ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Moradora reclama de falta de iluminação no bairro Santo Amaro

Caroline Maldonado | 08/05/2014 16:30

A falta de iluminação na avenida Crisântemos, no bairro Santo Amaro, está preocupando os moradores da região, que enviaram a reclamação ao Campo Grande News. A escuridão impossibilita o trânsito de pedestres no trecho que dá acesso ao monumento do Papa João Paulo II, situado ao lado do residencial Flamingos. A população teme assaltos e outros crimes, em especial, por conta da proximidade com a Casa do Albergado, onde presidiários cumprem pena em regime semiaberto.

A moradora do residencial, Lucimar Cardoso, relata que a escuridão se estende aos muros da Polícia Federal, que fica nessa avenida. A situação se agrava com a aglomeração de jovens, que usam drogas no local. “A situação aqui está crítica. Estamos às escuras. O poder público só se volta para esse local nos períodos de festas. Precisamos de iluminação agora, já”, afirma Lucimar Cardoso, moradora do residencial Flamingos.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que a reparação dos postes é de responsabilidade da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e pede que os moradores ajudem na identificação desses locais, ligando para o 3314-3675. “A secretaria precisa do apoio da população, principalmente em bairros onde os vândalos depredam a iluminação”, responde a assessoria de imprensa da prefeitura.

A Seintrha respondeu ao Campo Grande News que só poderá enviar uma equipe para fazer o reparo das lâmpadas se receber reclamação de algum morador pelo telefone ou no site da prefeitura. 

Para abrir solicitação o morador tem que informar o nome da rua ou avenida, o número da residência, bairro e um telefone para contato.

Nos siga no Google Notícias