A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/09/2013 23:21

Pela segunda vez, leitor reclama de fila de escola que “fecha” rua

Vinícius Squinelo
Leitor reclama de falta de ação das autoridades de trânsito (foto: Luciano Beletatti)Leitor reclama de falta de ação das autoridades de trânsito (foto: Luciano Beletatti)

O leitor Luciano Beletatti reclamou ao Campo Grande News pela segunda vez da fila “quádrupla” de veículos, formada todos os dias em frente da Escola General Osório, na Vila Cruzeiro, na Capital.

Beletatti relatou que já pediu providências à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que não toma nenhuma providência.

Segundo o leitor, os carros fecham toda a rua São Paulo, atrapalhando o trânsito e os a vida dos moradores da região.

O maior problema, ainda conforme o leitor, ocorre nos dias de aula, entre às 17h30 e 17h45, quando verdadeiras filas “quádruplas” seriam formadas.



Sinceramente, todos sabemos que fila em porta de escola sempre existiu e sempre vai existir. Não tem como todos os pais de centenas de alunos acharem uma vaga nas proximidades, descerem e buscarem seus filhos, pois todos buscam no mesmo horário. É mais fácil permitir a fila naqueles minutos de saída, com orientação da agetran, e pronto. Na própria reportagem falou que são apenas quinze minutos de filas. No meu trajeto de todo dia tem escola, e sabendo disso eu não passo lá na meia outra de entrada e de saída. Acho que é intolerância desse senhor, sabe disso, mude seu trajeto naqueles horários, entre uma quadra antes, dê a volta na quadra, e seja feliz. Comprar essa briga é perdida, e a agetran nunca vai lá para organizar, quando aparece é só para multar.
 
Rafael Santos em 07/09/2013 12:06:29
Até onde sei fila "dupla" é crime com perda de pontos em carteira e multa. Cadê a Ciptran? Ela só aparece para "dizer" aos infratores para que não façam mais isso, porque se multar o bicho pega já que muitos destes alunos são filhos de pessoas importantes na capital!
 
Alexandre de Souza em 07/09/2013 10:59:43
Isso não é exclusividade desta escola. A do Sesc Horto é uma tragédia, a Mace, o Anglo Mace, o Dom Bosco... enfim... e já vi Agetran e Ciptran passando pelos locais e fazendo vista grossa.
Fora os entornos do shopping Norte-Sul, tudo pintado com faixa amarela e os carros estacionados. Agetran e Ciptran passam e sempre "vista grossa"...
Se você liga para denunciar fazem pouco caso e ninguém toma providências...
 
Rafael Almeida em 07/09/2013 08:37:09
Bom dia Luciano Beletatti, não é só nesta escola que esta acontecendo estas filas. Na rua Anhanduí na escola do SESC é bem critico os horários de inícios e términos das aulas, já reclamei por varias vezes para a Agetran, para a policia de transito e por fim apelei para os policias de transito que passam na frente da escola e até esperem os carros saírem do meio da rua. E nada fazem e não dão importância, pra eles esta tudo certo. O que teremos que fazer para alguém ( autoridades competentes) tomar uma ação de correção destes motoristas???????????????
 
Clodoaldo Souza Junior em 07/09/2013 08:08:00
AGETRAN tomar providências...!? kkkkk
Desde 2010 eu tenho requerimentos protocolados na AGETRAN e nada de resposta!
Mas na hora de multar eles são bem eficientes.
 
Wanderson Azevedo em 07/09/2013 05:41:24
se fosse so esta escola seria facil de resolver passa na 26 entra 6.30 7.00 hrs ali na mace tem ete guarda conivente pois o unico que nao tem direito sao os coletivos que possuem faixas exclusivas e guarda de trasinto fica bem em baixo da placa so onibus orientandos os bacanas a parar na faixa amarela
 
gildasio alves dos santos em 07/09/2013 05:24:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions