A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/04/2013 20:49

Repórter News: leitor reclama de carros estacionados sobre ciclovia

Adriel Mattos
Carros estacionam irregularmente na ciclovia. (Foto: Repórter News/Pedro Benites Neto)Carros estacionam irregularmente na ciclovia. (Foto: Repórter News/Pedro Benites Neto)

O leitor do Campo Grande News, Pedro Benites Neto, reclama dos motoristas que estacionam irregularmente na ciclovia do bairro Cabreúva, na avenida Eça de Queiroz. A ciclovia é continuação da Orla Morena.

De acordo com o comerciante de 33 anos, que é usuário da ciclovia, às terças e quintas, a avenida é tomada por carros estacionados na ciclovia e na calçada. Há um centro espírita que funciona ali e os frequentadores estacionam na via.

Pedro já tentou conversar com o coordenador do centro, que afirmou que isso acontece de vez em quando e nada poderia fazer. “Eles estão cientes que não podem estacionar ali”, diz Pedro.

O comerciante demonstra preocupação com o trânsito na via. “Está colocando em risco a vida das pessoas. Já vi pessoas quase serem atropeladas”. Ele exemplifica que um ciclista quase foi atropelado por um carro na semana passada.

Ontem, Pedro entrou em contato com a Polícia Militar para reclamar da situação. A PM recomendou que ele entrasse em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito); que atendeu às ligações. Pouco tempo depois, uma equipe da agência foi ao local para verificar o fato, mas nada foi feito.



Vão no Centro Espírita para ouvir o Evangelho e páram em cima da ciclovia... tsc, tsc, esses são "encostos" encarnados.
 
Guilherme Arakaki em 20/03/2015 17:55:05
A EVA GOMES DEVE USA AQUELA CICLOVIA COM ESTACIONAMENTO TAMBEM ?
GENTE CICLOVIA E CICLOVIA NAO TEM JUSTIFICATIVA ESTACIONAR ALI TA BEM
DEMARCADA A VIA O MOTORISTA DEVIA SE PERGUNTAR : POR ONDE ANDO O
CICLISTA ?
ACREDITO QUE MESMO QUE AJA UMA CENTENA DE PLACAS ALI INDICANDO CICLOVIA OS MAUS CONDUTORES VAO CONTINUAR PARANDO ALI ,
E UMA QUESTAO DE COMODIDADE E QUASE O MESMO QUE PARAR EM FILA DUPLA
NAO PODE MAS TUDO MUNDO FAZ E ALEGA QUE É POR POUCO TEMPO !!
 
pedro benites em 04/04/2013 10:41:27
A É ENTAO NAO É CICLOVIA ALI !!
ENTAO TEM ALGUÉM JOGANDO NOSSAS VERBAS NO LIXO PINTANDO AS
RUA COMO SE FOCE CICLOVIA E COLANDO TARTARUGAS REFLETIVAS !!
ESSA DE FALA QUE PODE ESTACIONAR POR QUE NAO TEM PLACA PROIBINDO
E BEM COISA DE GENTE NOCÉGA
 
pedro benites em 04/04/2013 10:33:03
Código de Trânsito Brasileiro - Art. 90. Não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta.
§ 1º O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação.
Não existe sinalização horizontal (meio fio amarelo) tampouco sinalização vertical no local (placa R34 - Circulação exclusiva de bicicleta).
Portanto enquanto não houver sinalização "aquilo" ainda não é uma ciclovia.
 
Eva Gomes em 04/04/2013 08:55:38
Esses caras deveriam receber uma multa de pelo menos uns 2mil reais só pra aprender onde deve ou não deve estacionar, pois depois que alguém faz alguma coisa com esses carros risca, bate, ou até pior, eles não vão achar legal né ! e a agetran que é a responsavel por isso deveria dar multas, colocar placas na calçada que não é para estacionar... isso é falta de respeito !
 
Thiago Monteiro em 04/04/2013 08:11:41
Esse é um típico ato de desinteligência de quem só pensa em si mesmo, esquecendo completamente da coletividade. Campo Grande está mudando e vai mudar mais, é hora de pensar em como estruturar essa mudança. Não bastam ciclovias de lazer nos fins de semana.A Agetran não cobrando tal atitude lava as mãos na responsabilidade pela educação e fiscalização de motoristas, omitindo-se de seu papel. É necessário também cobrar para que a bicicleta não seja entendida somente como lazer, mas, mais do que isso, como transporte.
 
Marcelo Lino em 04/04/2013 07:53:33
Estou esperando o dia em q vai ter carro lá de novo,pois quero sair quebrando todos os (retrovisores)... Não vai ter prejuízo com multa mais vai ter com retrovisor rebrado!!!
 
Jose Edmur em 04/04/2013 07:42:17
Parabéns Agetran, multar a gente em radares mal sinalizados é fácil, agora resolver o problema da falta de inteligência e educação desses imbecis nada, queria ver meio mundo saindo guinchado dali!
 
Junior Ferreira em 03/04/2013 23:27:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions