ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 23º

Direto das ruas

Repórter News: leitor reclama de carros estacionados sobre ciclovia

Por Adriel Mattos | 03/04/2013 20:49
Carros estacionam irregularmente na ciclovia. (Foto: Repórter News/Pedro Benites Neto)
Carros estacionam irregularmente na ciclovia. (Foto: Repórter News/Pedro Benites Neto)

O leitor do Campo Grande News, Pedro Benites Neto, reclama dos motoristas que estacionam irregularmente na ciclovia do bairro Cabreúva, na avenida Eça de Queiroz. A ciclovia é continuação da Orla Morena.

De acordo com o comerciante de 33 anos, que é usuário da ciclovia, às terças e quintas, a avenida é tomada por carros estacionados na ciclovia e na calçada. Há um centro espírita que funciona ali e os frequentadores estacionam na via.

Pedro já tentou conversar com o coordenador do centro, que afirmou que isso acontece de vez em quando e nada poderia fazer. “Eles estão cientes que não podem estacionar ali”, diz Pedro.

O comerciante demonstra preocupação com o trânsito na via. “Está colocando em risco a vida das pessoas. Já vi pessoas quase serem atropeladas”. Ele exemplifica que um ciclista quase foi atropelado por um carro na semana passada.

Ontem, Pedro entrou em contato com a Polícia Militar para reclamar da situação. A PM recomendou que ele entrasse em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito); que atendeu às ligações. Pouco tempo depois, uma equipe da agência foi ao local para verificar o fato, mas nada foi feito.