A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/01/2012 19:11

Motoqueiro dá preferência ao pedestre em faixa na Zahran e é atingido por carro

Paula Maciulevicius

Leitor flagra acidente em faixa de pedestre na avenida Eduardo Elias Zahran

Motociclista é atingido por carro ao dar preferência para pedestre. (Foto: Francisco Ribeiro)Motociclista é atingido por carro ao dar preferência para pedestre. (Foto: Francisco Ribeiro)

O leitor do Campo Grande News e fotógrafo Francisco Ribeiro, flagrou um acidente de trânsito em plena faixa de pedestre na avenida Eduardo Elias Zahran, por volta do meio-dia desta terça-feira. O motivo foi justamente a campanha “Pedestre eu cuido”.

Francisco seguia pela avenida sentido bairro, quando se deparou com o choque de um Citroen Picasso prata na traseira de uma motocicleta.

“A moto parou para o pedestre e o veículo que vinha em alta velocidade não parou e bateu”, relata.

A faixa está posicionada em um dos pontos de maior fluxo de pedestres na avenida, por conta de bancos que ficam ali na região.

Mesmo com visível acidente, condutor de caminhonete tenta avançar faixa. (Foto: Francisco Ribeiro)Mesmo com visível acidente, condutor de caminhonete tenta avançar faixa. (Foto: Francisco Ribeiro)

O curioso e o que chamou a atenção de Francisco foi que ao fazer a foto, pedestres tentavam atravessar na faixa e mesmo com um motociclista ao chão, uma caminhonete avançava.

“Os pedestres passando e ninguém parou”, comenta.

Francisco trabalha ali próximo e usa a avenida Zahran todos os dias.

“Aquilo da faixa de pedestre é uma roleta russa. Tem que meter redutor de velocidade, porque o que tem de acidente ali não é brincadeira”.

A campanha que colocou freio nos motoristas para dar preferência ao pedestre onde houver faixa e não tiver semáforo foi lançada em novembro e começou a valer com multa no bolso e pontos na carteira a partir do dia 1° de dezembro.

“Eu já venho em baixa velocidade, porque se frear bruscamente, passa um por cima de você”, finaliza.



Daqui uns tempos todos vão ter que virar pedestres de vez porque o governo só sabe enfiar a mão no bolso dos brasileiros! Acho que seria melhor cada um ter sua vez mesmo porque se formos parar pra todos os pedestres naum saimos mais do lugar!! se naum tem oq inventar deixa do jeito que estava antes!!!!
 
Giéliton Felipe em 26/01/2012 09:58:33
A leitora Lucia está equivocada. Deve-se dirigir, SIM, olhando para os pedestres, para o chão, para a sinalização de trânsito, vertical ou horizontal. O que falta em CG é consciência ao dirigir e educação dos motoristas, inclusive para o trânsito. Mas enquanto isso não acontece, seria de bom alvitre que os "amarelinhos" atuassem um pouco mais na orientação dos menos avisados, com multa é claro!
 
Augusto Senior em 25/01/2012 12:56:23
O grande problema é que, a população pedestre também não respeita a sinalização. E agora, com essa lei, eles deixaram de vez de prestar atenção na sinalização, não olham para os lados, simplesmente vão atravessando. O mais vulnerável tem que ficar atento, por mais que a lei lhe garanta direitos.

Sou contra a lei, pois na Zahran tem semáforos a cada 100 metros. Quem atravessem a rua lá!
 
Everton Gonçalves em 25/01/2012 12:55:44
Vamos lembra disso e muito mais na eleição!
 
Paulo André em 25/01/2012 12:36:07
Isso já virou rotina na avenida Eduardo Elias Zahran, cadê a Agetran e a Prefeitura também, só querem saber do dinheiro das multas!
 
Paulo André em 25/01/2012 12:35:22
Pois é tudo seria mais facil se os motoristas pensassem que tambem são pedestres em algum momento. Mas só respeitam se enfiarem a mão no bolso... Então sou favorável as multas sim.Pior é que os amarelinhos sabem os pontos criticos. É só colocar um lá, em uma semana estão educados, porque enfiar a mão no bolso dói.
 
silvia dos santos pereira em 25/01/2012 12:13:54
O grande problema é que, a população pedestre também não respeita a sinalização. E agora, com essa lei, eles deixaram de vez de prestar atenção na sinalização, não olham para os lados, simplesmente vão atravessando. O mais vulnerável tem que ficar atento, por mais que a lei lhe garanta direitos. Todos devemos fazer nossa parte.
 
Isabel Arguelho em 25/01/2012 12:11:50
Infelizmente ainda vai acontecer muitos acidentes como este ou pior, é preciso mais campanhã educativas dos orgãos competentes, principalmente em lugares como este, tdos nós ainda não estamos acostumado com essa mudança no transito.o pedestre agora se acha no direito de atravessar de qualquer jeito, e os condutores precisam ser mais atentos quanto a velocidade que é a permitida isso basta.
 
adao da graça em 25/01/2012 12:02:00
Atualmente estou morando em Goiânia/GO, e aqui é respeitado por todos os condutores de veículos automotores a faixa de pedestre. Quando fui passar minhas férias aí em Campo Grande, quase sofri uma colisão ao parar meu veículo para dar preferência ao pedestre na faixa de segurança.
 
Reinaldo Junior em 25/01/2012 11:43:39
e cade os amarelinho nessa ora fica no centro da cidade preucupado em multa quem n usa parkmetro cade vcs la todo dia e assim tem sempre esse tipo de infração la vamos da uma olhada ne ou vai te que morre alguem la em!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
alberto lobo em 25/01/2012 11:36:23
A solução é colocar lombada "Trafic Calming" na faixa de pedestre ou nas concideradas mais criticas, para que fique mais justa a convivência: veículos,pedestres e segurança = vidas preservadas!Onde estas lombadas foram instaladas não se tem ocorrências na cidade!
Enquanto não houver um investimento adequado na segurança do trânsito, infelizmente veremos mais notícias como esta!
 
Maurìcio Chaves em 25/01/2012 11:25:12
Olha isso é vdd...ha uma semana eu estava na avenida quando tive que atravessar,um motorista parou e quando eu ia atravessar o outro que via em seguida desviou do carro que estava parado e com isso quae fui atropelada,nem todos respeitam isso,e se o pedestre nao presta atenção ocorre isso,por desrespeito dos motoristas.
 
Priscilla Benitez Brito em 25/01/2012 11:11:10
Fui para Florianópolis e pude ver a diferença de lá daqui de CG.Lá basta você pisar na faixa para atravessar,sem fazer nenhum movimento com as mãos os carros já param.Não acontece acidente pois sempre respeitam a velocidade nas faixas então não tem perigo de vir um doido e bater na traseira do seu veículo enquanto você dá a passagem a um pedestre.Esqueçam!Esse negócio nunca irá funcionar em CG.
 
Marcus Vinicius em 25/01/2012 11:06:31
Passo de moto todos os dias pela Av. Afonso Pena percebo que em dois locais onde à faixa de pedestre Prefeitura Municipal e Morada dos Baís) os motoristas só param com a presença de policiais ciptran ou agentes da agetran, precisa-se urgentemente de redutores de velocidade porque a maioria não respeita, continuará acontecendo acidentes desse tipo.
 
Roberto Llano em 25/01/2012 11:04:23
É realmente naquele local vai acabar acontecendo mortes,porque a faixa é pintada no asfalto só é visível para o motorista da frente ,sou motociclista quando paro na faixa de pedestre sempre paro de lado dando vazao a quem vem a traz ,porque se ficar de bobeira passam por cima de voce;tem que sinalizar com placas como é na Europa.
 
jonas alves em 25/01/2012 10:57:57
Esses dias me aconteceu coisa parecida,eu estava parando....quando olhei pelo retrovisor interno...vinha uma camionete a toda velocidade....eae......só por Deus que não aconteceu nada...pois o ''pedrestre'' do jeito que ele veio ele atravessou sem sequer dar uma olhadinha parao lado.se não for deito alguma coisa ,vai morrer gente
 
alfredo jorge em 25/01/2012 10:53:49
Cheguei a conclusão que você deve dirigir olhando para os pedestres e para o asfalto para não ser multado. Estou evitando de andar na Afonso Pena, pois no final de dezembro fui multada por não respeitar a faixa em frente à Morada dos Baís. Fiquei surpresa ao receber a multa, pois dirigindo normalmente nem vi que tinha faixa naquele local e muito menos que havia um pedestre tentando atravessar.
 
Lúcia Muller em 25/01/2012 10:50:06
Voces criticam a camionete mas queriam que ela ficasse parada antes da faixa pra sempre? ou que ela subisse na calçada pra continuar? no momento da foto era a vez dela passar! a faixa de pedestre tem que ser respeitada mas a vez dos carros também! imagina o congestionamento... se todos carros pararem!
 
Rodrigo Araujo em 25/01/2012 10:44:03
Concordo com a opinião de Francisco quando diz que essa medida de dar a preferência
aos pedestres em avenidas movimentadas é uma Roleta Russa . Infelizmente muitos motoristas não estão dando a mínima atenção próximo as faixas de pedestres.Estou com medo de pilotar minha moto nas vias de grande fluxo de veículos.Que bom que não foi um acidente grave! E se o motoqueiro fosse atingido e arrastado
 
Maria Olívia em 25/01/2012 10:33:07
É uma questão de cidadania, educação e bom senso. Tanto o condutor de veícs. qto o pedestre tem que ter cuidado, o pedestre tem que respeitar o sinal verde para o motorista, pois as vezes esse, mesmo estando na veloc correta, não tem como parar, por sua vez, o motorista tem que reduzir a veloc ao aproximar-se de faixas, sinais. Os gestores do trânsito tbém tem q fazer de forma a diminuir acidentes
 
josianny Santana em 25/01/2012 10:23:16
Enquanto não haver uma maior conscientização no trânsito,por parte do governo ,haverá mais acidentes,pela falta de clareza nessa nova lei implantada,sendo que o pedestre acha que tem sempre razão para passar na faixa de pedestre seja aonde for,isso porque também sou pedestre,mais respeito aonde é delimitado a passagem de pedestres....
Fica aqui registrada minha indignação a morosidade do Governo!!
 
washington vieira em 25/01/2012 10:06:56
NÃO É LEI E SIM CONSCIÊNCIA E EDUCAÇÃO. MUITOS MOTORISTAS PRECISAM VIVER UM DIA COMO PEDESTRE E CAMINHAR PELAS RUAS E CENTRO DA CIDADE PARA SENTIR AS DIFICULDADES E OS MEDOS DE ATRAVESSAR AS RUAS. SOU MOTORISTA E PEDESTRE, E MUITAS VEZES QUERIA FAZER VALER MEU DIREITO E QUASE FUI ATROPELADA E XINGADA. UM ABSURDO.... OS AMARELINHOS SEMPRE ESTÃO LÁ PARA VERIFICAR OS PARQUÍMETROS........
 
MARIA LINA RODRIGUES em 25/01/2012 09:48:03
Hoje me surpreendi logo as 06:00 perto de um ponto de onibus na Av. Afonso Pena, onde 5 pedestres estavam passando na faixa destinada a eles, foi então que liguei o pisca alerta e fui parado, o rapaz que estava logo atraz com certeza não observou e teve que freiar bruscamente quase me atingindo. Creio que essa lei dá certo sim, agora falta educar esse povo na escola mesmo, gente ignorante.
 
Ana Paula em 25/01/2012 09:39:01
O trânsito é um dos reflexos do comportamento humano. Ai está bem exemplificada a falta de educação e respeito. Só que esses "motoristas" esquecem que também serão pedestres, quando descerem de suas redomas (leia-se carros!). Se acham blindados por essa gama de ferro e que nada os atinge, mas uma hora eles terão que "apear" do seu cavalinho de aço e serão apenas humildes e mortais pedestres.
 
Regina Almeida em 25/01/2012 09:33:20
Este é meu medo quando paro para dar preferência aos pedestre na faixa. Muito complicado, questão de educação e cidadania.
 
Claudiney Montani em 25/01/2012 09:12:25
Não adianta! O que impera no trânsito é a lei do Cão!!!
 
Rodrigo Alves em 25/01/2012 09:11:54
É complicado, semana passada quase fui atropelada na faixa de pedestre e com o agente de transito orientando condutores e fazendo sinais de atenção sonoro e visual para pararem e mesmo assim não estão nem aí, ontem em frente a prefeitura uma jovem foi acidentada na faixa de pedestre e na frente dos agentes de transito não respeitaram a travessia. Eu não sei oque vai ser daki pra frente...
 
wanessa martins em 25/01/2012 09:02:25
o grande problema é que as autoridades estão querendo dinheiro com multas, e não querendo um transito melhor, porque nestas faixas para pedestres não colocam aquele quebra-mola grande, igual o que existe em frente a uniderp, pelo menos assim acho que os motoristas que vivem no mundo da lua conseguem prestar mais atenção, e acredito que o pedestre vai ficar mais protegido, existe em outra cidades.
 
LUIS TOCANTINS em 25/01/2012 08:57:35
sempre passo em frente da prefeitura na afonso pena e paro , porém a maioria ignoram a lei esses dias o motorista até buzinou atras de mim , se é lei tem que ser cumprida, só vão começar a respeitar hora que sentir no bolsa com as multas
 
ANDERSON PEREIRA MEZA em 25/01/2012 08:52:31
É incrivel a falta de cidadania, urbanidade do Campograndense, estes dias no cruzamento da av. Mato Grosso com a 13 de Junho, tinha um deficiente visual tentando atravessar na faixa, primeiro nehum pedestre ajudava, segundo nenhum motorista parava, enfim qdo foi minha vez de passar e eu resolvi parar para que ele atravessasse o motorista de ônibus atraz de mim, não só buzinou, mas acelerou.
 
Maria Souza em 25/01/2012 05:30:17
também, pudera numa cidade e estado em que se negociam a compra de cnhs, como foi descoberto a pouco e noticiado,como querem que exista bons motoristas, vi em São Paulo foi colocao agentes de trânsito com placas em forma de mãos gigantes em que o agente ao aparecer algum pedestre tomava a frente com o cartaz educativo e solicitava a parada dos motoristas.
 
antonio costa em 25/01/2012 01:02:31
Infelizmente, se foi o primeiro acidente depois do advento da campanha “Pedestre eu cuido”, não será o último. O que tem de motorista que não conscientizou ainda, é brincadeira. Bom... é torcer para que caso aconteça, não seja nada de grave. Deus seja louvado.
 
Carlos José em 24/01/2012 11:51:21
SENHORES JA FALAMOS POR VÁRIAS VEZES, TEM QUE SER FEITO UMA GRANDE CAMANHA DE DIVULGAÇÃO E CONCIENTIZAÇÃO DESSA LEI, POIS PARECE QUE FICOU MAL INTERPRETADA SE NÃO VAI SER GENTE MORRENDO E ACIDENTANDO-SE A TODA HORA.

NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 24/01/2012 10:45:00
Quero ver se a Ciaptran, vai notificar, multar o condutor da caminhonete, cuja placa esta bem visivel - EDE-6740. E por isso que nosso transito e assim.
 
Woldner Tavares em 24/01/2012 10:43:36
i rapaz parei e me lasquei .
 
anderson toledo luis em 24/01/2012 10:42:07
Campanha de conscientização só não basta. Deve haver EDUCAÇÃO para o trânsito, numa intensidade muito grande. Falta também sinalização que há faixa de pedestre na Afonso Pena, em frente à morada dos Baís. Quem não conhece, não advinha que ali tem faixas de pedestres.
 
Solange Lopes em 24/01/2012 10:26:00
e não é q isso virou mania, fora quando não te chingam por parar ou ficam buzinando aff!
 
sandra lima em 24/01/2012 10:25:01
Tem como os pedestres atravessarem com segurança nas ruas da cidade. Colocando sinais para pedestre como o que tem na frente da Escola Hercules Maymone e outra opçào passarelas. Já existe tantos sinais e radares na cidade mais alguns não haverá diferença. O objetivo é segurança ou causar mais acidentes? Pois tem aumentado o número de pessoas inválidas por acidentes de transito.








 
Cleia Calixto em 24/01/2012 09:21:14
O MAIS CÔMICO DISSO TUDO É QUE A MAIS OU MENOS UMAS DUAS SEMANAS ATRÁS MINHA COLEGA MOTOCICLISTA SOFREU O MESMO TIPO DE ACIDENTE NESTE MESMO LUGAR, PAROU PARA DAR PREFERENCIA AO PEDESTRE E VEIO OUTRO E BATEU ATRAS, FALTA DE ATENÇÃO DOS MOTORISTAS OU DESCASO DOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PELA FISCALIZAÇÃO, E MELHORA DA CAMPANHA..
 
JEAN CARLOS em 24/01/2012 09:02:47
Quem fica neste local, flagra todo tipo de infreção por parte dos motoristas. Só quem não dá as caras por lá são os agentes da AGETRAN que deveriam estar fiscalizando.
 
Juarez Goncalves em 24/01/2012 08:55:28
Olha os curiosos!
 
Henrique Oliveira em 24/01/2012 08:25:58
PINTAR O CHÃO NÃO ADIANTA, TEM QUE TER O SEMAFORO ESPECÍFICO PARA PEDESTRES COM ACIONADOR PARA QUE FIQUE SINALIZADO PARA AMBOS O PEDESTRE E O MOTORISTA.. acorda AGETRAN, CIAPTRAN e POLICIAIS ficar multando só não adianta, SRS politicos vamos agir, alguem tem que fazer alguma coisa, e nos demais semaforos tem que ter o tempo para o pedestre atravessar.. Mateus
 
mateus costa em 24/01/2012 08:23:27
ADIANTA SAIR A LEI, E OS MOTORISTAS NÃO TEREM CONSCIENCIA, RECICLAGEM NELES POR FAVOR, DEUS QUE ABENÇOE ESTE MOTOQUEIRO,POIS TAMBEM O SOU E DEPOIS DIZEM QUE NAÕ RESPEITAMOS, QUEM NAO RESPEITA E QUEM ESTA EM VEICULO MAIOR, RECICLAGEM
 
suzilene da silva santos em 24/01/2012 08:22:58
Eu só tenho uma pequena duvida,pois mesmo na zahran,tem faixa de pedestre e tambem tem semaforos certo!?Mas hj pela manha tive que parar mesmo com o sinal aberto para mim,ou seja,acho que tem pedestres que estao meio que abusando de algumas faixas.Ou eu estou errado?
 
Emerson De Oliveira em 24/01/2012 08:19:20
Este local necessita de um sinaleiro, com a lombada TRAFI CALM como tem no terminal da Ceará, com fotosensor e multa pro desavisado.
Vão esperar acontecer vários destes acidentes até que alguém morra, ai sim vão colocar o que de fato é necessário. O trânsito de pedestres alí é grande, tem que disciplinar o pedestre também, com faról indicando quando ele pode atravessar.
 
Milton Silva em 24/01/2012 08:19:03
Tem muitas pessoas, que confiante nas propagandas da midia, onde diz que os motoristas tem que parar nas faixas de pedestre, vão atravessando as avenidas achando que são blindados. Eu penso que nossa cultura ainda está engatinhando para este tipo de educação no trânsito, portanto tomem muito cuidado e não confie nos motoristas, pois nem todos estão consiente da "nova" deterninação do código.
 
jorge leandro em 24/01/2012 08:13:56
estive em santa catarina no final do ano e vi o quanto o pedestre é respeitado por lá, o motorista presta atenção no mesmo, prevê a intenção do pedrestre e para o veiculo, deixando-o passar.. aprendi muito com eles. aqui fui fazer o mesmo e um motorista ficou irritado e muito sem educação. aqui se mata em cima da faixa.
 
luciano afra em 24/01/2012 08:01:11
Toda vez que vejo uma lei ser implantada "as pressas", sem uma avaliação técnica, treinamento e sem a participação da sociedade, me dá a impressão que o real motivo é o "Real". Não tem cabimento um motorista estar trafegando em uma via movimentada como a Zahran e ter que parar, subtamente, seu veículo, com dezenas de outros atrás dele, para dar passagem a um pedestre. Acidentes acontecerão.
 
Lelisvaldo Silva Magalhães em 24/01/2012 07:56:51
Infelizmente tem gente que NÃO tem educação, e não vai ter no transito...semana passada, nesta mesma faixa, pare de moto tbm e pedi com a mão para os veiculos que viam atrás pararem para um pedestre passar, o pova faz de conta que não ve e um absurdo isso...
 
Junior Bugue em 24/01/2012 07:53:18
AI TA A REALIDADE DO FATO ` RESPEITE O PEDESTRE`MAS E PRA QUEM DA A PREFERENCIA??? QUEM RESPEITA ESSE CIDADÃO FEZ O CERTO E AINDA FICO SENTADO NA FAIXA E NEM ASSIM RESPEITARAM ELE ERA PEDESTRE AGORA!!!

 
RODRIGO FERNANDES DA SILVA em 24/01/2012 07:47:05
NÃO ADIANTA ! ! ENQUANTO NÃO E-D-U-C-A-R-E-M ESSES ANIMAIS, VAI ACONTECER ISSO DIARIAMENTE AOS BEM-INTENCIONADOS ! ! !
 
LINCOLN CORTEZ em 24/01/2012 07:46:33
A tendência é só de ocorrer mais acidentes, pois o trânsito de CG não é para isso, ainda mais sem fiscalização. Essa lei tem que ser revista, pois vai acarretar dispêndio aos cofres públicos em atendimento de saúde devido aos acidentes que irão surgir.
A Zahran é uma via expressa, devemos respeitar o pedestre, mas coloquem semáforos ou redutores de velocidade perto das faixas. Esdrúxula essa lei.
 
fábio andrade em 24/01/2012 07:33:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions