A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/11/2012 16:14

Morador reclama da presença de animais peçonhentos em condomínio de luxo

Gabriel Neris
Cobra foi fotografada por morador de condomínio (Fotos: Repórter News)Cobra foi fotografada por morador de condomínio (Fotos: Repórter News)
Internauta capturou cobra para comprovar existência de animais peçonhentosInternauta capturou cobra para comprovar existência de animais peçonhentos

Morador do condomínio Jardins do Jatobá, em Campo Grande, denúncia a presença de animais peçonhentos, entre eles uma jararaca, no local. O leitor, que preferiu para não ser identificado, afirma que a presença dos bichos é constante e mostra preocupação por causa das crianças residentes.

Segundo o internauta, o perigo aumenta com as constantes chuvas. “As cobras são bravas”, resume.

O morador afirmou que conversou com o síndico do condomínio, porém ele não teria tomado nenhuma providência por considerar o habitat natural dos animais, e também afirmado que colocaria uma no lago do condomínio. O leitor afirma que não adiantará por conta do lago com patos, peixes, cobras e até gambás.

“Já teve um funcionário aqui no condomínio atacado por uma cobra jararaca. Tem um parque de criança e os moradores estão preocupados”, conta o leitor, que tirou as fotos no mês de outubro.

O síndico do condomínio, Orcy de Oliveira, nega que alguém tenha sito atacado no local e afirma já ter acionado o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e uma equipe de biólogos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) para realizar uma vistoria, marcada para semana que vem. “Foi uma cobrinha que viram”, rebateu o síndico.

“Existe uma nascente e foi visto por ali. A cobra foi capturada e ninguém atacado”, respondeu.



HUAHUHAUHAUHAUAUHAUHAUAHUAUHAUHUHAUH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cobra gigante! Enrolada, tem o tamanho de uma folha de árvore!!!!!!!!
 
Rodrigo Marcuzo de Souza em 11/11/2012 15:23:17
Quem invadiu o habitat natural dos animais???? então, não adianta reclamar dos moradores oficiais do local
Autoridade ganham $$$$, por facilitar a construção desses condomínio em reserva, isso é um ABSURDO, crime ambiental.
Por FAVOR, alguém por gentileza cite o nome de um político preocupado com o meio ambiente. Esses indivíduos, estão se lixando para natureza, só pensam em seu próprio benefício.
 
Neyde de Oliveira em 10/11/2012 12:10:05
Garanto que os animais reclamam mais e com razão. hehe
 
marcelo brito em 09/11/2012 19:28:03
É bem natural que que tenhamos a presença de animais em alguns locais de nossa cidade, em especial aqueles que estão pertos de parques e reservas e o condominio esta bem proximo a uma reserva ambiental do prosa, mesmo com cercas muros e grades e natural a presença de alguns animais, isto prova que a reserva existente dentro do condominio esta preservada, bastando para tanto não entrar na reserva .
 
LUIZ BOSSAY em 09/11/2012 19:19:39
Isso é resultado de invasão de reserva natural e à mudança da lei de uso de solo que a Plaenge "financiou" aos vereadores da capital e ao ex-prefeito( primeiro mandato)...
 
Guilherme Guering da Silva em 09/11/2012 19:07:44
É o preço que se paga em invadir uma reserva natural... na verdade os animais estão em seu habitat natural,o ser humano vai invadindo e depois reclama da aparição desses animais... é a verdadeira "Revolta dos sem floresta "... e isso não é uma animação... é a realidade...
 
SERGIO HIDEO MOLICAWA em 09/11/2012 17:11:08
Se os políticos aqui tivessem um pingo de decencia, jamais teriam permitido a construção de imóveis desse porte em nascentes de rio...ah! a cobra não é agressiva? que pena!
 
Marcos Silva em 09/11/2012 17:10:52
Ué, o sujeito quer paragar caro pra morar nos "Jardins do jatobá", morar "em meio a natureza" e não quer cobras, gambás e aranhas? Vá pra São Paulo, a cidade cinza, onde realmente não há fauna, queridão!
 
Luiza Almeida em 09/11/2012 16:48:34
Tá, e problema de condomínio alheio é problema meu porque... Não, não é problema meu.
 
Eduardo Gadelha em 09/11/2012 16:42:48
As cobras e outros animais estão onde deveriam. Pela ocupação irregular do solo em Campo Grande, este é um dos muitos danos ambientais que gerados.
 
Rudiney Leal em 09/11/2012 16:36:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions