A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/07/2011 15:50

Placa encoberta causa acidente em cruzamento da Abrão Julio Rahe

Viviane Oliveira

A via não tem sinalização horizontal

O acidente foi entre um Corolla cinza e um Gol branco. (Fotos: Repórter News)O acidente foi entre um Corolla cinza e um Gol branco. (Fotos: Repórter News)
Não tem sinalização na horizontal e na vertical tem uma placa que está encoberta pela vegetação.Não tem sinalização na horizontal e na vertical tem uma placa que está encoberta pela vegetação.

Leitor do Campo Grande News enviou fotos que registraram um acidente ocorrido entre dois veículos na manhã de hoje no cruzamento das ruas Abrão Júlio Rahe com a Hermelita de Oliveira Gomes, em Campo Grande.

De acordo com o leitor, a falta de sinalização no local é a principal causa dos acidentes que vem ocorrendo no cruzamento.

Segundo ele, não tem sinalização na horizontal e na vertical tem uma placa de Pare que está encoberta pela vegetação.

“Quem vem da Ceará e entra na Abrão Júlio Rahe em direção ao bairro Santa Fé passa por três ruas preferenciais. Quando chega na Hermelita que é preferencial, o motorista não vê a placa de Pare que está encoberta por galhos de árvores”, disse.

O acidente foi entre um Corolla cinza e um Gol branco. Ninguém ficou ferido.



o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), nos ensina que em cruzamentos não sinalizados a preferência é do veículo que esteja à direita. Portanto, ainda que o Poder Público tenha falhado com suas obrigações no que se refere a correta sinalização, poda de árvore e etc, a principal culpa deste e da grande maioria dos acidentes de trânsito que ocorrem Brasil a fora é dos condutores que não dirigem defensivamente. Fernando - SGT PM
 
Fernando Silva em 13/07/2011 08:13:18
PRECISA CONCLUIR COM URGÊNCIA, AS SINALIZAÇÕES DA "ORLA MORENA". TANTO HORIZONTAL COMO VERTICAL. HÁ UM SINALEIRO SEM MUITA VISÃO, LOGO NO INÍCIO DE UMA CURVA, QUE FICA COBERTO POR UMA ENORME ÁRVORE. QUEM PASSAR POR ALI, É SÓ OBSERVAR OS SINAIS DAS FREIADAS NO ASFALTO QUE OS VEÍCULOS DÃO PARA NÃO CAUSAR ACIDENTES....
 
ILDA LAIDENS CONCI em 13/07/2011 07:53:31
placa encoberta tem muintas e muintas em campo grande e de dar vergonha
 
ROBERTO CARLOS DE OLIVEIRA em 13/07/2011 07:49:33
No Brasil, o que mais temos são leis, há leis para tudo,,, LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997, Institui o Código de Trânsito Brasileiro. Afalta de sinalização ou a ineficiência dela, não tira de nós motoristas a responsabilidade por um trânsito seguro. Ora!!!! os motoristas dirigem como se só estivessem eles no trânsito, num cruzamento sem sinalização ou com ela ineficiênte como foi esse o caso, bastaria seguir a regr; ao se aproximar de um cruzamento reduza a velocidade, verifique a outra via e só depois cruze, isso se denimona "direção defensiva" caro leitor. vemos pessoas se matando nas rodovias por pura e simplesmente dirigindo a 140, 160 km/h. há caro leitor, sinalização horizontal é denominada "sinalização auxiliar" toda e qualquer marcação no pavimento deve estar acompanhada de uma placa de sinalização de regulamentação , advertência enfim,,. Dirigir defensivamente é fazer do trânsito um Ambiente de Paz.
 
marcio o silva em 13/07/2011 06:29:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions