A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

15/07/2014 10:05

Ninho de arara em palmeira é coberto com balde e morador reclama

Paulo Francis
Araras fizeram o ninho na palmeira.Araras fizeram o ninho na palmeira.

Um leitor que preferiu não se identificar reclamou à redação de Campo Grande News, via aplicativo WhatsApp, do "tratamento" de um vizinho a um bando de araras da espécie canindé que faziam ninho em uma palmeira no quintal da residência.

Segundo o leitor há mais ou menos 3 meses, do seu imóvel ele podia ver araras visitando a palmeira diariamente, de manha e à tarde. As aves fizeram um buraco no alto da palmeira, e ele acredita que o vizinho não gostou da sujeira feita pelas aves e as cascas da árvore que caia na piscina, e por isso tapou o buraco com um balde.


"Agora as aves ficam voando em volta da palmeira, tentam tirar o balde mas não conseguem. Não sei se há ovos ou filhotes, mas resolvi denunciar para contribuir com a natureza, pois era uma coisa muito bonita de se ver. Espero que algum órgão ou a Policia Ambiental resgatem as aves, se houver mesmo alguma no ninho", afirma o denunciante.



Olá! Trabalho no Instituto Arara Azul e em nome da Equipe do Projeto Aves Urbanas- Araras na Cidade, o qual trabalha com a Arara Canindé na cidade de Campo Grande - MS, venho informar que a Equipe foi até o local, porém a palmeira em que as Araras se encontram na foto foi derrubada. Gostaríamos de pedir a população que se não as quiserem ligue para nós pois estamos aceitando as palmeiras mortas para replanta-las para que sirvam de possíveis ninhos. Obrigada!
 
Kalyenny Rabenhorst em 17/07/2014 13:37:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions