A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/08/2012 15:59

Placas de candidatos atrapalham trânsito, reclama leitor

Gabriel Neris

Publicidade com nome e números dificulta a visualização do fluxo da avenida no sentido bairro-centro, argumenta leitor

Placas de candidatos foram colocadas no canteiro central da avenida Euller de Azevedo (Foto: Repórter News)Placas de candidatos foram colocadas no canteiro central da avenida Euller de Azevedo (Foto: Repórter News)

Novidade deste ano, os cavaletes de propaganda eleitoral nos canteiros estão provocando reclamação. O leitor do Campo Grande News Fabio Pellegrini se mostrou indignado com as placas de propaganda de candidatos espalhadas pela avenida Euller de Azevedo, na entrada do bairro Coophasul, em Campo Grande.

De acordo com Pellegrini, as placas dificultam a visualização do fluxo de veículos na avenida, no sentido bairro-centro. “É complicado para quem quer fazer o retorno ou sair do bairro, pois as placas tapam a visão, pois ficam bem na esquina do canteiro central”, reclama.

“Todos os dias as placas estão lá dificultando o trânsito e, várias vezes, por pouco não causaram acidentes, apesar do redutor de velocidade na avenida. Penso que os estrategistas de campanha deveriam pensar melhor o posicionamento dessas placas”, complementa.

“Curiosamente, uma das placas de um candidato tem os dizeres ‘respeito’, mas dessa forma ele próprio não respeita as leis de trânsito”, reclama o leitor.



Tem que ser igual em Dourados essas placas estão proibidas de serem colocadas nos canteiros. Você passa na afonso pena você não ve o canteiro central so ve um monte de placas de politicos. O pessoal do TRE tem que passar por essas ruas para ver essa situação.
 
alessander klaws em 12/09/2012 05:01:39
Essas placas desvião a atenção do motorista e além disso esta sendo a maior causa de poluíção visual em toda a cidade. Tem que exisitr uma lei para proibir essas propagandas que esta deixando as ruas horriveis para população, tirando assim a beleza dos nossos caminhos do dia a dia.
 
Lucimeire Moreira em 20/08/2012 11:36:29
Façam como eu estou fazendo: tirem fotos e divulguem nas redes sociais virtuais. A internet está aí para divulgarmos tudo que é de errado, praticado por todos.
 
àlvaro Roberto em 20/08/2012 09:43:11
Denúncias:
Sendo assim, se você observar ações de depredação, ligue para 199. No artigo 163, do Código Penal Brasileiro, danos causados ao patrimônio público são considerados crime e o autor do delito estará sujeito à prisão e multa.
Tudo isso está publicado no site da Prefeitura: www.capital.ms.gov.br/planurb
 
álvaro roberto em 20/08/2012 09:22:12
Na integra o que é o PROPAM:O Programa de Parceria Municipal (Propam), coordenado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), tem o objetivo de ajudar a prefeitura na manutenção de praças, canteiros e rotatórias, por meio de uma aliança com a iniciativa privada. Em contrapartida, quem adota um espaço público, além de mostrar uma imagem positiva, pode divulgar suA cidade fica mais bonita e a população pode usufruir dos espaços com qualidade e segurança, além disso, o município também reduz os gastos com as manutenções e pode direcionar estes recursos para outros investimentos, como por exemplo, educação, saúde e assistência social.a publicidade no local.
 
Álvaro Roberto em 20/08/2012 09:16:11
Existe uma legislação para o uso e conservação dos canteiros e rotatórias de nossa cidade. Tem o PROPAM, que é um Programa de Parceria da Prefeitura de campo Grande, por intermédio da Planurb que gerenciam este e cabe a eles fiscalizarem e coibirem o uso indevido desses espaços. é uma vergonha nossos futuros legisladores e executivos estarem burlando a legislação em proveito prórpio...continuo...
 
álvaro roberto ferreira em 20/08/2012 09:14:01
O mais engraçado são os comerciantes que pagam os impostos mas não tem o direito de fazer publicidade da sua propria loja, tem que tirar letreiro, diminuir fachada....tudo para a TAL DE LIMPEZA VISUAL..... e agora? os candidatos fazem a festa!! será que eles pagam a taxa de publicidade? Será??? Pra variar os menos favorecidos que saem no prejuizo.....é o Brasil.
 
Gleice Albernaz em 20/08/2012 06:38:17
se fosse somente as placas daria-se um jeito, mas o lixo deixado pela turma que fica nas avenidas agitando bandeiras é impressionante,pena que não deu tempo quando passei pela Afonso Pena para ter tirado uma foto do lixo que estava na esquina com a 14 de julho sentido shopping, fica aqui um alerta!
 
Eliany Amaro em 20/08/2012 05:51:00
Isso é pela cidade toda, Av. Mato grosso ta infestada e outras, cidade limpa é só para comerciante!!
 
Sandro Severo em 20/08/2012 05:25:47
Na época de campanha pode tudo. Publicidade atrapalhando o transito, folheteria liberada, bandeiras também atrapalhando o transito... Um peso e duas medidas ficou comum na nossa Capital, infelizmente...