A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/10/2014 15:16

Moradora reclama de água que sai da torneira esbranquiçada e com mau cheiro

Adriano Fernandes

O mau cheiro e a cor da água, esbranquiçada, que saiu da torneira de uma residência no Bairro Jardim Tropical causaram estranheza na moradora, que registrou em vídeo a situação, e o encaminhou via WhatsApp à redação do Campo Grande News.

A moradora, que preferiu não ter a identidade divulgada, disse que na manhã da última terça-feira (30) ao abrir a torneira de sua cozinha se espantou com o mau cheiro e a coloração esbranquiçada da água. Por receio de algum problema, ela optou por não utilizar a água durante todo o dia. “Achei um absurdo pois nem almoço eu consegui fazer por causa disso”, diz.

O Campo Grande News enviou o vídeo à Águas Guariroba. A empresa, por meio da assessoria de imprensa, informou que a situação é normal e ocorre devido à pressão presente na rede de distribuição, que faz com que água sofra um turbilhonamento. As moléculas de oxigênio dissolvidas, segundo a explicação, conferem a cor esbranquiçada. Quando o oxigênio se dissipa, é liberada a “fumacinha” vista no vídeo, também responsável pelo cheiro.

Ainda de acordo com a empresa a quantidade de cloro e fluor usados na água distribuída em Campo Grande são os exigidos pela legislação (portaria 2914 do Ministério da Saúde) e não têm cor branca. Segundo a empresa, uma equipe iria até a residência coletar uma amostra da água para análise.

Repórter News– Envie sua noticia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions