ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Morador reclama de lixo na rua, no bairro Ana Maria do Couto

Viviane Oliveira | 22/01/2013 14:39
Lixo está tomando conta da rua. (Foto: Juraci Pereira)
Lixo está tomando conta da rua. (Foto: Juraci Pereira)
Em plena epidemia de dengue moradores jogam lixo em terreno baldio. (Foto: Juraci Pereira)
Em plena epidemia de dengue moradores jogam lixo em terreno baldio. (Foto: Juraci Pereira)

Em plena epidemia de dengue, um morador reclama da quantidade de lixo que está tomando conta da rua Marina Luiza Splenger com a avenida José Barbosa, no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

O leitor Juraci Pereira, de 53 anos, tirou foto e enviou para a redação do Campo Grande News. Segundo ele, o lixo está tomando conta da rua. “Não sei se é falta de consciência ou de vergonha na cara de quem joga o lixo naquele lugar”, afirma.

Juraci mora na região e passa todos os dias pelo local para ir trabalhar. Conforme ele, são os próprios moradores que jogam lixo no local. “Tem até carroça que joga entulho no terreno. Lá tem de tudo, até sofá velho”, lamenta.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os moradores podem ligar para denunciar no telefone da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) 3314-3151.

Se for um terreno particular, o dono pode ser autado por não cuidar da propriedade e for uma área da prefeitura, a limpeza será providenciada o mais rápido possível.

Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Campo Grande publicou decreto de situação de emergência diante da epidemia. Até domingo (20), foram 9,3 mil notificações da doença na Capital.

A Saúde alerta que estão em circulação na cidade os tipos 1, 2 e 4 de dengue. O tipo 4 começou a circular agora, o que torna toda a população suscetível.

Nos siga no Google Notícias