ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Mendigo cantor mostra talento pelas ruas de Campo Grande

Por Jorge Almoas e Viviane Oliveira | 21/01/2011 19:15
Mendigo diz não gostar de cachaça, droga ou albergue. Mario já morou na Grécia e nasceu em São Paulo (Foto: João Garrigó)
Mendigo diz não gostar de cachaça, droga ou albergue. Mario já morou na Grécia e nasceu em São Paulo (Foto: João Garrigó)

No centro da Capital de Mato Grosso do Sul, uma voz chama a atenção. E não é dos vendedores procurando clientes ou dos carros de som anunciando promoções e novidades. Um mendigo, em cima de seu caixote, entoa clássicos nacionais e internacionais e encanta pela força do “gogó”.

O leitor Neiro Quesmar enviou ao Campo Grande News um vídeo de Mario Dipapidis que, apesar do nome, é brasileiro.

Nascido em São Paulo há 58 anos, Mario tem formação superior, mas não disse qual o curso. Antes de chegar a Campo Grande há oito meses, o “mendigo cantor” morou na Grécia, e conhece Inglaterra e Espanha.

Ele trabalhava na indústria do pai falecido, mas não deu detalhes da vida antes de Campo Grande. “Não gosto de albergue, nem de droga, nem de cachaça”, enfatiza o talentoso morador de rua.

Mario tem dois CDs instrumentais gravados e ganhou um violão da Federação Espírita, no qual está escrito Brucy. Quem quiser conferir a performance do brasileiro com sobrenome grego, pode procurá-lo na Praça Ary Coelho ou na Praça Aquidauana.

O dono da voz grave e apreciador do repertório de rock, blues e MPB, Mario não contou sua trajetória de vida, dando apenas pequenos detalhes por onde passou, o que fez e para onde vai.

Além do violão, ele toca harpa, órgão e violino. Mario canta no vídeo abaixo sucessos dos Beatles (“And I love her”), Roberto Carlos (“Cavalgada”) e Led Zepellin (“Dazed and Confused”).

A “safra” de mendigos cantores teve repercussão internacional no final de 2010. Um jornalista americano gravou um vídeo com um mendigo que segurava uma placa à beira da estrada no estado americano de Ohio. Ted Williams, depois de ser visto na internet, recebeu milhares de propostas de trabalho.

Ele foi mendigo por dez anos e perdeu tudo o que ganhou na vida por conta das drogas e do álcool.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário