A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/06/2011 10:32

Mesas e toldo de lanchonetes complicam vida de pedestres perto da UFMS

Angela Kempfer
Mesas ficam a maior parte do dia nas calçadas em local movimentado.Mesas ficam a maior parte do dia nas calçadas em local movimentado.
Toldo deixa ainda pior a situação para os pedestres.Toldo deixa ainda pior a situação para os pedestres.

Duas lanchonetes no cruzamento da rua Montese, no início da Rui Barbosa, com a rua Julio Anffe, são motivo de reclamação para quem costuma passar pelo local.

As mesas desses comércios são colocadas nas calçadas e até um toldo impede a passagem de pedestres com segurança.

“Eu passo por ali todo dia para levar e buscar minha filha em uma escola nas proximidades e fico indignado com a falta de ação do poder público’, diz leitor que terá o nome preservado.

Segundo ele, na sexta-feira, a situação é ainda pior.

“Como a via ali é um grande tráfego de veículos que fazem acesso ao centro da cidade, os pedestres ficam expostos a possível atropelamento”, reclama.

O morador da região diz, inclusive, que “há uma grande concentração de alunos da UFMS, principalmente nos finais de tarde e à noite, consumindo bebidas alcoólicas. Muitos deles saem dali bêbados”.



Bom, eu fazia caminhada e passava ali por volta das 17 horas, em companhia de minha mãe, tive que mudar meu roteiro, pois tinha dia que ficava intransitavel a pedestre naqueles dois bares, além das cadeiras tomar conta de todas a calçada, os carros e motos estacionavam em lugares proibidos, onde seria pista de rolamento, tumutuando ainda mais a situação, eu admiro as nossas autoridades fecharem os olhos para estas situações, pois das 16 horas até as 01 horas ou mais da madrugada, não passe carro de policia, da companhia de transito ou da Agentran, sabemos q sim, mas eles não estão nem ai, as vezesm, até são atrapalhado pelo caos da região, mas fazem vistas grossas ou evitam passar por ali.
Por favor, nossas autoridades competentes, fazem valer a lei, e digo, não só neste ponto, mas em outros pontos de nossa cidade, também vem acontecendo esta falta de respeito com a sociedade.
Não deixe que o caos de segurança publica tomem conta de nossa cidade, não deixe esta falta de responsabilidades de nossos comerciantes atuarem com seus proprios desejos, além do mais, ali tem muitos menores bebendo e até saindo bebado e dirigindo carros e motos, isso é lamentavel.
 
Thiago Araujo Pereira em 20/06/2011 03:13:42
Ingraçado e ver povo reclamar das mesas, mas quando chove e precisa de abrigo e encontrao um local desses nao reclama de ficar sentado no local sem gastar um centavo e agora reclamam, ta sobrando tempo pra quem fica cuidando a vida dos outros. Quem passa la e se encomoda e quem tem tempo pra ficar andando atoa.
 
Andre luiz em 17/06/2011 09:09:02
Esse local existe a mais de 30 anos, me diz se alguen nesse tempo todo foi atropelado, abarroado, se teve algun acidente se quer entra veiculos automotores, as calçadas estão livres para os pedestres, e nesse tempo de chuva os toldos serve até mesmo para abrigar quem passa por ali.... deixa disso... estão ganhando dinheiro honestamente....
 
Diego Rodrigues Campos em 10/06/2011 12:53:06
Sou moradora da vila olinda local onde fica estes dois bares, realmente fica impossivel nos pedestres passar por essa rua que se chama Montese, nos dias de quintas e sextas-feira o alunos da UFMS (os nossos futuros medicos ou profissionais que sejam) fazem a maior arruaça, maioria tomam conta das calçadas, temos que se quiser atravessar temos que ir pro meio da avenida. O poder publico deveria verificar isso no começa da tarde.....
 
Tania Aparecida em 10/06/2011 12:07:56
manda alguem olha como fica em frente a uniderp da ceara tb
total falta de respeito alias colocaram um semafaro em frente tb pra proteger ñão sei quem pois so os motoristam param na vez deles os alunos (pedestres) atravessam fora do sinal no meio dos carros com o sinal fechado para eles fiscalização por favorrrrr
 
soraia lombardi em 10/06/2011 11:42:37
Esse lugar é conhecido, é a esquina do Escobar e do chop da Hainneken. Ano passado teve fiscalização e eles melhoraram a questão das calçadas, mas voltaram a fazer tudo de novo. Esses bares de bairro são uma escória, se ninguém denunciar a Semadur, eles vão voltar a fazer tudo de novo. Tem que ligar na prefeitura e denunciar, igual fizemos com um bar que aqui perto do meu prédio no Monte Líbano que impediu o trânsito das pessoas nas calçadas, a fiscalização apareceu dias depois e também multou por causa do som alto. Não adianta ficar esperando os bares terem consciência de que o direito deles é mais não é mais amplo que o dos outros, tem que denunciar!
 
Alana Dourado em 10/06/2011 11:17:26
pois e, nos finais de semana, nao somente as calcadas ficam ocupadas pelos nobres universitarios, parte da rua tambem, logo logo vai acontecer uma tragedia por la, cade os amarelinhos para coibirem tal infracao as leis de transito, ops, devem estar multando quem nao poe credito nos parquimetros, e mais facil ne. tenho dito.... Brasi sil sil sil sil...
 
jose carlos em 10/06/2011 10:50:00
A falta de policiamento é grande em todas as partes da cidade.. A prefeitura só sabe cobrar dos cidadãos e não ver essa situação o qual se encontra.. Deve ter mais fiscalizações onde, esses comerciantes para não colocarem essas mesas e cadeiras nas calçadas. Assim, prefeitura precisar tomar medidas intensificadas sobre essa postura..
 
GISELLE MAGALHAES DIAS CORREA em 10/06/2011 02:29:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions