A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/01/2011 19:15

Mendigo cantor mostra talento pelas ruas de Campo Grande

Jorge Almoas e Viviane Oliveira
Mendigo diz não gostar de cachaça, droga ou albergue. Mario já morou na Grécia e nasceu em São Paulo (Foto: João Garrigó)Mendigo diz não gostar de cachaça, droga ou albergue. Mario já morou na Grécia e nasceu em São Paulo (Foto: João Garrigó)

No centro da Capital de Mato Grosso do Sul, uma voz chama a atenção. E não é dos vendedores procurando clientes ou dos carros de som anunciando promoções e novidades. Um mendigo, em cima de seu caixote, entoa clássicos nacionais e internacionais e encanta pela força do “gogó”.

O leitor Neiro Quesmar enviou ao Campo Grande News um vídeo de Mario Dipapidis que, apesar do nome, é brasileiro.

Nascido em São Paulo há 58 anos, Mario tem formação superior, mas não disse qual o curso. Antes de chegar a Campo Grande há oito meses, o “mendigo cantor” morou na Grécia, e conhece Inglaterra e Espanha.

Ele trabalhava na indústria do pai falecido, mas não deu detalhes da vida antes de Campo Grande. “Não gosto de albergue, nem de droga, nem de cachaça”, enfatiza o talentoso morador de rua.

Mario tem dois CDs instrumentais gravados e ganhou um violão da Federação Espírita, no qual está escrito Brucy. Quem quiser conferir a performance do brasileiro com sobrenome grego, pode procurá-lo na Praça Ary Coelho ou na Praça Aquidauana.

O dono da voz grave e apreciador do repertório de rock, blues e MPB, Mario não contou sua trajetória de vida, dando apenas pequenos detalhes por onde passou, o que fez e para onde vai.

Além do violão, ele toca harpa, órgão e violino. Mario canta no vídeo abaixo sucessos dos Beatles (“And I love her”), Roberto Carlos (“Cavalgada”) e Led Zepellin (“Dazed and Confused”).

A “safra” de mendigos cantores teve repercussão internacional no final de 2010. Um jornalista americano gravou um vídeo com um mendigo que segurava uma placa à beira da estrada no estado americano de Ohio. Ted Williams, depois de ser visto na internet, recebeu milhares de propostas de trabalho.

Ele foi mendigo por dez anos e perdeu tudo o que ganhou na vida por conta das drogas e do álcool.



Parabéns ao nosso irmão talentoso, e fiquei contente em saber que durante a divulgação
(materia no ar) do jornal Brasil Pantanal canal 4 ele (Mário Dipapidis) recebeu proposta
de emprego, vamos torcer e que Deus o ilumine.
 
Luiz Paulo em 26/01/2011 07:30:30
Pois é. Ele realmente é muito bom. Se temos associações de bairro, sustentadas com verbas da PMCG bem que ele poderia contribuir com a sua arte para a população de algum bairro. Más acho que a miopia de nossos políticos, bem como de alguns donos de bares que não deram oportunidade a ele ou, se deram, o fizeram de maneira velada, fará com que logo-logo esse cidadão vá embora da nossa cidade e, pior, do nosso estado. Espero que não aconteça...

E espero que ele não se entregue a essa PRAGA DESSE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO...
 
Gonçalo Junior em 26/01/2011 02:53:31
É IMPRESSIONANTE VERMOS PESSOAS COMO ESTAS QUE APARECEM COM TALENTOS E DONS TÃO DISTINTOS. SÃO PESSOAS E SERES HUMANOS NORMAIS E QUE PASSAMOS A VER COM OUTROS OLHOS SOMENTE QUANDO VEMOS FAZENDO ALGO DIFERENTE OU INUSITADO. MAS SÃO PESSOAS QUE DEVERIAMOS AJUDÁ-LAS MESMOS SABENDO QUE NÃO TEM NADA PARA NOS DAR EM TROCA E SIM DEVERIAMOS AJUDÁ-LAS E AMALAS CONTANTEMENTE, MESMOS NAS SARJETAS, VIADUTOS, MAL TRAPILHOS, SUJOS, MENDIGANDO O PÃO DE CADA DIA. O MUNDO ESTA CHEIO DE PESSOAS QUE PRECISAM SER AJUDADAS INCONDICIONALMENTE POR NÓS. VAMOS FAZER A NOSSA PARTE.
UM ABRAÇO.
 
EDSON CESAR MOSIAGA em 23/01/2011 11:47:43
Achei o sobrenome dele no Google, se alguem tiver contato com ele pode sugerir que faça contato com algum parente, se for de sua vontade , pois não me parece que esteja preocupado em rever sua gente pois já teria feito.Parabens a ele pelo talento

 
Fernando Crivelente em 23/01/2011 02:46:06
Temos que divulgar esses valores.
 
joao batista cabral em 23/01/2011 02:27:05
Muita coincidência, tive a oportunidade de conhecer esse senhor enquanto estava no ônibus, muito espontânio, inteligente e talentoso, em meio a conversa cantou Beatles.. fiquei muito surpresa em ouvi-lo, oque nos prova que as aparencias enganam sempre !!
 
Jovanna Salles em 22/01/2011 12:28:06
Adiociona o cara ai... criei uma comunidade no orkut para ele e adiocionei os videos dele para divulgar este belo trabalho gostaria que alguem divulgase o trabalho dele no tweet porque não sei operar este tão bem ainda...valeu adiciona ai para divulgar o trabalho dele...Mendigo cantor de Campo Grande-MS
 
Emerson Sanches Nogueira em 22/01/2011 10:15:34
PARABENS ESSE CARA CANTA MUITO......

POE ELE PRA FAZER DUPLA COM LUAN SANTANA.

LUAN NAO FAZ UM ARRANJO TAO BEM FEITO IGUAL ESTE SENHOR.

GRATO.
 
HENRIQUE REIS em 22/01/2011 10:06:47
tá virando chic, IN, ser mendigo, conheci um mendigo intelectual em BH ano passado.
Alías todos nós temos que entrar para alguma minoria oprimida.
Ser maioria aqui no Brasil é se dar mal na certa.
 
paulo silveira em 22/01/2011 10:03:41
Isto é que é liberdade! Maravilha! Saúde, paz e força pro "seo" Mário! (mais dia, menos dia faço o mesmo... Terei coragem para tanto?)
 
Wagner Luis Weber em 22/01/2011 09:10:06
Reforço o que já disseram sobre esse cidaão. Quem sabe envia essa matéria para as TVs de Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo, põe na rede e deixem o resto nas mãos de Deus, que vamos ver esse cara estourar de sucesso.
 
Isaias Avila de Paula em 22/01/2011 09:00:51
Gostei, Parabêns a todos,,,,, materia super legal
 
Aelton Acosta Albuquerque em 22/01/2011 08:59:48
O Cara é bom.....
 
pedro lima em 22/01/2011 08:54:57
Uauuuuuuu, o homem é bom mesmo, precisamos de mais noticias boas como essa, valeuuu, adorei.
 
Antonia Testa em 22/01/2011 08:43:55
Quando o conteúdo interior de um ser humano, fala mais alto do que sua mera aparência e sua condição sócio-econômica, este é o resultado. Haverá sempre um anjo enviado por Deus para realçar este talento.Parabéns ao "Repórter News" e ao apoio que o Campograndenews dispensa a estas pessoas. Desejo que novos anjos sejam enviados para abençoar a vida do Mario e de quem puder lhe estender a mão para o necessário recomeço.
 
Ademar Cardoso em 22/01/2011 07:59:41
Quero parapenibenizar a equipe do Campo Grande News por ter publicado essa matéria e ao leitor Neiro Quesmar pela produção dos vídeos. Fiquei encantada com o talento de Mário e o que mais me impressionou foi a pequena descrição de seu currículo, a sua origem, formação superior, habilidades e o mais importante, dizer não ter vícios com drogas ou álcool. Com certeza ele é uma raridade. Gostaria de sugerir a vocês, autoridades do Campo Grande News que fossem a fundo, não deixem ficar apenas nessa matéria, pesquisem, busquem as "raízes" dese senhor e divulguem seu talento, mande pras mídias, TVs, rádios, jornais....Mato Grosso do Sul precisa aparecer tbm com coisas boas na TV....Mário não é apenas um mendigo.....ele é uma estrela que está com seu brilho um pouco opaco, portanto, ela poderá vir a brilhar muito, e representar muito bem o nosso estado mundo a fora. Eu acredito nisso!
 
Sirlei Rodrigues Cardoso do Prado Vitorino em 22/01/2011 07:48:05
Fiquei impressionado com a reportagem, amanhã mesmo vou lá na praça para velo.
 
Edson Wesley em 22/01/2011 07:35:02
muito bom mesmo melhor que muita gente que esta na midia orgãos publicos competentes
ajudem esse homem.
tem muita jente boa en nosso estado só falta opurtunidade.
cade nossa tv cultura ms ?
 
luiz carlos medeiros em 22/01/2011 06:07:37
puxa muito dez seu mario se eu tivése grana eu ia ser seu empresario...
 
clodoir ferreira em 22/01/2011 05:41:55
Muito sem graça o comentário do sr. Henrique Reis, isso mostra que ele não tem noção do que é bom e que não é, do que é certo e o que não é. prá ele tudo que é serio é sem sentido nenhum.
 
Marilda Leite em 22/01/2011 05:15:58
Esse senhor pode não ter tido sorte na vida, mas talento ele tem de sobra...se contratarem esse senhor para tocar em um aniversário, encontro de amigos, barzinho...eu tenho certeza, ele faz de uma festinha virar um show...Vamos ajudá-lo...
 
Antonio Galan Jr em 22/01/2011 02:36:58
O talento não é para quem quer, é para quem tem. Deus compensou o Sr. Mário com a música, resta tão somente aprimorar este talento, multiplicá-lo e divulgá-lo através dos órgãos competentes. Este Sr. merece uma oportunidade, que nossas autoridades procurem valorizar o que aqui chegou... enviado por quem...! Os planos de Deus não são os nossos...Se ele aqui está deverá ser questionado a que veio e divulgar seu talento, dando-lhe oportunidades para viver como um cidadão normal, sem discriminação. Parabéns pelo vídeo e parabéns ao Sr. Mário pelo talento.
 
Nadir V. Gaudioso em 22/01/2011 02:06:43
É realmente incrivel. Isso aguça nossa curiosidade, muitas perguntas, foge do que é natural ou normal no nosso entendimento, será que Mário se considera infeliz por não ter uma casa ou qualquer coisa dessas que tanto sonhamos em ter para sermos finalmente felizes?
 
Terezinha de Jesus Lopes Pereira em 22/01/2011 01:10:34
esta é para matar cuiabano de inveja...rsrsrsrr
Aqui até mendingo é pop
 
carlos roberto faustino pereira em 22/01/2011 01:04:27
Mario Dipapidis no ano passado morava numa casa vazia aqui no Jardim Samambaia próximo ao Residencial Maria Ap. Pedrossian. Estava dormindo num corchãozinho velho jogado no chão. A residencia é de um policial que cedeu para ele morar por uns tempos abrigando-o do sol e da chuva. Em troca ele estava cuidando do imóvel. Sujeito muito educado, atencioso com as pessoas. Ela conquistou simpatia dos moradores aqui da nossa região. Que doavam comida, roupas e material de higiene pessoal para ele. Seo Mario sempre pedia as coisas com educação. Veio várias vezes na AMAPE.
Ficou quase um ano aqui na nossa região. Ele sempre cantarolava para as pessoas que davam-lhe atenção. Esteve numa das aulas de violão na AMAPE, pediu emprestado o instrumento de um dos alunos e deu a famosa "palhinha". Foi um show! Para minha surpresa vi aqui no site a figuraça do seo "Mario". Parabéns ao Neiro Quesmar pela gravação do video do cantor das ruas!
"Seo" Mário tem um repertório bacana de mpb.
 
Porf. Jânio Batista de Macedo em 21/01/2011 10:41:20
Trabalho na Secretaria Municipall de Saude - SESAU, e algumas vezes ela ja foi lá retirar se cartao sus e tomar um cafezinho, é inacreditavel que uma pessoa que fez o que ele fez, que viveu o que ele viveu, que conheceu pessoas que conheceu, estar em uma situação que esta. Penso nesse mundo como ingrato ele é, como as pessoas são capazes de ignorar tanto assim um ser humano. Admiro muito ele, pois já conversou em grego, pleo menos pra mim foi em grego. KKKK, mas mas musicas do Roberto dele, dos Beatles sao ótimas, e muitas outras que já tive a oportunidade de escuta-lo, pena que não tenho condições financeiras para ajuda-lo pois me parece uma pessoa trabalhdora, sem vicios, etc, So precis de SOLIDERIEDADE HUMA. Coisa rara nesse mundo tão pobre!
 
Disney Simone Viana Nunes em 21/01/2011 10:27:37
nossaaaaaaaaaa muito bom temos um cantor internacional na nossa cidade maraaaaaaa................
 
talita souza em 21/01/2011 09:28:08
exelente este video,nota incalculavel,valeu campo grande news,valeu!!!!
 
DANIEL SOARES em 21/01/2011 09:07:39
Já tive o privilégio de conhecê-lo, ele é uma pessoa estraordinário, possui grande conhecimento no que fala além de ser um bom pintor, faz belas pinturas. Fico na expectativa que ele tenha a mesma sorte que Ted Willians de Ohio, e também tenha uma nova chance de começar de novo. Fica aqui os meus votos de sucesso.
 
klaus Fantin em 21/01/2011 09:06:01
Esse talento deve ser divulgado nacionalmente por um programa do Faustão ou Raul Gil...Senhor Mario Dipapidis, em breve você será reconhecido por esse talento.
 
Luciano S. em 21/01/2011 08:08:17
Meu Deus!!! Esse cara poderia ganhar muito bem a vida com o talento que tem!!! Dá de mil a zero nesses cantorezinhos sertanejos que aparecem em qualquer fundo de quintal por aí e não conseguem nem mesmo fazer esse jogo de voz que ele faz...