A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/11/2011 15:45

Moradores reclamam de sujeira e barulho de escola de samba

Edmir Conceição
Local onde escola de samba faz seus ensaios no fim de semana. (fotos: Oswaldo Benites Junior)Local onde escola de samba faz seus ensaios no fim de semana. (fotos: Oswaldo Benites Junior)
Garrafas dexiadas no terreno da Orla Morena em frente do local de ensaios de escola de samba.Garrafas dexiadas no terreno da Orla Morena em frente do local de ensaios de escola de samba.

Samba, Pagode e Sujeira. Esse é o trinômio da preocupação de moradores do bairro São Francisco na esquina das ruas 14 de Julho com Eça de Queiroz, relata o leitor Oswaldo Benites Junior.

Segundo as reclamações dos moradores, no local acontecem os ensaios da Escola de Samba Igrejinha, que há dois meses “tem causado muito incômodo. “Toda semana de quinta a sábado são realizadas festas com muito pagode, samba e sujeira, além do barulho exagerado até altas horas da madrugada, ignorando assim a lei do silêncio”.

De acordo com os moradores, a polícia já visitou o local algumas vezes e nenhuma mudança aconteceu. "O pior de tudo é que eles não respeitam a lei que obriga o silêncio após as 10 da noite, isso sem contar o cartão de visita dos participantes da "festinha", deixam muita sujeira garrafas e outros materiais no local onde será feita a Orla Morena, isso deixa nossa região feia de desvalorizada", protesta a arte finalista Pâmela Ossuna.

“Tem sido difícil conviver com esse incômodo, imagino as pessoas que moram em frente, esperamos que alguma autoridade se manifeste”, completa o leitor Oswaldo Benites Junior



Pois é pra os defensores dessa zona ta ai o depoimento de mais uma pessoa que entende de leis, e mais do que eu entendo, não sou o único a presenciar essa porcaria que se instalou aqui no bairro com descontentamento.
 
Oswaldo Benites em 15/11/2011 01:42:59
... Outra coisa, esse galpão é pra ensaio ou pra baderna de buteco, porque pra mim, isso virou putaria de buteco pra encher o saco de nos moradores... porque não vejo motivos de venda de bebida e barulheira de grupo de pagode se seria pra ensaio! Ridiculo eu sair n afrente da minha casa e ver um homem mijando na rua de frente pra minha casa! Um absurdo... quero a paz de volta a meu bairro!
 
Erika Garcia em 14/11/2011 02:40:36
Moro na frente do galpão, e não suporto o barulho! Não tenho nada contra samba, mas que vá procurar um lugar apropriado, aposto que todos os morados odeiam também até porque ja fiz a pesquisa, e ja me informei com um defensor publico sobre como resolver o assunto até porque sou formada em Direito e entendo muito bem sobre isso, me desculpe os leigos, se não acabar na paz vai ter briga!
 
Erika Garcia em 14/11/2011 02:37:27
Eu aposto se tivesse uma Rave todos estariam reclamando!!!
Samba, pagode.... pra mim não é cultura. Ha quando for quero q me avisem!!!
Mais o motivo real da matéria ninguém entendeu ainda.
Depois falam q somos sem cultura!!
 
Pâmela Ossuna em 09/11/2011 10:21:29
O TITULO DA MATÉRIA ESTÁ ERRADO: DIZ MORADORES RECLAMAM...

O CERTO É - UM MORADOR ISOLADO RECLAMA....ORA VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA E A MAIORIA APOIA A ESCOLA DE SAMBA ACIMA DESCRITA.

 
marcelo p. alves em 09/11/2011 09:52:46
Eu trabalho no bar da escola, temos uma preocupacao em retirarmos as garrafas das mesas para que nao quebrem e machuquem as pessoas ou evitar o acumulho de garrafas e latas. Nos grandes eventos nao vendemos garrafas de nenhuma especie e é proibida a entrada das mesmas. Nao e verdade que fazemos sujeira, pq constantemente retiramos as latinhas ,,,,
 
Maruza Ocampos em 08/11/2011 12:49:05
Nao concordo com essa reportagem, a Escola se preocupa sempre com todos os detalhes, principalmente em desagradar as pessoas em geral, portanto, estã atenta a questao do barulho... Qto a sujeira, acho que o jornal deveria ir ate la antes de colocar tamanha bobeira,
 
Mariza Ocampos em 08/11/2011 12:41:00
Tenho ido sempre na Escola, alem de cestos de lixo por todos os lugar, tem o pessoal da escola que passa toda hora recolhendo as latinhas. Nas festas grandes aos sabados, nao vejo garrafa de nenhum tipo, so latinhas, o que mostra que ja ta errada essa reclamacao .....


 
Freitas Mari em 08/11/2011 12:30:00
Bom dia Sr. Oswaldo Benites Junior!!!
Antes do Senhor postar no meio de comunicação uma informação infundada, o senhor deveria ir ao bar da Igrejinha e verificar que la não se vende long nec como aparece na foto. No bar da Igrejinha se vende cerveja de garrafa retornavel e latinha.
 
Claudio L. Brittes em 08/11/2011 10:46:00
Ainda por cima o senhor Oswaldo Benites nos chama de sem moral " Tudo que é errado e sujo o povo sem moral acha bom". É pra acabar uma coisa dessa o senhor deveria é caçar outra coisa pra fazer por que como reporter... bom como diria Copélia... prefiro nem comentar!!! Abraçoss e Vamo que vamo IGREJINHAA!!!
 
Nayara Crystina em 08/11/2011 03:26:16
4º não foi atoa que a escola foi escolhida para representar o carnaval de campo grande no programa ESQUENTA da Regina Casé, sinal que temos competencia, organização e sabemos muito bem administrar o nosso espaço, proporcionando sempre um lugar agradavél, limpo, onde as pessoas comparecem com suas familias e curte cada evento por nos realizados! Ao inves de criticar, venha conhecer nossa quadra!!
 
Nayara Crystina em 08/11/2011 02:01:11
É um absurdo essa matéria... Em primeiro lugar não vendemos cerveja de garrafa justamente para evitar qualquer tipo de problema, 2º basta observar a nossa calçada, não tem nehum tipo de lixo, muito pelo contrario tem as sacos com o lixo que ao final de cada noite, nos mesmos recolhemos, 3º nós melhoramos o local deixando assim, um ambiente agradavel e não o lixo que era antes, todo pixado.
 
Nayara Crystina em 08/11/2011 01:55:10
Tudo que é errado e sujo o povo sem moral acha bom, por isso acreditam nas farsas que a politicagem impõe à sociedade.
E pra os que estão defendendo tanto procurem saber sobre a lei que impõe silêncio após as 22:00 hs ,já que vcs tem tanta cultura assim e eu não tenho nenhuma, conhecem esta lei? Ou como muitas outras ninguém ta nem aí em conhecer e obedecer?
 
Oswaldo Benites em 08/11/2011 01:30:37
É lamentável ver a decadência da cultura mal forma por uma mídia manipuladora em nosso país, as garrafas podem não ter sido vendidas la dentro mais os participantes trouxeram de algum lugar e ali deixaram, o pessoal pode limpar dentro mais o entorno ninguém olha.
Tenho cultura suficiente para fundamentar essa matéria, não é pq tem um local em obra q vão transformar em depósito de lixo.
 
Oswaldo Benites em 08/11/2011 01:16:43
concordo com os amigos sobre esse cidadão sem cultara.conheço a escola de samba a 30 anos, sempre o ensaio foi nesta região e nunca teve reclamação com as vizinhanças.será que este cidadão está querendo aparecer?
 
valnir bispo da silva em 07/11/2011 09:51:30
parabens a igrejinha, e fico muito orgulhoso disso, parabens ao casal claudio e selma integrante desta conceituada igrejinha.que vou conhecer no dia 4 de dezembro
 
Roberto Dias em 07/11/2011 08:29:01
Caro Almir vc está no seu direito de se manifestar, porém não é o que vejo, local fica a maior parte do tempo fechado, só abre a noite e nos dias em que ocorrem as festas, tenho cultura e conhecimento sim inclusive sei que existe uma lei que proíbe barulho excessivo após as 22 hs, mais parece que a maioria das pessoas ou desconhecem ou ignoram propositalmente.
 
Oswaldo Benites em 07/11/2011 07:09:33
Infelismente vc deve ter a cultura dos povos longe do seu conhecimento vc deveria saber
e ler mais as noticias dos jornais eletronicos, só pro seu saber, a igrejinha
que te incomoda tanto estará representando o carnaval da sua capital em um dos maiores veiculos de comunicação do Brasil, a REDE GLOBO no programa "ESQUENTA" da Regina Casé, será que estamos incomodando tanto?
 
Roberto Medeiros em 07/11/2011 07:04:07
eu vou conhecer essa escola de samba.sempre desejei conhecer e fui convidado por umas de sua integrante.
 
Roberto Dias em 07/11/2011 06:57:11
eu vou ate participar do evento dia 4 de dezembro, vai ter bóbo de galinha.vai ser muito bom.
 
Roberto Dias em 07/11/2011 06:55:37
moro aqui no são francisco, bem proximo á escola de samba e fiquei até indignada com estes comentarios pois ja fui lá com meus filhos pequenos e vi muitas familias que frequentam o local, não tm bagunça nem nada do que foi aqui relatado, nem cerveja em garrafas é vendida lá. o predio era abandonando cheio de vand. agora está lindo, muito melhor, isso tem um nome é pura inveja.
 
marcilene da costa leite em 07/11/2011 06:45:15
Interessante porque vc não procurou a escola para revindicar seus direitos, o argumento o estudo e a cultura que vc tem é para ser aplicado nessas horas, la deve ter pessoas todos os dias procure entendimento: Esse veiculo de imprensa foi que ajudou a escola a revindicar o trofeu do Carnaval 2011.. vc não leu as matérias do Campo Grande News. precisa ler mais ...ajude o nosso carnaval. bjs
 
Almir de Souza Neto em 07/11/2011 05:59:00
próximo ao poste de luz....tem um saco de lixo....que comprova que o pessoal promovem a limpeza do local apos os eventos...... Como disse...o local é fechado....e não promove tanto barulho como o alegado....sem dizer que os moradores mais próximos...estão do outro lado da praça que está sendo construída...aproximadamente 100 metros...., nas laterais existem apenas comércios...que no horário estão
 
OSVALDO ABREU em 07/11/2011 05:44:38
Engraçado...agora alguns moradores, nem tão próximos assim....estão reclamando....não sei do que.... certamente não conhece a historia da Escola de Samba Igrejinha.....que nasceu há mais de 35 anos naquela região....fundada pelos ferroviários que até hoje residem por lá..... e nestes 35 e cinco anos de vida....sempre ensaiaram lá...às vezes em terrenos baldios....outras em pequenos bares .e ....
 
OSVALDO ABREU em 07/11/2011 05:43:03
pelo q entendi quem ta reclamando nem mora perto,com certeza é apenas mais um q nao tem
o q fazer e fica procurando incomodar os outros, deixa a escola funcionar se tem uns q nao gostam tem muitos tantos q gostam , fora q da emprego pra muita gente e a escola precisa de rendimentos pra continuar se mantendo. SE SUJOU ´É SÓ LIMPAR. DEIXA O POVO SE DIVERTIR E APROVEITAR A VIDA...
 
marco aurelio em 07/11/2011 05:08:29
Moro na Eça de Queiroz proximo ao local não vejo esta situação que foi relatado, isso é um exagero - isso não é caso de policia pois não tem roubo, homicidio e nem briga, ja estive no local e gostei ... as pessoas que frequentão lá são pessoas de bem com a vida ... as escola de samba precisão é de apoio p/ fazerem bonito no carnaval pra finalizar lá não se vende bebidas em garrafas ok.
 
Antonio Lucas de Andrade em 07/11/2011 04:59:15
A foto da direita que mostra o predio não traz nenhuma sujeira o que comprova a má-fé de quem postou.....o tipo de bebidas apresentadas como restos deixadis pelos foliões n é comercializada no local..... minha residencia é proxima ao local e n vejo nenhum encomodo com a presença da escola de samba. Me desculpe quem postou a reclamação...mas ela n procede.
 
Ozorio alves em 07/11/2011 04:53:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions