A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/09/2014 11:15

No Residencial Bettavile, série de assaltos provoca medo na comunidade

Stephanie Romcy

Pelo menos quatro residências foram assaltadas desde a última quinta-feira (25) no Bairro Betaville, em Campo Grande. Agora, os moradores da região convivem com o medo diariamente.

Um servidor público, 33 anos, procurou o Campo Grande News para relatar o problema que a população vem enfrentando nos últimos dias. Ele, que prefere não ter a identidade divulgada, não teve a casa assaltada, mas dois vizinhos sim. Levaram computadores, televisões, máquinas e até dinheiro.

Segundo o leitor, todos os furtos foram no período da tarde, quando as residências estavam desocupadas. "Os meliantes agem sempre com o mesmo modus operandi. Os ladrões passam na casa alguns dias antes da ação, chamam o morador e verificam os horários em que não se encontra ninguém", explica.

Outra reclamação dos moradores é de que em apenas um caso a polícia militar compareceu, depois de muitas ligações. "Se até em período pré-eleições onde candidatos prometem ações enérgicas para a segurança pública está assim, imagina depois?", pergunta o servidor.

A Polícia Militar informou, via assessoria de imprensa, que o policiamento na região é feito com frequência, por meio de rondas e abordagens realizadas pelo 10º Batalhão. Em relação ao não comparecimento após os furtos, foi relatado que provavelmente as viaturas estavam atendendo outra ocorrência e como já tinha acontecido, a orientação é para as vítimas se deslocarem até a delegacia mais próxima para fazer o boletim de ocorrência. O alerta é que só com os dados dos registros, a polícia vai saber o local e o horário de maior necessidade das rondas na região.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions