ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradora reclama de água que sai da torneira esbranquiçada e com mau cheiro

Adriano Fernandes | 01/10/2014 15:16

O mau cheiro e a cor da água, esbranquiçada, que saiu da torneira de uma residência no Bairro Jardim Tropical causaram estranheza na moradora, que registrou em vídeo a situação, e o encaminhou via WhatsApp à redação do Campo Grande News.

A moradora, que preferiu não ter a identidade divulgada, disse que na manhã da última terça-feira (30) ao abrir a torneira de sua cozinha se espantou com o mau cheiro e a coloração esbranquiçada da água. Por receio de algum problema, ela optou por não utilizar a água durante todo o dia. “Achei um absurdo pois nem almoço eu consegui fazer por causa disso”, diz.

O Campo Grande News enviou o vídeo à Águas Guariroba. A empresa, por meio da assessoria de imprensa, informou que a situação é normal e ocorre devido à pressão presente na rede de distribuição, que faz com que água sofra um turbilhonamento. As moléculas de oxigênio dissolvidas, segundo a explicação, conferem a cor esbranquiçada. Quando o oxigênio se dissipa, é liberada a “fumacinha” vista no vídeo, também responsável pelo cheiro.

Ainda de acordo com a empresa a quantidade de cloro e fluor usados na água distribuída em Campo Grande são os exigidos pela legislação (portaria 2914 do Ministério da Saúde) e não têm cor branca. Segundo a empresa, uma equipe iria até a residência coletar uma amostra da água para análise.

Repórter News– Envie sua noticia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias