A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/12/2013 11:55

No Ramez Tebet, chuva de 30 minutos faz esgoto vazar dentro de casa

Bruno Chaves
Água com dejetos sobe até 12 centímetros (Foto: Divulgação)Água com dejetos sobe até 12 centímetros (Foto: Divulgação)
Banheiro invadido pelo esgoto (Foto: Divulgação)Banheiro invadido pelo esgoto (Foto: Divulgação)

Bastam 30 minutos de chuva para que moradores do bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, enfrentem problemas com vazamento de esgoto.

Na chuva de ontem (6), o problema se repetiu e pelo menos sete casas da Rua Antônio Nelson de Souza foram invadidas pelos dejetos.

De acordo com a professora Anália Alves, leitora do Campo Grande News, o esgoto na região costuma “estourar” com frequência. “A tubulação está entupida desde que foi feita e toda vez que chove o esgoto vaza”, afirma.

A leitora ainda afirma que alguns moradores começaram a providenciar caixas de retorno, dispositivo que impede que a água do cano retorne para a residência.

No entanto, com o objeto, ela acredita que o problema será transferido para as casas de cima da rua.

“Ontem, o banheiro estava fechado e o esgoto voltou e subiu até 12 centímetros. O cheiro é muito forte e desagradável. Gastamos uma hora para limpar tudo”, lamenta.

A reclamação da professora é ainda maior porque o esgoto também vaza no quintal, impedindo que as crianças brinquem em casa e que árvores frutíferas sejam plantadas. “Além da questão da saúde que é prejudicada”, afirma.

Para a Anália, o problema do esgotamento na região não é resolvido porque a prefeitura e a concessionária de água “empurram” a questão uma para a outra.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions