ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 11º

Direto das Ruas

Prefeitura diz que Secretaria vai avaliar situação de buraco que acumula água

Por Nícholas Vasconcelos | 29/01/2013 18:44
Moradores reclamam de buraco que acumula água no Jardim Itatiaia. (Foto: Repórter News)
Moradores reclamam de buraco que acumula água no Jardim Itatiaia. (Foto: Repórter News)

A Prefeitura de Campo Grande informou que vai encaminhar para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) a reclamação do buraco que acumula água no Jardim Itatiaia.Conforme a assessoria de imprensa, o caso será repassado para o responsável pela pasta, Semy Ferraz.

A recomendação é para que os moradores entrem em contato com a ouvidoria da Prefeitura, para que o pedido de reparo no asfalto seja enviado para a Seintrha. O telefone do órgão é o 3314-4639.

A nota informa ainda que se o buraco tem mais de cinco meses, como repassado pelos moradores, ele é de responsabilidade da administração passada.

Segundo os moradores, o buraco que acumula água fica na esquina das ruas Jorge Luiz de Anchieta Curado com a Ana Paula Fernandes, no entorno da Lagoa Itatiaia.

O morador Fernando Rocha conta que já ligou para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e até agora não teve resposta. “Procuramos a secretaria, temos os protocolos e nada acontece”, disse.

A principal preocupação dele é com o acumulo de água, que pode transformar o buraco em um foco de proliferação do mosquito da dengue.

Para amenizar o problema, vizinhos colocam galhos de árvores para sinalizar a abertura no asfalto e evitar acidentes.