A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/06/2011 16:11

Morador denuncia erosão dentro do Parque do Sóter

Paula Maciulevicius

De acordo com a vizinhança, buraco começou há pelo menos um ano

Buraco começou há um ano e está carregando árvores e o que vem pela frente. (Foto: José Almir Calça)Buraco começou há um ano e está carregando árvores e o que vem pela frente. (Foto: José Almir Calça)

A erosão no Parque do Sóter, no final da Via Park, no bairro Mata do Jacinto em Campo Grande está comprometendo cada vez a região.

Moradores relatam que a cratera aberta há mais de um ano está ganhando espaço e se abrindo mais.

O buraco ameaça levar árvores e se aproxima da pista de caminhada, representando perigo para quem passa por ali. Para o morador José Almir Calça, o estrago pode ser grande se o problema não for resolvido logo.

“Será que vão esperar ficar igual do Nova Lima?”, pergunta.

O “seo” José mandou ao Campo Grande News fotos que mostram o tamanho da cratera e a proximidade com o asfalto. Pelas fotos, cerca já foi levada e árvores estão ameaçadas.

Cratera já levou cerca e preocupa moradores. (Foto: José Almir Calça)Cratera já levou cerca e preocupa moradores. (Foto: José Almir Calça)

O problema, segundo ele, não é de agora. Começou há pelo menos um ano, data em que se mudou para o bairro.

“Esse buraco esta aumentando dia a dia e ninguém faz nada. Imaginem quando começarem as chuvas? Vai avançar sobre a pista de caminhada”, afirma.

Os moradores pedem que a cratera seja solucionada pelo poder público, o mais rápido possível.



Mais não é só neste bairro não.. No Aero Rancho perto do corrego cada dia vai se se abrindo mais e mais. O mais triste é que algumas árvores vão caindo acho elas lindas pena que ninguem faz nada para que isso não ocorra.
 
Juciara Godoi em 28/06/2011 08:34:48
O problema da erosão é um fato muito importante que deve ser resolvido, agora o problema das grades da quadra que fura as bolas é brincadeira né? As pessoas devem zelar pelo patrimônio público e não simplesmente ficarem cobrando as autoridades pela depredação de lixeiras, grades entre outras coisas...o povo tem que ter consciência de seus atos e parar de agir de forma egoísta!
 
José Alberto Bredchmann em 28/06/2011 07:44:35
sera que daqui alguns existira o parque soter...tem mais coisas para ser resolvida no parque a reforma das quadras as grades em volta da guadra todos os dias fura uma bola . prefeito da uma volta no parque soter e fala com a comunidade vai saber que falta muita coisa...
 
carlos alberto alves barbosa da rocha em 27/06/2011 06:17:13
Não sou engenheiro, mas S.M.J., o problema é facil de ser sanado. É só construir em concreto uma escadaria para que a água canalizada escoe por cima dos degraus, fazer uma proteção nas laterais, preenchendo as lacunas com terra.
 
MILTON OLIVEIRA DA SILVEIRA em 27/06/2011 05:53:19
Outro problema no mesmo parque é o assoreamento. Onde há um tempo atrás ficavam os patos e as tartarugas, hoje só se vê terra e com uma pequena "faixa" de água. Já fizeram a retirada de toda a terra uma vez, mas logo o problema retornou, infelizmente.
 
Éliton Costa em 27/06/2011 04:56:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions