A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

23/09/2012 13:59

Motorista ignora lei de trânsito e estaciona em cima de calçada

Viviane Oliveira
Condutor ignora lei de trânsito e estaciona em cima da calçada. (Foto: Repórter News)Condutor ignora lei de trânsito e estaciona em cima da calçada. (Foto: Repórter News)

Por volta das 12h30 um leitor do Campo Grande News flagrou vários veículos estacionados em cima de calçadas na rua Professor Xandinho, no Jardim Ibirapuera, em Campo Grande.

A imagem tirada de um celular mostra os carros estacionados em cima das calçadas atrapalhando a passagem de pedestres.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar veículos em calçadas tem o mesmo peso de parar em cima da faixa de pedestres e a falta é considerada grave.

O motorista está sujeito à multa no valor de R$ 127,59, além de perder 5 pontos na carteira. O carro também poderá ser removido do local de estacionamento irregular.



olá eu morro em Curitiba PR gostaria de saber quando um motorista estaciona em frente em minha casa em cima da calçada da minha casa gostaria de saber o que devo fazer ,do outro lado tem um boteco e eles vem no bar e estaciona em cima da minha calçada da minha casa eu já pedi para alguns até tirar o carro ,eu pago em posto eu já nem sei o que faço ,tem hora que da vontade de chamar a policia mas na mesma hora, eu penso ,sera que da para mim erguer a calçada em minha casa , gostaria de saber uma opinião, obrigado
 
dirceu alves em 13/11/2012 20:22:40
Como essa infração é vista constantemente e em diversos lugares,principalmente por donos de carrões,então é só trocar os pedestres para o meio da rua e os carros para as calçadas,de preferencia com piso tatil ,como desejaria Claudia Silva e Afonso Neto. e as leis de transito deveria ser uma leitura qualquer,para se ler quando não há nada para se fazer.SANTA PACIÊNCIA!!!!!
 
Teresa Moura em 24/09/2012 10:46:48
É incrível como tem gente com D. Claudia nesse tipo de pensamento, q desviar o foco da discussão para um problema apontado. São esses pensamentos q regride o País... depois q se igualar a primeiro mundo!!! Lei é lei e ponto final, quem deras se todos cumprisse. Tipo de pensamento que alimenta a criminalidade, banalidade, corrupcao, pois quem pode pode, quem nao pode obedece. Sera?!
 
alex goncalves em 24/09/2012 10:40:55
É possível visualizar na foto que esta calçada é larga e mesmo com o carro estacionado, não obstrui a passagem de pedestres.
 
Pedro Souza em 24/09/2012 10:37:08
no bairro Coophasul é igual, muitos motoristas e motociclistas estacionam carros e motos na calçada, é um desrespeito total, isso sem contar que ali perto tem 2 escolas públicas e 1 particular, é crianças e adolescentes andando no meio das ruas, porque na calçada virou estacionamento para os veículos e motos.
 
arnaldo souza em 24/09/2012 10:34:48
Não vejo problema algum de carro na calçada!
O problema maior de Campo Grande é pedestres e ciclistas no meio da rua, atrapalhando o trânsito e incomodando sem respeito aos motoristas!
Nos bairros então sem comentários, principalmente nos fins de semana é um horror, talvez porque vc não mora em bairro então não se dá conta mesmo é normal.
 
Claudia Silva em 24/09/2012 10:25:21
Moacyr Neto, isso não é só quem mora no Coophatrabalho. Coophasul, Vila Nasser, Jd. Petrópolis, Monte Castelo, Cel. Antonino, resumindo, o Campograndense não gosta de andar na calçada. É incrível, depois que é atropelado, querem espancar o condutor.
 
Afonso Neto em 24/09/2012 10:18:13
A educação no trânsito, assim como em todos os pontos da vida, solucionaria esse problema e muitos outros. Se os filhos vêem os pais estacionarem os carros em cima da calçada acharão normal dirigir bêbado, incendiar mendigos, bater até matar segurança de boate, atropelar por alta velocidade, etc. É fácil criticar, difícil é dar o primeiro passo para mudar a atitude costumeiramente errada.
 
Vânia Ramos em 24/09/2012 09:23:21
Juliano Llamado tem razão ao se referir ao Art.89, inc.XXXIX, "l" da CTB. O código atual prevê a proibição do estacionamento no "passeio" e não sobre a calçada. Passeio é área da calçada livre de obstruções que é exatamente onde esse veículo está estacionado. Se o tivesse estacionado ao lado do poste não seria infração.
 
Marcos Alan em 24/09/2012 09:18:41
Luciano Silva tenha dó né? Pedestre da Coophatrabalho anda na rua por "Hobby", eles não ligam se tem calçadas ou não... nem parece que tu mora lá!
 
Moacyr Neto em 24/09/2012 09:17:14
O maior problema não está no pedestre que sai da calçada e vai pra rua mesmo pq tem MUITOS terrenos baldios que a prefeitura não obriga seus proprietários a fazer a calçada mas sim nos BEBADOS no transito.
 
Lourdes Oliveira em 24/09/2012 08:34:00
Ha equando não tem onde estacionar um carro em frente sua propria casa, pois fizeram um enorme escoamento de agua que toma quase toda a frente da caso e ainda fizeram uma guia de passagem de pedestre bem na garagem, saida de carro e semafro tudo isso bem na frenta da casa, som comsigo sair da garagem qual o sinal esta fechado e ai é hora do pedestre passar, como fica complicado, cade os engºs.
 
Marli Pereira da Silva em 24/09/2012 08:28:06
O problema na realidade é da prefeitura que qdo asfalta deixa a calçada muito larga e o asfalto estreito, e qdo estacionamos o carro na rua só pode passar um e o risco de baterem é grande, pois a via é mão dupla e se os dois carros quiserem passar ao mesmo tempo não dá. Pensem nisso...
 
Clodoaldo Oliveira em 24/09/2012 08:27:44
Tem bastante carro do outro lado da calçada ao fundo da foto. afff. Para eles isso é normal. Acostumaram com isso, pois as autoridades não fazem nada. Deviam tomar vergonha na cara..
 
Fernando Barros em 24/09/2012 07:31:02
Ora! Campo Grande já não é aquela cidadezinha e em muitos lugares não tem onde estacionar, nem estacionamentos pagos suficientes. Acho que essa industria de multa de Campo Grande deveria se preocupar com jovens bebados que ficam em postos de gasolinas até o amanhecer e saí logo após causando acidentes...mas experimenta ligar para policia e relatar o acontecido...eles dizem que nao podem fazer nada
 
rosa paim em 24/09/2012 07:27:16
Olha este fato expõe muito bem o que acontece em toda a nossa Campo Grande.
Passando pelo Coophatrabalho é possível ver os carros estacionados em cima das minusculas calçadas e os pedestres tendo que andar nas ruas. No centro, com a desculpa que o local na frente de algumas empresas é local de estacionamento, veiculos ocupam toda a calçada e, novamente, o pedestre tem que ficar procurando lugar pa
 
Luciano Silva em 24/09/2012 04:43:04
Boa noite! Esta é uma infração recorrente, quando flagrada durante o dia ligue 118, Central do Trânsito da AGETRAN. Se fim de semana 190 da Policia Militar. Dizem que os Agntes de Trânsito só fazem multar, mas quem é habilitado sabe das regras e das consequencias quando deixa de cumpri-las. Infelizmente nesse caso só multa para educar motoristas. A matéria esta correta em todas informações.Éder.
 
Éder Vera Cruz em 23/09/2012 11:35:53
Na calçada ha um área destinada aos pedestres, que é de aproximadamente, um metro e cinquenta centímetros, denominado passeio o restante é calçada e na calçada esta previsto sim o estacionamento. quem tem duvidas sobre isso é só recorrer ao código de transito brasileiro e verás.
 
juliano llamado em 23/09/2012 10:26:00
Esse condutor só será advertido se for visto por um agente de trânsito, pois ele não tem o poder de notificar alguém sem presenciar os fatos, mas como todos os motoristas de Campo Grande sabem que durante os fins de semana não há fiscalização, que a Ciptran só trabalha até as 13hs de sexta-feira e que a Agetran encerra seu expediênte às 16hs de sexta feira, cometem essas infrações com frequência.
 
Luciano Silgueiros em 23/09/2012 08:48:45
Essa, embora que errada, ainda é fraca diante das tantas outras infrações que se observa Campo Grande a fora. E depois aparecem alguns "intelectuais do trânsito" para acusarem o poder público de terem criado a "Industria da Multa". Na verdade o poder público, através de seus agentes, "apenas cobra os tributos devidos" (leia-se multas por infrações) dos verdadeiros industriais: os maus condutores.
 
Fernando Silva em 23/09/2012 03:24:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions