A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/10/2014 17:54

Pelo celular, leitor registra ipês nas ruas de Campo Grande

Adriano Fernandes
O ipê rosa é uma das variedades de cores com maior incidência no cerrado.(Foto:Repórter News) O ipê rosa é uma das variedades de cores com maior incidência no cerrado.(Foto:Repórter News)
O ipê roxo da fotos esta localizado em frente a central de atendimento ao cidadão, no Centro da Capital.(Foto:Repórter News)O ipê roxo da fotos esta localizado em frente a central de atendimento ao cidadão, no Centro da Capital.(Foto:Repórter News)
Presente nos altos da Avenida Afonso Pena, o Ipê amarelo, também é conhecido como ipê comum.(Foto:Repórter News)Presente nos altos da Avenida Afonso Pena, o Ipê amarelo, também é conhecido como ipê comum.(Foto:Repórter News)

Admirador confesso do ipê e apenas com o celular em mãos, o comerciário Paulo Mendes, de 35 anos, saiu às ruas e foi em busca de registros dessa árvore .

As fotos são do final do mês de setembro, período em que se encerra o ciclo de três meses de floração. Exemplos das cores com maior incidência na Capital, os ipês amarelo e rosa, são de algumas das árvores nos altos da Avenida Afonso Pena. O ipê roxo impõe toda sua exuberância na região central.

Campo Grande é umas das capitais mais arborizadas do país, com 161 espécies de árvores já catalogadas, de acordo com levantamento feito pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Dentre elas, o ipê se destaca. Nativa do cerrado, a espécie é perfeitamente adaptada ao meio urbano.

Repórter News– Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions