A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/06/2013 16:19

Moradores denunciam em vídeo o abandono de lagoa no Jardim Carioca

Paula Maciulevicius

O vídeo postado neste sábado na página do bairro Jardim Carioca mostra o descaso de uma lagoa dentro da área do frigorífico Friboi. Os moradores denunciam em nove minutos de gravações, duas lagoas poluídas, a sujeira, acúmulo de mosquitos e o mau cheiro que se instalou na área.

Segundo o morador que grava o vídeo, Luiz Carlos da Silva, 37 anos, a situação é classificada como “vergonhosa” e o cheiro está se alastrando pelos bairros Jardim Carioca, Nova Campo Grande, Serradinho, Vila Eliane e Vila Popular.

A vizinhança relata que o problema já tem alguns anos, mas que foi firmado um acordo entre autoridades do Meio Ambiente e os responsáveis pelo frigorífico que estabelecia o tratamento da água da lagoa.

“Só que hoje a história é outra. O frigorífico deixou um descaso total. A situação é precária mesmo, horrível e é dentro de um bairro. Aqui do lado têm moradores, isso aqui dá mosca e bicho de toda espécie”, narra Luiz Carlos.

No vídeo, que até agora teve 31 compartilhamentos, é possível ver a sujeira da lagoa e a quantidade de mosquitos que cercam o local. Na gravação um morador é entrevistado e diz que o cheiro está mais do que insuportável. “Quando esquenta aí cheira bastante, quando chove, enche essa lagoa. Tem muito inseto, mosquito”, relata.

A população também denuncia que a água suja vai para o córrego Imbirussu e entre os compartilhamentos e comentários, existe a cobrança do poder público em cima da limpeza. “A gente pede ajuda das autoridades do Meio Ambiente”.



Moro aqui perto e sinto o cheiro de vez em quando, não é sempre como relata o sr do video, o que consegui ver nas imagens é a depredação que os moradores do jardm carioca fazem dentro daquela área, existia cercas e foram roubadas, quebraram os postes, la dentro vive cheio de maconheiros que invadem á área do frigorifico, o sr do video também cometeu um crime, invasão de propriedade privada!
 
Gigio Albertonny em 10/06/2013 15:57:34
Realmente o cheiro é insuportável demais eu moro no Jardim Carioca é um bairro bom de ser morar mas o mal cheiro é demais, q ver feder mesmo é de manha e de noite, ninguém aguenta mais é bem na hora das refeições.. esta demais... tem q ser tomada alguma providencia porque do jeito q ta não da mais..
 
Jéssica Moraes em 10/06/2013 10:13:01
realmente o fedor é de mais eu morei na nova campo grande por mais de 10 anos tem dias que esse mal cheiro é insuportável que faz com que a gente perca até o apetite isso é lastimável ninguém fazer nada para essa população....
 
lucinéia de jesus em 09/06/2013 23:57:40
Belíssima atitude do morador. Deveria haver um controle por parte do frigorífico com relação a utilização dessas lagoas facultativas. Pelas imagens e pela informação do mal cheiro pelo morador, podemos concluir que há uma carga orgânica excessiva para essas lagoas. Certamente o vídeo tem que chegar as autoridades municipais do meio ambiente para que se verifique essa denúncia, levantado informações sobre a qualidade da água do Imbirussu que recebe o descarte das lagoas após "processamento" do efluente do frigorífico.
 
Flavio Marcio em 09/06/2013 20:09:18
Agradeço a reportagem.e com esse vídeo espero que esse grande problema dos moradores seja resolvido definitivamente estamos cansado de tanto descaso com os moradores do bairro jardim carioca....grato.
 
luiz carlos em 09/06/2013 17:29:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions