A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/03/2011 14:29

Moradores do Maria Aparecida Pedrossian sofrem mais uma vez com chuva

Paula Vitorino
Rua do bairro Maria Pedrossian inundada com a chuva desta manhã. (Foto: Klaus Fantin)Rua do bairro Maria Pedrossian inundada com a chuva desta manhã. (Foto: Klaus Fantin)
Enxurrada passa bem perto de interior das casas em rua do bairro.Enxurrada passa bem perto de interior das casas em rua do bairro.

Os moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian continuam sofrendo com as consequências da enxurrada em Campo Grande.

A chuva que caiu no fim da manhã de hoje (30) deixou, mais uma vez, grande parte das ruas alagadas. O campo de futebol do bairro ficou inundado.

“Em poucos instantes tudo estava alagado. A correnteza desta vez foi veloz e rapidamente alagou tudo. Mesmo depois que a chuva acabou a enxurrada insistiu em derramar lama pelo bairro”, relata Klaus Fantin.

O morador fotografou e filmou as inundações no bairro para denunciar a situação ao Campo Grande News.

“Estamos novamente afundados em lama”, constata. O problema foi registrado hoje nas ruas Francisco Damasceno, Orlando Daros e Geraldo Jaques.

Inconformado com os constantes alagamentos, Klaus pede a ajuda do poder público para que o bairro não se acabe em um “mar de lama”.

“Cadê nossos impostos que pagamos? Onde está o dinheiro para a resolução deste problema aqui e nos demais bairros de nossa Capital. Cadê os bueiros para a contenção dessas águas?”, questiona.

O presidente da associação de moradores diz que a prefeitura garantiu que em 90 dias vai resolver definitivamente o problema na região. "Vamos fazer a contagem regressiva", diz Jânio Macedo.

As reclamações vieram de toda a região, com problemas também nos bairros Panorama e Conjunto Oiti.

"Por volta das 15 horas de hoje, um caminhão de lixo atolou na Rua Tibagi, destruída por conta de enxurradas das chuvas", relata Mirna Cotting.

Àgua na porta de casa no Maria Aparecida Pedrossian.Àgua na porta de casa no Maria Aparecida Pedrossian.
Enxurrada parece rio de correnteza forte.Enxurrada parece rio de correnteza forte.
Caminhão atolado Na rua Tibati.Caminhão atolado Na rua Tibati.


Isso é uma pouca vergonha o povo paga imposto pra que só para os deputados roubarem nosso dinheiro, que serve pra tampar buracos de estradas, fazer bueirrospra ter onde a água da chuva ser despeijada, e também pra fazer umas reforma nos hospitais, destribuir uma boa merenda para nossos alunos e não para ficar pagando mordomia de deputados ladrões.
 
Caroline de Oliveira Silva em 03/04/2011 12:24:27
Fiquei muito triste, com que vi, postado na C. Cgd., News via Internet, hoje morando em NatalRN., a um ano e fui morador por mais de vinte anos na Maria Aparecida Pedrossian (MAPE)., mas gostaria de dar uma sugestão: Em 1.983 já no nascimento de minha filha Jaqueline (27)., já naquele tempo enfrentava enchorrada, c/ chuvas torrenciais, sito na R. Rudy Langassner, 130 . Pequena travessa mais acima, digo ponto mais alto da vila, mas naquele tempo, não havia bairros nas redondesas e sim matas do serradinho donde a água da chuva era facilmente absorvida e não causava maiores problemas como esses atuais e constantes, devido a não drenagem de águas pluviais de grande porte já que os próprios moradores possuem parcela de culpa nisso, por não deixarem espaços livres sem lages e sim grama para a absorção, das águas, digo isso não só do pessoal lá de cima mas os lá de baixo também. Gente não adianta o presidente do bairro reclamar sem não tomar uma atitude simples que acabei de descrever. Sem mais um grande abraço a todos da Maria Ap. Pedrossian e Samambaia meus amigos, prof. Tico (tô te esperando aquí em Natal); Ramão Mareco, Peri, Dinho, Jairo, CBT, Jair, esse sim deve ter tomado o mairo prejuizo, Valentino e Humberto.
 
Caio Augusto César de Oliveira. em 30/03/2011 09:27:50
CARO OSWALDO JUNIOR, COM CERTEZA VC NUNCA DEVE TER VINDO AO MARIA AP. PEDROSSIAN...LI SEU COMENTARIO ACIMA.
O PROBLEMA NÃO ESTÁ NOS QUINTAIS E CALÇADAS CONCRETADOS DO RESIDENCIAL. TODA ESSA ÁGUA QUE VC PODE VER NAS FOTOS, DESCE DOS BAIRROS VIZINHOS, QUE FORAM CONSTRUÍDOS SEM NENHUMA INFRA-ESTRUTURA. NÃO HÁ DENAGEM PLUVIAL, NÃO FOI FEITO NENHUM ESTUDO DOS IMPACTOS RELACIONADOS ÀS CHUVAS, E MESMO ASSIM A PREFEITURA LOTEOU O JD PANORAMA À 22 ANOS CONSTRUÍNDO RUAS SEM DRENAGEM E SEM PENSAR NOS PROBLEMAS FUTUROS. POR ÚLTIMO CONSTRUIU O RESID. OITI...QUE PENA, OS MORADORES DE LÁ É QUEM MAIS SOFREM, POIS SÃO ELES QUE RECEBEM A MAIOR PARTE DA EMXURRADA.
PORTANTO CARO COLEGA, NOSSAS CABEÇAS ESTÃO FUNCIONANDO BEM, TALVEZ AS DOS NOSSOS GOVERNANTES NÃO! MUITO MENOS A CABEÇA DE QUEM FAZ UM COMENTÁRIO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA....
 
PAULO ADRIANO em 30/03/2011 08:54:44
Muito infeliz o comentário do Sr. Oswaldo Junior, quando diz que não entende porque os moradores do Ma. Aparecida reclamam tanto das enxurradas, porque, com certeza, ele não possui imóvel no Bairro, quem devia "botar a cabeça prá funcionar" era ele que não tem nenhum respeito pelos problemas alheios. Respeito é bom e os moradores agradecem.
 
Onices Trêlha em 30/03/2011 07:28:18
Tinha até um tatu mergulhador e um sapo surfista,ambos agarrado a um pedaço de madeira.
 
Cleomenes Rodrigues - Campo Grande em 30/03/2011 06:30:08
Então vamos aguardar a resolução dada para 90 dias, se não houver essa melhoria nesse prazo devemos novamente exigir solução imediata, não devemos de hipotese alguma deixar que esse "lamaçal" estrague nossas ruas e danifiquem nossas residências. Devemos exigir nossos direitos como moradores desse residencial. Esperamos também que a prefeitura o mais breve possivel faça a retiratirada dos entulhos que ficaram com essa chuva de hoje (30/03) e da anterior a essa que estava ainda empregnada no asfalto esburacado.
 
Klaus Fantin em 30/03/2011 05:45:00
Eu só não entendo o porque os moradores do Ma. Ap. reclamam tanto das enxorradas, se vemos em algums fotos quintais e calçadas totalmente concretados, que tal botarem a cabeça pra funcionar e colocar um pouco de grama e deixar áreas permeáveis quem sabe o problema possa se resolver com mais facilidade.
 
Oswaldo Junior em 30/03/2011 04:29:59
SOU MORADORA DO JARDIM SAMAMBAIA,E NA RUA ONDE MORO NUNCA HOUVE UMA CORRENTEZA TÃO FORTE COMO A DE HOJE,MINHA RUA QUANDO FIZERAM A LIGAÇÃO DA REDE DE ESGOTO E O ASFALTO,QUE ALIAS É MUITO CARO O QUE PAGAMOS; ESQUECERAM DE FAZER UMA BOCA DE LOBO BEM NA ESQUINA DA RUA ORLANDO ORLANDO COM A RUA MERUCE,QUANDO CHOVE OU ALGUEM LAVA ROUPAS LA PARA CIMA A ÁGUA VEM E FICA PARADA NESTA ESQUINA,OCASIONANDO MAU CHEIRO,SEM FALAR QUE É UM DEPOSITO DE MOSQUITO DA DENGUE,DIGO ISTO PORQUE JA VI O AGENTE DE SAÚDE COLOCANDO REMEDIO PARA MATAR AS LARVAS DESTE DIGNISSIMO SR.MOSQUITO DA DENGUE.
ESTA PASSANDO DA HORA DE INVESTIR NOSSOS PAGAMENTOS DE IMPOSTOS QUE ALIAS NÃO SÃO NADA BARATOS ,EM OBRAS NA NOSSA COMUNIDADE.
OS HOSPITAIS ESTÃO SUPERLOTADOS E NÃO SUPORTARIAM UMA EPDEMIA DE DENGUE,NÃO É?
 
lucia helena em 30/03/2011 04:17:56
Não seria escoamento das águas?
 
Gilberto Ramos em 30/03/2011 03:19:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions