ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Direto das ruas

Morador reclama da presença de animais peçonhentos em condomínio de luxo

Por Gabriel Neris | 09/11/2012 16:14
Cobra foi fotografada por morador de condomínio (Fotos: Repórter News)
Cobra foi fotografada por morador de condomínio (Fotos: Repórter News)
Internauta capturou cobra para comprovar existência de animais peçonhentos
Internauta capturou cobra para comprovar existência de animais peçonhentos

Morador do condomínio Jardins do Jatobá, em Campo Grande, denúncia a presença de animais peçonhentos, entre eles uma jararaca, no local. O leitor, que preferiu para não ser identificado, afirma que a presença dos bichos é constante e mostra preocupação por causa das crianças residentes.

Segundo o internauta, o perigo aumenta com as constantes chuvas. “As cobras são bravas”, resume.

O morador afirmou que conversou com o síndico do condomínio, porém ele não teria tomado nenhuma providência por considerar o habitat natural dos animais, e também afirmado que colocaria uma no lago do condomínio. O leitor afirma que não adiantará por conta do lago com patos, peixes, cobras e até gambás.

“Já teve um funcionário aqui no condomínio atacado por uma cobra jararaca. Tem um parque de criança e os moradores estão preocupados”, conta o leitor, que tirou as fotos no mês de outubro.

O síndico do condomínio, Orcy de Oliveira, nega que alguém tenha sito atacado no local e afirma já ter acionado o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e uma equipe de biólogos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) para realizar uma vistoria, marcada para semana que vem. “Foi uma cobrinha que viram”, rebateu o síndico.

“Existe uma nascente e foi visto por ali. A cobra foi capturada e ninguém atacado”, respondeu.