A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/03/2011 09:20

Motoristas estacionam carros em locais proibidos durante culto

Ricardo Campos Jr.

Leitor fotografou irregularidades

Carros são estacionados na calçada em local proibido (faixa amarela). (Foto: Marco Macedo)Carros são estacionados na calçada em local proibido (faixa amarela). (Foto: Marco Macedo)

O cruzamento da avenida Eduardo Elias Zahran com a rua Sebastião Lima, em Campo Grande, cenas de desrespeito às leis de trânsito em pleno horário de pico flagradas por um leitor do Campo Grande News.

As imagens tiradas por Marco Macedo mostram veículos estacionados em cima da calçada atrapalhando a passagem de pedestres, em área de faixa amarela ao lado de uma placa de “proibido estacionar”, perto da esquina, além de estarem impedindo a saída de carros parados no estacionamento lateral do lugar.

Segundo o leitor, no local funciona uma igreja e as irregularidades foram observadas durante um dos cultos.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar veículos no passeio tem o mesmo peso de parar em cima da faixa de pedestres e a falta é considerada grave. O motoristas está sujeito à multa, além de perder 5 pontos na carteira. O carro também poderá ser removido do local de estacionamento irregular.

Em outra imagem, veículo é deixado próximo à esquina. (Foto: Marco Macedo)Em outra imagem, veículo é deixado próximo à esquina. (Foto: Marco Macedo)


Kd os Nossos Ilustres Amarelinhos ou Os Nossos Policiais de Plantão ??? que ainda não viram esses Abusos !! Ainda bem que temos Eleitores de Plantão, e a Este Jornal que está a disposição para DENUNCIAR !!
 
vitor eduardo cesar Rojas em 02/03/2011 12:54:02
espero que as autoridades competentes fiscalizem melhor estes pontos criticos, ainda mais na Zahran que é um perigo...
Parabens ao Marco pela fotos e pela cidadania....
 
Sergio Alberto Ramos em 02/03/2011 12:07:54
Isso é fato, e não só nessa esquina. Nos bairros, também. No Monte Castelo e Cel. Antonino, é comum ver carros estacionados em cima das calçadas e nas entradas de garagens e...........................Seria muito bom, se além de fotografar, a foto servisse de prova e o motorista pudesse ser multado, mas....as leis não permitem....
 
Cristina Santos em 02/03/2011 11:23:16
A situação é pior na rua Dom Aquino, em frente ao pelotão da PM, onde motoristas estacionam em cima da calçada para ir a Igreja Catolica, que fica na esquina da rua Pedro Celestino com a rua Dom Aquino.
 
tiago resende em 02/03/2011 10:39:45
ainda bem que ele esta em um culto, nao esta no carnaval, que quando acaba, sai dirigindo bebado po ai.
 
glauber moraes em 02/03/2011 10:23:57
Os motoristas da nossa capital cometem cada barbaridade no trânsito. Estacionar em calçadas, parar em fila dupla, dirigir falando ao celular, dirigir embriagado, alta velocidade... enfim, um desrespeito total pela vida e com o próximo. Falta conscientização dos motoristas e fiscalização da Agetran. Mas um fato interessante são as imagens tiradas pelo Marco Macedo, que por sinal cometeu uma infração tirando essas fotos enquanto dirigia (CTB art. 252 inciso V).
 
Paulo Medeiros em 02/03/2011 06:32:54
Cadê a Agetran ? Para fiscalizar e coibir este tipo de infração. Mas o Sr. Marco Macedo também estava cometendo uma infração, dirigindo sem atenção, e sem as duas mãos no volante, já que quando tirou a foto ele mesmo estava dirigindo, fica fácil de ver pela posição da fotografia exibida. É o sujo falando do mal lavado, estamos precisando de mais fiscalização no trânsito de Campo Grande, esse leitor poderia tirar muito mais fotos além dessas, em outros lugares também: em frente ao Shopping, em frente aos Bares e Restaurantes da Afonso Pena, etc, mas da próxima vez ele poderia estacionar o veículo, em local permitido é claro, descer e tirar as fotos, ou então levar algum passageiro para tirar as fotos, aí ele não cometeria uma infração também, já que ele é a favor de que se cumpra as regras de circulação. Por favor Campograndenews publique isto.
 
jose antonio em 02/03/2011 05:15:12
Evangélicos também são cidadãos, devem dar bons exemplos, porque no céu não entra relaxados, temos que ser cuidados também aqui na terra, ta dado o recado...
 
Pedro Paulo Diniz em 02/03/2011 04:48:22
São duas infrações cometidas: 1ª) - infrações cometidas pelos fiéis da igreja (estacionar em local proibido); 2ª) - infração cometida pelo Marco Macedo (ao fotografar enquanto dirigia).
 
Andre Luiz em 02/03/2011 04:35:49
Ninguém comentou outra infração cometida pelo sujeito que fotografou. Pelas imagens podemos notar que ele fotografa enquanto dirige. Além dele flagrar infrações cometidas pelos frequentadores dessa igreja, o sujeito que fotografou cometeu também uma infração, ou seja, estão tudo errado!!! Multas neles já!!!!
 
Alfredo Gomes em 02/03/2011 04:28:54
Autoridades coloca seus funcionarios nas portas da escola , onde pais de alunos ficao atrapalhando o transito , principalmente rio grande do sul com rua pernambuco que é meu caminho todos os dias, uma falta de respeito.
 
adriana mafra em 02/03/2011 04:02:23
É isso aí Glauber, pelo o menos quem está na igreja, vai sair de lá, prestando atenção no trânsito, pois não estará embriagado, saindo das maiorias de festas noturnas. Não vejo nenhum índice de acidente ao sair da igreja. O que tem ser feito é pedir aos nossos irmãos fiés, estacionarem em lugares certos, e não ficar tirando fotos, dirigindo, o que está ainda mais errado.
 
Cristina Rondon em 02/03/2011 03:56:42
Errou, multa nele. Mas tem que ser "neles todos", não só em alguns. Outro dia, eu quase fui atropelada porque estava perto da faixa e sabia que alí não era lugar de estacionar.
Bem em frente à antiga farmácia Liberdade, na Afonso Pena chegando na Quatorze de Julho. O cara veio pra cima de mim. Atrás, havia uma poça d'água, para frente havia um ônibus, eu fiquei apavorada e ainda ouvi a buzina e os gritos do motorista do ônibus para eu sair do local, para que o carro estacionasse e desse passagem para o ônibus.
Agora eu não confio mais que existam lugares proibidos de estacionar. A proibição é apenas para quem é POBRE, para os HONESTOS CUMPRIDORES DOS DEVERES DE CIDADÃO, e para QUEM VAI BUSCAR A DEUS.
ABAIXO O ABUSO DE PODER E O DESCASO PARA COM OS PEDESTRES.!!!!!!!!!!!
 
Angel Dourado em 02/03/2011 03:51:15
cuidado, não pode criticar a atitude de pessoas desrespeitandos leis de transitos, que elas pensam que é uma afronta a Deus... bela forma de defender a preguiça de caminhar 1 ou 2 quadras e estacionar de forma correta.

além do que, esse não é só um problema de "religiosos", mas de campograndensse em geral, que morre, mas morre mesmo de preguiça de andar e sempre quer estacionar ou parar em frente ao local. vide pais que ja ensinam os filhos a ser preguiçosos e mal educados desde criança, parando literalmente em frente ao Dom Bosco, na Av. Mato Grosso. muito dificil parar na 14 e caminhar 50 metros.

e o mesmo vale para a igreja da 14 antes da Av. mato grosso, nunca vi povo tão preguiçoso e mal educado... olha que a preguiça é um dos 7 pecados capitais.
 
Thiago Wormsbecher em 02/03/2011 03:51:04
Independentemente de ser culto evangelico ou não... ta errado... e foi fotografado, parabens pelo registro, afinal são tanto erros no transito que cada um deve fazer a sua parte. E ali e local de movimento intenso e cruzamento de vias rapidas, portanto deve ser melhor fiscalizado para evitar possiveis acidentes..
 
pereira junior em 02/03/2011 03:51:04
Eta povinho brasileiro difícil! Somente olha para seu umbigo e quando se vê acuado(errado!), se defende acusando uns aos outros e não toma atitude cidadã. Taí, não respeita à família, à escola, às leis... à Justiça e nem a "Deus"!
 
Camilo Yberaba em 02/03/2011 03:40:45
é vrdade alisson, a primeira foto mostra que o fotografo estava conduzindo o veiculo com uma mao só e tirou a foto no meio da avenida onde nao da pra estacionar e fazer a foto, a posição do capô do carro e a faix do outro lado denunciam isso.
 
luis marcos em 02/03/2011 03:27:25
ai tem dedo da religiao tudo por dinheiro....
 
luis marcos em 02/03/2011 03:22:42
concordo com vc geraldo garcia. tem que multar lei é p todos, religiosos ou não.
 
NEUZA CAMARGO em 02/03/2011 03:10:46
Um erro nunca pode justificar o outro!!! Se tem outros pontos com problemas devemos tentar melhorar todos e não falar "se fulano faz xixi fora do vaso, eu também posso...", em pleno século XXI ter que ver fanáticos defenderem algo que esta errado com justificativas medíocres chega a enojar!!!
.
Saudações

Edson Coelho .´.
 
Edson Coelho em 02/03/2011 03:09:08
Que coisa mais feia os comentarios de algumas pessoas... Se escondendo atras da igreja para cometer infraçoes... Maravilha hein... Cada um deve fazer sua parte, as casas de show e escolas erram tb. Mas para melhorar o mundo cada um contribua com sua parcela. Soh pq um faz eu posso fazer tb?
 
Junior Lopes em 02/03/2011 03:02:06
concordo com quem tirou as fotos!!deveriamos todos fazer também essa fiscalização,não importa oque o motorista esta fazendo ou indo,a lei do transito são para todas nós e os nossos representantes (prefeito,governador,vereador etc. est~]ao para fazer cumprir as leis,não só nesse caso,como em muitos fatos que estão ai esperando para ser tratado com a mais urgencia possivel!!também critico os estacionamentos da afonso pena!!nem mesmo em frente ao hospital centro radiológico tem como o carro parar,é um absurdo!!

nosso prefeito,nosso diretor da assetur, da agetran,enfim...
se reunan e dão mais importancia para a situação cáotica que está nossa cidade!!!!
p´roximas eleições vem por ai...então..trabalhem para nós!!!pagamos nossos impostos em dia...
 
sandra rojas em 02/03/2011 02:46:57
Não quer dizer que é porque estamos orando é que devemos fazer as coisas erradas, alias ai sim é que deveríamos dar bons exemplos.
 
Geraldo Garcia em 02/03/2011 02:39:55
Será que foram rezar para não irem pro inferno pelo pecado de estacionar em local proibido?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não confundam as coisas. Se o homem é religioso, deve entender que respeitar os outros (transeuntes em calçadas esburacadas de campo grande) já é meio caminho andado para o céu.

Coitado dos que não fiscalizam e tapam os buracos com areia molhada, a esses o inferno será pouco.
Vê se publiquem pq vcs as vezes são iguais os ditos religiosos. Só se passarem pelo meu crivo terão a porta dos céus (publicação)
 
Orlando Lero em 02/03/2011 02:19:56
É meu amigo, mas não se esqueça que conduzir o veículo e sair por aí tirando fotos também é um desrespeito às leis do CTB!
A posição da primeira foto que o diga.
 
Alisson Silva em 02/03/2011 02:07:29
Que mundo estamos,a tantas coisas para fotografar,e prestar ateñção mais ele preferiu
criticar,quem vai a busca de ums palavra de Deus,por que não foi ver em porta de escolas particulares,e tambem outras inregularidades da cidade,va passar enfrente a casas de shows, para ver quantos minutos temos que esperar pra passar e tambem ,temos que ate mesmo andar entre carros no asfauto,por inregularidades tenha do,pense antes de fazer bobeira.
 
Rosilda Oliveira dos Santos em 02/03/2011 02:05:52
concordo c vc vilma cavalcante,isso aí!!!!
 
maira mendes em 02/03/2011 02:04:33
Os ilustres amarelinhos estão esperando o senhor prefeito fazer a nomeação
 
Paulo Roberto em 02/03/2011 02:00:30
Penso que devemos andar de acordo com as LEIS DO CÉU e as LEIS DA TERRA.
Se vamos orar e adorar a Deus é um motivo maior para fazermos as coisas certas aqui na terra.
 
Geraldo Garcia em 02/03/2011 01:50:25
tem que multar, a lei é para todos!!!
 
silas alves da silva em 02/03/2011 01:48:42
"Engraçado...para ver essas irregularidades em shows ou baladas ninguém vê né???agora observar em locais q pessoas estão ali para orar e adorar a Deus, sempre tem um prá criticar....reconhecemos q está errado, mas já q é para apontar o dedo então vamos apontar prá todos...é o q penso.
 
VILMA CAVALCANTE em 02/03/2011 01:34:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions