A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

12/09/2013 20:52

Motoristas trancam estacionamento para comprar chipa e atrapalham comércio

Mariana Lopes
Até motorista de ônibus urbano improvisa ponto final e para em local proibido para comprar chipa e caldo de cana (Fotos: Eliete Verão)Até motorista de ônibus urbano improvisa ponto final e para em local proibido para comprar chipa e caldo de cana (Fotos: Eliete Verão)
Motoristas param também na contramão da viaMotoristas param também na contramão da via

Na avenida mais movimentada do bairro Tiradentes, a José Nogueira Vieira, está cada vez mais corriqueiro motoristas que estacionam em local proibido. A situação provocou revolta nos comerciantes da região, que denunciaram os condutores "folgados" que deixam os veículos em frente a outros estacionamentos e trancam as passagens.

A leitora do Campo Grande News Eliete Verão, de 40 anos, é proprietária de uma loja de material de construção e relata que na maioria dos casos os motoristas estacionam os carros em frente ao comércio dela para comprar chipa e caldo de cana do outro lado da rua.

O problema acontece principalmente com as lojas que têm estacionamento na calçada. Segundo a comerciante, os motoristas que vão comprar o salgado param os carros em frente às vagas e trancam os carros que querem sair. "A desculpa é sempre a mesma, dizem que é rápido, mas mesmo assim atrapalham", comenta Eliete.

Outra situação relatada pela comerciante é de motoristas que param na contramão da via, também em frente às vagas das calçadas. "O trânsito daqui é um caos, as pessoas não têm educação e respeito, a Agetran colocou faixa, reforçou a sinalização, mas não adianta", critica Eliete.

Ela conta que nesta semana, até um motorista de ônibus urbano improvisou um ponto final e também estacionou em local proibido para comprar chipa e caldo de cana. "Não sei se é só no nosso bairro ou se é geral a falta de educação, mas é um absurdo e está insustentável", reclama a comerciante.



Esta comerciante (deposito/petshop) infelizmente esta despeitada, e mal sabe da lei de transito. Que é um tumulto isto é. Mas é o reflexo do sucesso do comercio da frente. Esta comerciante rebaixa o meio fio e acha que os vinte metros +/- e tudo estacionamento dela, ela sim que tinha que ser multada pela prefeitura por achar que tudo e estacionamento na frente do comercio dela. a cada 10 metros temos direito de 2 metros para entrada/saída de veículos. Vou estacionar na frente do comercio dela e ela que manda guinchar meu carro ou os amarelinhos, policia de transito falar comigo.
 
Jackson Freitas em 21/09/2013 11:25:23
Ainda existe muita gente folgada ou seja mal educada, realmente uma falta de respeito...Bom se achasse a casa de um deles e estacionasse em frente a garagem, vamos ver o que diriam...
 
Ado Filho em 13/09/2013 08:23:01
e se o onibus estivesse lotado ??? sera que nao seria varias pessoas olhando o comercio onde o onibus parou ?? eu ja parei e comprei numa loja dessa av so porq o transito estava congestionado
 
fernando abreu em 12/09/2013 23:48:53
È só a AGETRAN ser um pouco mais operante, e enviar uma equipe de "amarelinhos" para fiscalizar. Acaba essa baderna rapidinho!!
 
MARCELLO MENDES em 12/09/2013 23:00:08
mais espera ai, e a lei do estacionamento , que a pessoa so pode usar 40 % da frente do imovel, tem comerciante que acha que é dono da frente toda isso e ilegal.
 
miguel garcia em 12/09/2013 22:26:52
Não é só no Tiradentes que isso acontece, o condutor campo grandense não tem mesmo bom senso, inteligência e um pingo de educação, mais também tem aqueles que insistem em fazer das calçadas seu estacionamento, aqui naVial Nhanhá tem um sujeito que todos os dias deixa vários carros na calçada, já enviei fotos e matéria para o Repórter News denunciando a situação, reclamei na Agetran e Semadur, porém nada foi feito, temos que andar na rua por que o bonitão deixa os carros na calçada, na Rua Dos Peixes 498, esquina Antônio Bitencourt.
Todo dia dois agentes ficam tricotando na Ernesto Geisel com Manoel da Costa Lima pela manhã, e quando ligo no 118 nunca tem ninguém disponível.
 
Junior Ferreira em 12/09/2013 22:13:58
MANDA ESSA XAROPE APRENDER A COMER CHIPA , ELA DEVE ESTAR COM INVEJA DA PESSOA QUE ESTA TRABALHANDO PRA GANHAR O SUSTENTO, VC. NÃO É DONA DA CIDADE.
 
JOAO CARLOS MARQUES em 12/09/2013 22:07:00
Paulista tem fama de trabalhador, carioca de malandro, mineiro de desconfiado...
Campo-grandense, infelizmente, tem fama de ser EGOÍSTA e isso se reflete principalmente no trânsito.
 
Dennys Rios em 12/09/2013 21:13:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions