ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de entulho nas ruas na Vila Progresso

Stephanie Romcy | 09/09/2014 15:55
Segundo moradores, o bairro todo foi limpo, com exceção de duas ruas. (Foto: Repórter News)
Segundo moradores, o bairro todo foi limpo, com exceção de duas ruas. (Foto: Repórter News)

Moradores da Vila Progresso, em Campo Grande, estão indignados com a situação de duas ruas, a Tomas Edson e Travessa Pilar, que estão com entulho acumulado há meses, segundo eles.

Segundo uma estudante de pedagogia de 29 anos, que não quis ter a identidade divulgada, a prefeitura realizou a limpeza do bairro, mas por algum motivo acabou "esquecendo" destas ruas. Além da sujeira e do transtorno no trânsito, animais peçonhentos já começaram a aparecer, afirma.

"O presidente do bairro já fez a solicitação na prefeitura, mas até hoje o problema não foi resolvido", disse. A estudante também informou que algumas pessoas já atearam fogo no entulho, trazendo grande risco aos moradores, porque pode atingir a fiação elétrica e também carros que ficam estacionados ao redor.

Por meio de assessoria de imprensa, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação. Porém, afirma que o ocorrido foi após a ação de capina e varrição na região. No momento da retirada do mato e pequenos lixos, não havia entulho no local citado, segundo informou a assessoria.

A Secretaria disponibiliza na internet o cronograma da limpeza nos bairros da Capital pelo link: http://www.pmcg.ms.gov.br/seintrha/canaisTexto?id_can=6301 .

Repórter News – Faça como a leitora e envie seu flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos à redação por meio do WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias