A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/01/2013 14:07

Pela 2ª vez desde 2010, tuiuiús em frente ao Aeroporto caem

Paula Vitorino
Tuiuiú desmoronou na tarde de ontem. (Foto: Cézar Chang)Tuiuiú desmoronou na tarde de ontem. (Foto: Cézar Chang)

Um dos três tuiuiús em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande desmoronou na tarde desta quinta-feira (3). O leitor do Campo Grande News, Cézar Chang, de 24 anos, registrou a cena logo após o desmoronamento.

Segundo ele, a estátua caiu antes da chuva forte que caiu na noite de ontem.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que ainda não foi comunicada sobe o fato. A reportagem não conseguiu contato com a Infraero.

Em dezembro de 2010 um dos tuiuiús foi destruído por temporal. Só cinco meses após o acidente a estátua foi refeita. A reforma foi feita pela Infraero, já que a escultura fica em terreno de responsabilidade do órgão federal.

A obra, de 2002, é do artista plástico Cleir, o mesmo que fez as arararas na Praça Aquidauana e que pintou animais da fauna local em prédios da cidade.   



Pela segunda vez a cidade recebeu um sinal de que aquelas coisas horríveis não devem ficar de pé... Só porque é um animal da fauna local não significa que seja uma obra bonita. Aproveita o embalo e tirem os outros também
 
Pedro Chaves em 05/01/2013 10:00:42
E a culpa ?? Vai dizer que é do Bernal....!!!!
Chove, inunda Campo Grande.... e a culpa??? É do Benal!!!!!! rsrsrs!!!!!
 
Jessyka Lisboa em 04/01/2013 16:49:12
O que acontece é que pra fazer uma escultura tem que usar o material adequado. Outro ponto a ser abservado é que precisa ser feito por um artista. Por exemplo, a estátua das Deusa Themis, no fórum de campo grande é grotesca. O mesmo se pode dizer da vila pantaneira, do outro lado da rua, na praça. Se não sabe fazer, não se mete. Era melhor ter encomendado a estatua da Deusa da Justiça da Europa, nem que tivese 1,5 m de altura, mas algo de bom gosto.
 
Alexandre Balbinot em 04/01/2013 16:18:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions