A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/11/2011 11:10

Quati resgata filhote atropelado em rua do Parque dos Poderes

Edmir Conceição
Mãe quati pega filhote que acabara de ser atropelado... (Fotos: Marcelo Silva de Oliveira)Mãe quati pega filhote que acabara de ser atropelado... (Fotos: Marcelo Silva de Oliveira)
... e carrega carcaça até o outro lado da via... e carrega carcaça até o outro lado da via

Uma cena que se repete todos os dias. Animais silvestres que habitam a reserva do Parque dos Poderes atropelados. Nessa semana, o leitor do Campo Grande News Marcelo Silva de Oliveira flagrou cena comovente.

Quati se adiantou e a cria acabou atropelada. Desesperada, mãe quati tentou reanimar o filhote, resgatando-o em seguida, mas o animalzinho já estava morto. No mesmo local, na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, entre o TRE-MS e a TV Pantanal, um bando inteiro foi atropelado por um condutor desatento.

Dos animais que habitam a reserva, os quantis são mais numerosos e se tornaram atração dos servidores nas repartições públicas. A orientação para que não seja dado alimento aos animais, para não tirar o seu instinto da caça e sobrevivência, além também de assegurar a saúde dos bichos, não é seguida por todos e os quatis percorrem os prédios do Parque à procura de comida.

De acordo com a literatura da fauna silvestre, o quati (ou coati) é um mamífero aparentado do guaxinim, possuindo entretanto um nariz mais comprido e um corpo mais alongado. Vive em bandos de oito a dez, é praticamente onívoro e alimenta-se de minhocas, insetos e frutas. Aprecia também ovos, legumes e especialmente lagartos. Dorme no alto das árvores enrolado como uma bola e não desce antes do dia clarear.

Longe do perigo da pista, mãe quati tenta reanimar filhote que acabara de ser atropelado na rua Desembargador Leão Neto Neto do CarmoLonge do perigo da pista, mãe quati tenta reanimar filhote que acabara de ser atropelado na rua Desembargador Leão Neto Neto do Carmo


uma cena muito comovente , a mae quati tentando reanimar
o filhote que nao estava mais vivo
isso acontece por que as pessoas dirigem q
nem loucos ,nao tomam cuidado ,ainda mais ali
no parque que tem varios animais é bem revoltante .
 
katiele zanatto de oliveira em 26/11/2011 10:22:01
Isso se repete quase todos os dias, mas isso acontece por que estão desmatando cada vez mais o Parque dos Poderes. Cadê a preservação ''senhores''!
 
Julienny De Deus em 25/11/2011 12:58:15
FIQUEI COMOVIDA! ENQUANTO SERES HUMANOS NÃO DÃO O MINIMO VALOR PARA A VIDA DO PROXIMO NO TRASITO ESSE É UM EXEMPLO PARA NÓS ANIMAIS RACIONAIS!!!
 
FERNANDA PAULA em 25/11/2011 12:55:33
É deprimente ver quatis nas lixeiras do Parque dos Poderes e sendo atropelados.Precisa mais sinalização da existência de animais no local . as placas de limite de velocidade ninguem respeita é preciso MULTAR só assim as pessoas vão entender. É PRECISO FAZER UM DIA DE CONCIENTIZAÇÃO e depois multar todo mundo inclusive as autoridades.
 
meire pereira de souza em 25/11/2011 12:48:01
Tudo por conta desses incompetentes que não prestam nem pra dirigir, nem para ser educado. Malditos barbeiros! Deixo aqui minha revolta e indignação com esse trânsito e condutores de CG, cada dia pior. Ainda por cima, analfabetos, não sabem ler, pois há muitas placas na região indicando que ali habitam animais silvestres. Como um analfabeto desses tira CNH? COMPRANDO!!!!
 
Danieli Nunes Lopes em 25/11/2011 12:32:03
Fiquei triste ao ver a foto,gosto de animais,imagino o desespero do animalzinho e a rapidez dele, pela distancia que estava vindo o onibus. que ao chegar no local, a mamãe quati ja estava com o filhote fóra da faixa de passagem,pena que é mais uma vitima de motoristas que não sabem onde é o freio do carro que dirigem,e não enxergam o bastante para ver o que tem em frente.Pena mesmo.
 
Teresa Moura em 25/11/2011 12:26:07
Será que os animais são mesmos irracionais?
Vemos o ser humano que é considerado um ser racional, matando seus filhos, espancado, maltratando e tantas outras barbaridades que nos deparamos diariamente vinculadas as notícias de todo mundo.
Devemos reavaliar essa teoria e informar quem é mesmo o animal irracional.
 
Laura Lira em 25/11/2011 12:08:01
UM EXEMPLO DE AMOR AO FILHO E AO PRÓXIMO... O QUE FALTA EM NÓS SERES HUMANOS (ANIMAIS RACIONAIS)...
 
SILVANA DE ALMEIDA PEREIRA em 25/11/2011 12:01:52
de radares móveis pelo Parque, somente com multas pesadas e ponto na CNH, irá inibir esses IRESPONSÁVEIS MATORISTAS, que ASSASSINAM nossos animais e sua cria.
Quanto aos POLÍTICOS, não vejo nada de concreto e eficaz, no que se refere, a PRESERVAÇÃO da FAUNA.
A velocidade no Parque é 60km, mas poucos respeitam, aquilo parece pista de corrida, com vários NEGLIGENTES.
Vamos cobrar nas URNAS.
 
neyde de oliveira em 25/11/2011 10:40:53
É simplesmente REVOLTANTE, o que acontece no Parque dos Poderes, que logo,logo, não deverá mais ter esse nome.
Vejo acadêmico e professores da Agrária voarem pelo Parque,sempre atrasados com o horário. Também existem muitas AUTORIDADE em alta velocidade e demais pessoas.
Mês passado, em uma semana contei cinco quatis, esmagados pelos MATORISTAS, que nada respeitam.
Faz-se necessário, a colocação
 
neyde de oliveira em 25/11/2011 10:32:48
()**() ("")
(@@) / / Socorram-me la vem um motorista,me tirem daqui!
// / /
("")^^("") Ass:Quatis
 
Leidinalva Correia em 25/11/2011 05:09:38
João LEÃO,Ja vi vaca atropelar alguem q se aproximou de seu bezerro,ja vi cadela atacar quem tentou pegar seu filhote e carregar na boca para coloca-lo em segurança, e quero-quero, vai perto do ninho de uma chocando p ver o q t acontece, e a quati não sabia q seu filhote havia morrido,por isso o carregou, ja vi motorista que não diminue a velocidade em area de reservas.e agora quem é irracional?
 
Adenilze Farias em 25/11/2011 04:57:43
Esta mais de na hora do ser humano pensar que os animais nao sao inteligentes e racionais.Se vc prestar atencao a natureza vai se dar conta de que isso nao e veridico.
Tantos casos e acados relacionados ao comportamento animal que acabam sendo chamados de "Instinto". Instinto? Quem foi que mostrou a essa Coati que e filho ia ser atropelado e ela iria resgata-lo por instinto? Nao! Inteligencia sim!
 
Roberto Yoshida em 25/11/2011 03:34:41
Uma cena comovente!!!

Algo que poderia ter sido evitado se não fosse o excesso de velocidade!!!!!
 
Amanda Rodrigues em 25/11/2011 02:49:35
QUE LINDO E TRISTE AO MESMO TEMPO...O QUE É O AMOR NÉ...COISA QUE OS SERES HUMANOS NÃO ANDAM TENDO MAIS POR NADA E NINGUÉM POIS SE TIVESSEM, ESTA PRÓPRIA CENA NÃO TERIA ACONTECIDO. É MUITO TRISTE VER.
 
DENISE PAULA FREMIOT MAIA em 25/11/2011 02:37:06
: (
 
Luciano Bandeira em 25/11/2011 02:05:41
É tão simples resolver esse problema, é só fazer passagens para os animais por baixo da pista como em qualquer estrada moderna tem. Puro descaso com os maiores cartões postais da cidade(Parque dos Poderes e Parque das Nações).
 
Flavio Teixeira em 25/11/2011 01:43:08
Nunca vi um animal tentando reanimar outro,ele desobstriu as vias aereas da vitima? verificou de não tinha coleira,fez respiração de socorro com vítima colocada na posição correta,de costas sobre superfície dura,forçando com as patas sobrepostas na metade inferior do esterno,etc,etc?
Parabéns para a mãe "coati" bem treinada para primeiros socorros.
Pena que o filhote não resistiu aos ferimentos..
 
João Leão em 25/11/2011 01:39:51
Boa tarde, enquanto vemos mulheres sem coraçao deixando seus filhos a ver navio, temos um maravilhoso exemplo da mae natureza...ate um bixinho daquele teve seu momento mae...
 
marcio reggiori em 25/11/2011 01:16:02
=(

Enquanto isso, em algum lugar do Brasil, uma mãe humana vai presa por tacar fogo no filho que não queria desligar a tv.
 
Madalena Sortioli em 25/11/2011 01:09:05
Mãe é mãe, cena mais linda!!
 
Edmara aniz em 25/11/2011 01:08:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions