A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/12/2013 15:41

Morador reclama que há seis dias amanhece sem água em bairro de Campo Grande

Zana Zaidan

Um leitor do Campo Grande News, morador do loteamento Bosque da Esperança, em Campo Grande, reclama da falta de água, há pelo menos seis dias, em parte da região. Segundo ele, desde a terça-feira (3), a casa dele amanhece sem água.

“Tem sido diária. Acordo oito horas e já não sai nada da torneira”, afirma o leitor, que preferiu não se identificar. “Ficar sem água é uma dor de cabeça em qualquer momento, mas nesse horário, é pior, porque é quando as pessoas estão saindo de casa para trabalhar”, acrescenta sobre a falta de água, que segundo ele, segue até 10 horas. Três protocolos de reclamação foram registrados por ele junto à empresa.

Conforme a Água Guariroba, responsável pela rede de abastecimento da Capital, é realizada manutenção no sistema da região, que pode ter ocasionado a interrupção no abastecimento. No entanto, o trabalho foi feito apenas do dia 5 dezembro, por um período inferior a seis horas, e concluído no mesmo dia e o abastecimento normalizado.

A Águas Guariroba afirma que não recebeu reclamações de outros moradores, e reforça que a manutenção da rede na região aconteceu apenas no dia 5. Sobre o caso do morador, uma equipe foi enviada no endereço informado nos protocolos para verificar o problema, e constatou, ainda, que a reclamação trata-se de uma ocorrência particular – a água foi cortada no dia 29 de novembro e religada no dia 4.

 

Vazamento no Carandá Bosque flagrado por leitor foi reparado ontem pela Águas Guariroba (Foto: Divulgação)Vazamento no Carandá Bosque flagrado por leitor foi reparado ontem pela Águas Guariroba (Foto: Divulgação)
Bairro Itanhangá será monitorado pelas equipes da empresa (Foto: Divulgação)Bairro Itanhangá será monitorado pelas equipes da empresa (Foto: Divulgação)

Vazamentos – Outra reclamação do leitor são vazamentos encontrados nas vias da cidade, fotografados em dois pontos distintos – o primeiro na avenida Santa Luzia, próximo a rua Acropóle, no bairro Carandá Bosque, o segundo na rua Antônio Vieira Lima, no bairro Itanhangá.

Após a solicitação do usuário do serviço, a empresa enviou uma equipe ao Carandá, e a execução do reparo do vazamento foi concluída ontem (9), segundo a Águas. Sobre a rua Antônio Vieira, não foi encontrado nenhum local que apresentava vazamento, mas a empresa garante estar monitorando a região.



Isso não acontece só aí não, em São João del Rei-MG, estou há três dias, sem água, usando o restinho que economizo da caixa d'água que um caminhão-pipa venho abastecer, a sensação é de viver no deserto, pura falta de respeito, mesmo pagando um absurdo de conta e mal usar a água (quando tem).
 
Giovanna Helena em 15/01/2014 06:39:40
e',foi mal,so depois que me liguei que campo grande e' outra abastecedora mais ponta pora e' sanesul.ta feito o comentario.
 
joao neto em 10/12/2013 16:02:45
a tao propalada eficiencia da sanesul nao e tao eficiente assim,so propaganda,estive em ponta pora semana passada,para ser mais exato na sexta feira e no bairro ipe2 nao tinha agua havia 3 dias e ate dei ideia de colocarem na imprensa,pois nao e possivel e inimaginavel nos dias atuais ficar 3 dias sem agua.
 
joao neto em 10/12/2013 15:59:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions