na escola.

“Essa área é escolar e ainda têm um ponto de ônibus no local, ou seja, um dia ou outro, alguma criança ou passageiro pode se machucar passando em cima dos entulhos. Se for para a rua, o pedestre corre o risco de ser atropelado. Nos matos existem escorpiões, outro perigo. Não sabemos para onde correr”, desabafou Edilza em mensagem enviada pelo whatsapp do Campo Grande News.

Segundo Edilza, o piso das calçadas é formado por pisantes em alguns locais do bairro. Entre uma placa e outra existem vãos que podem causar queda de quem passa pelo lugar. Ela conta que a prefeitura a obrigou a retirar esse tipo de piso da calçada de sua casa, mas outras residências ainda possuem o piso.

“Defendo a idéia de que cada um tem que fazer sua parte. Se eu tive que tirar o piso, os outros também deveriam retirar. A lei parece que não é pra todos. Sinto-me lesada sabendo que meus vizinhos não fazem a parte deles”, comenta Edilza.

Edilza está preocupada com a saída do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) da prefeitura. Para ela os problemas que já existiam na Capital só piorarão após a cassação. “Fico chateada com a situação, pois quem perde é a cidade. Pelo jeito, a política favorece o próprio político e não o cidadão”, finalizou.

Além de entulhos, mato alto dificulta locomoção de pedestres. (Foto: Edilza de Paula)
Além de entulhos, mato alto dificulta locomoção de pedestres. (Foto: Edilza de Paula)
Passageiros precisam passar pelos entulhos com o risco de se machucar. (Foto:  Edilza de Paula)
Passageiros precisam passar pelos entulhos com o risco de se machucar. (Foto: Edilza de Paula)
Nos siga no Google Notícias